Design de sobrancelhas: como fazer?

Design de sobrancelhas
Design de sobrancelhas: como fazer?

Design de sobrancelhas

Não adianta inventar quando o assunto são as sobrancelhas. Qualquer ulherínimo erro pode dar uma imensa dor de cabeça e não é mentira quando falamos que elas emolduram o rosto, dando não só mais harmonia ao olhar como também equilibrando e dando mais suavidade à sua face. Mas, antes de pegar uma pinça e remover os pelos em excesso é preciso tomar muito cuidado. Sobrancelha é como nossa digital, tem um formato próprio que tem de ser respeitado para que fiquemos mais bonitas. Qualquer mínimo erro pode configurar num estrago enorme e o resultado é que você vai ter de esperar o crescimento para dar o formato desejado.

Atualmente, com a profusão de celebridades, nossa primeira reação é desejar sobrancelhas iguais às de determinada atriz ou cantora. Calma! É preciso, primeiramente, analisar qual o seu estilo. Há desde sobrancelhas bem grossas até as mais fininhas e, como você pode ver, independente da escolha, todos ficam ótimos nos rostos das famosas. Isso é o que chamamos de design de sobrancelha, em que o formato adequado ao rosto faz com que as sobrancelhas definam melhor a expressão do rosto.

Sabemos que a primeira pergunta, a básica, está na ponta da sua língua: mas como fazer minhas sobrancelhas?

Quais os cuidados tomar ao fazer as sobrancelhas?

Vamos a essa resposta. Em primeiro lugar, vamos retomar a história para tentar entender um pouco da relação das sobrancelhas com a moda. Dos anos 1920 até a década de 1970, era muito comum as mulheres exibirem sobrancelhas finíssimas, que davam ao rosto um aspecto vintage, de boneca. Mas, essa é uma moda que acabou e a tendência agora é conservar ao máximo tanto a largura quanto a espessura das sobrancelhas originais limpando somente o excesso.

Quando você decidir fazer as sobrancelhas, se não tiver qualquer experiência, recorra a um bom profissional. Isso porque um pelinho incômodo, ao ser retirado, pode resultar em uma falha.

Design de sobrancelhas: veja o melhor formato para o seu rosto

Vamos aos principais formatos de rosto e qual o tipo de sobrancelha que combina com eles.

sobrancelha rosto oval
sobrancelha para rosto oval
  • Se você tem o rosto em triângulo invertidooval ou redondo, invista em sobrancelhas arqueadas. Elas são uma espécie de coringa e combinam com diferentes tipos de face.
formato de sobrancelha triangular invertido
Sobrancelha para rosto triangular invertido
  • Dica: se o formato do seu rosto for redondo, o melhor a fazer é evitar a todo custo sobrancelhas muito finas, que desequilibram as linhas da sua face.
sobrancelha rosto redondo
Formato de sobrancelha certo para rosto redondo
  • As de rostos quadrados têm de manter suas sobrancelhas mais angulosas, com leve inclinação somente nas pontas.
sobrancelha rosto quadrado
formato de sobrancelha para rosto quadrado
  • Aquelas que têm faces com formato de coração podem optar por modelos mais curvados.
  • Mulheres que têm um rosto na forma de losango não podem alongar demais as sobrancelhas.
  • Já se o seu rosto é  no formato retangular, as sobrancelhas retas fazem sucesso.
fazer as sobrancelhas
Truques no momento de fazer as sobrancelhas

Truques no momento de fazer as sobrancelhas

  • Não se esqueça de procurar um lugar bem iluminado, em que você possa ver bem todos os pelos para não correr o risco de erros. Essa é uma das primícias para que você possa retirar somente os fios que estão em excesso.
  • Em primeiro lugar, há mulheres que têm muita sensibilidade na área dos olhos. Se esse for o seu caso, utilize anestésicos locais para amenizar a dor.
  • O material mais importante na retirada das sobrancelhas é uma pinça. Portanto, invista na compra de um produto que arranque os fios. Há diversos modelos atualmente vendidos que em vez de pegar o fio em sua totalidade, acabam por quebrá-lo. O resultado pode ser um encravamento. As pinças com a ponta inclinada são as melhores  para quem se aventura em modelar suas próprias sobrancelhas, enquanto as de ponta fina são excelentes para pelos finos ou encravados.
  • Mas, se você não quer pinça, que tal fazer o design de suas sobrancelhas com linha? Essa técnica é indicada para pessoas que têm pele sensível, mas deve ser feita por um especialista.
  • Erros são comuns no momento da feitura das sobrancelhas, por isso é preciso muito cuidado. Porém, se errou, não pense em consertar a outra sobrancelha. Isso pode resultar em um afinamento extremo e na perda de formato. Qualquer deslize pode ser consertado com maquiagem até que os pelos cresçam novamente.
  • Não há desespero maior do que ter as sobrancelhas muito ralas e finas. Se esse for o seu caso, nossa dica é que procure um profissional. Com paciência e alguns truquezinhos básicos – como passar sombra marrom em toda a extensão para dar uma aparência de maior textura, é possível chegar às sobrancelhas dos sonhos.
  • E se pintou um fiozinho branco bem no meio de uma das sobrancelhas, nada de arrancá-lo. Nossa dica é você passar um lápis de olho para tingi-lo ou fazer uma coloração sempre puxando para o marrom, para não pesar demais no rosto.
  • Se você tirou o excesso das sobrancelhas e mesmo assim elas estão com aparência de assanhadas, se valha do rímel incolor. Eles domam os fios. Nossa dica é que você, literalmente, penteie suas sobrancelhas com ele, que vai deixar tudo no lugar, dando uma aparência fantástica.
  • Se optou por fazer suas sobrancelhas com um profissional, o melhor é frequentar o salão a cada 15 dias para manter o formato. Mas, se bateu um desespero ao ver alguns pelinhos, faça somente uma limpeza sem interferir no formato.

Curso Design de Sobrancelhas

Se você pretende virar uma profissional na área de Estética Facial, conheça o curso online de Estética Facial. Com esta série de Cursos em Vídeo, você aprenderá técnicas de Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Limpeza de Pele. Destinado a atender, desde principiantes até profissionais. Aprimore seus conhecimentos, no mercado que cresce exponencialmente, todos os anos: O da Beleza.

CONTEÚDO DO CURSO

Maquiagem (48.13 min)
1: Maquiagem para o Dia
2: Maquiagem para a Noite

Sobrancelhas (39.66 min)
1: Sobrancelha Virgem
2: Sobrancelha de Henna

Limpeza de Pele (16.54 min)
1: Hidratação e Higienização
2: Esfoliante
3: Hidratação de chocolate
4: Protetor Solar

Você compra e baixa todos os filmes em seu computador.
Pode ver quantas vezes quiser.

BRINDE:

Compre agora e ganhe GRÁTIS uma vídeo aula completa com o tema:
GANHE DINHEIRO COM BELEZA (39.56 min).

Tintura, henna ou dermopigmentação?

Se você deseja uma coloração que cubra as imperfeições de suas sobrancelhas, nossa indicação é que utilize a henna. A técnica, uma das mais populares, permite que a aparência fique muito melhor, inclusive para as mulheres que têm os fios muito ralos e finos. O único inconveniente é que duram no máximo 7 dias, exigindo retoques.

Já a tintura das sobrancelhas é indicada para aquelas pessoas que desejam harmonizar os fios com a cor dos cabelos ou que desejam cobrir os primeiros brancos. Atualmente, há no mercado, diversos produtos específicos para essa região.

A dermopigmentação utiliza um pigmento orgânico para colorir as sobrancelhas. É um processo permanente, ótimo para quem deseja definição por muito mais tempo.

Beijos e até a próxima,

AUTORA:  Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza. Contato: kalina@patricinhaesperta.com.br

Design de sobrancelhas: como fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.