Leite vai além da cozinha

VER + DICAS

Leite vai além da cozinha

Muita gente – maioria – tem em casa uma caixa de leite. Ele é uma das bebidas mais necessária até hoje para uma receita, como também pode ser misturado com achocolatados ou café, etc. Mas o leite vai além da cozinha, porque é possível também fazer uns produtos de beleza e também pode deixar a sua pele mais rejuvenescida.

Black November Ofertas Clique.Aqui

E ainda existe uma lenda de que um dos maiores ícones da beleza, a Cleópatra tomava banhos de leites, pois renovava sua pele e realçava todo o seu poder de sedução.

A explicação, porque o leite vai além da cozinha?

A explicação dada para o porquê leite vai além da cozinha e é bastante utilizado em produtos de beleza é que ele é rico de vitaminas e tem o nutriente necessário para a atualização, a manutenção do colágeno na pele e da queratina no cabelo. E ainda por cima possui o ácido láctico, que é considerado um esfoliante natural.

E como várias outras situações, tanto para o cabelo, como para a própria pele, muitas pessoas fazem suas próprias receitas caseiras com o objetivo de se beneficiar com os resultados que o leite oferece para a pele e para o cabelo, até então identificado.

Entretanto, é sempre bom ressaltar que nesse caso, por si só o leite já é obviamente oleosos, gordurosos, então é recomendado um certo cuidado das pessoas que já tem a pele ou o cabelo oleosos, pois com o abuso das receitas, o que era para ajudar vai acabar te dando mais prejuízo e dor de cabeça. E se surgir alguma dúvida, procure tirá-la com um dermatologista.

Máscara facial com leite e aloe vera

O objetivo desta receita é esfoliar a pele, e nutri-la ao mesmo tempo, então é recomendado que se use pepino, leite, mel e aloe vera.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mel

  • 1 folha de aloe vera

  • ¹/2 pepino

  • ¹/2 xícara de leite

O modo de preparo requer que você retire a polpa de uma folha de aloe vera e acrescente meio pepino em um liquidificador. Adicione duas colheres de mel e um pouquinho de leite para ter uma consistência líquida. Aplicar no seu rosto por aproximadamente meia hora e depois enxaguar somente com água.

Esfoliante facial com leite e mel

Para quem deseja ficar com a pele mais limpa e bonita. Mas é bom dizer que se você por acaso tiver ou uma pele muito oleosa, é melhor que consulte um dermatologista antes de aplicá-la ao seu rosto.

Ingredientes:

  • 1 uma colher de chá de farinha de aveia crua

  • 3 colheres de sopa de leite

  • 3 colheres de sopa de mel

Modo de preparo: Procure misturar os ingredientes em uma tigela até formar uma pasta grossa. Aplica a mistura que fez sobre a pele completamente limpa e fique massageando por algum tempo com a ponta dos dedos. Enxágue com água morna e seque o rosto com delicadeza.

Alisamento com leite em pó e mel

Existem ainda diversas receitas com leite para cuidar dos cabelos. Existe aqui um “alisamento progressivo” feito com leite em e mel. Evitar passar em fios que já estão quebrados ou danificados. Isso tem que ser consertado antes de ser passada receita, em um cabeleireiro, com um profissional.

É claro que são resultados gradativos, é preciso que seja passado durante uma vez por semana, durante tal período. Eles não vão alisar de uma hora para a outra como no cabeleireiro. Mas em compensação, é garantido fios de balo macios e brilhantes.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de água

  • 4 colheres de sopa de água

  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo: Na hora de fazer a mistura e usá-la, é melhor que você divida os cabelos no meio e aplique-a em mecha por mecha, para haver uma melhor absorção dos ingredientes misturados. E para cada mecha separa, massageie os fios com a mão. Deixe o alisante agir por cerca de uma hora e evite mexer no cabelo durante esse tempo.

Para tirar, enxaguar com água, passar um condicionar de sua preferência e depois lavar os fios novamente.

Alisamento com leite e maisena

É indicado para pessoas que tenham cabelos levemente cacheados/ ondulados e queiram deixá-los lisinhos.

Ingredientes:

  • 1 copo de leite integral

  • 1 colher de sopa de maisena

Modo de preparo: Em um recipiente que não precisa ser tão grande, e de plástico, de preferência, mexa bem até dissolvê-los sem levar ao fogo. Com os cabelos bem secos e limpinhos, aplique a sua mistura e use um pente para passar esta por todo o comprimento de seus cabelos. É só deixar o produtor agir por cerca de 50 minutos – mantendo sempre os cabelos soltos – e depois é só enxaguar.

As opiniões

Fora essas, ainda existem incontáveis receitas caseiras para varas situações em que você estiver procurando. Muita gente conta do desespero que era entrar na piscina e sair com o cabelo esverdeado, por exemplo. Ou quem quis dar uma limpada na pele e realmente sentiu a diferença. A questão da oleosidade não entra em questão pois as receitas aqui citadas, diz respeito à hidratação da pele e formas naturais de alisamento de cabelos. Mas é recomendado que para qualquer dúvida, você consultar um dermatologista pois só ele será completamente capacitado para dar maiores explicações.

 

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO