Tratando Mechas da maneira Correta!

Tratando mechas, luzes, balayage, etc

Tratando Mechas

Tratando Mechas da maneira Correta!

Os cabelos com mechas e luzes precisam de cuidados especiais para que a cor do fio fique como desejada. Por isso, entenda que tratando mechas da forma correta a cor vai estar bonita sempre, além de ter, ao mesmo tempo, um cabelo saudável.

A cor Perfeita

Para que seu cabelo possa ficar na cor que você deseja, sem precisar abrir mão do loiro, você pode escolher um reforçador de clareamento ou um aditivo de cor na hora da descoloração. Esse produto aliado ao descolorante deixará o cabelo no tom que você deseja.

No caso de um reforçador para amparar o cabelo nessa hora como o Fibreplex, o cabelo pode chegar até o loiro mais claro sem pontas duplas, sem quebra, sem efeito emborrachado e bem menos danificados.

Tratando mechas com o shampoo específico

A escolha do shampoo é fundamental para que a cor dos cabelos não mude com o passar do tempo. O mais indicado é o neutro, e intercalando com ele durante a semana, um shampoo desamarelador ou matizador. Depende da sua escolha para esse tratamento as mechas terão muita diferença na cor.

  • O shampoo desamarelador funciona para neutralizar cores indesejadas no cabelo com a oxidação da cor;
  • O shampoo matizador garante além da neutralização, a pigmentação dos fios, deixando louros mais frios, acinzentados;
Tratando Mechas

Tratando Mechas da maneira Correta!

Senscience Shampoo sem sulfato para cabelos muito claros (brancos ou loiros), naturais ou coloridos. Deposita pigmentos violeta impedindo o amarelamento dos fios. Não resseca. Protege contra os raios UV

Schwarzkopf – Suaviza os tons amarelados ou alaranjados dos cabelos loiros ou grisalhos. Ideal para adquirir cores em tons frios e uniformes. Ainda trata enquanto limpa para deixar os fios com brilho iluminado

Felps – Neutralizador e higienizador de fios amarelados, alaranjados e grisalhos. Sua fórmula foi desenvolvida para combater os tons indesejados dos fios claros e proporcionar reflexo platinado

Joico – Ideal para cabelos loiros e brancos. Limpa suavemente enquanto neutraliza os tons amarelados hidratando suavemente seus cabelos

Tratando mechas com Tonalizante

Se espera uma tonalização mais durável, então serve os tonalizantes com fundo cinza, que podem se chamar prata, cinza, platinum. Não são utilizados com amônia, e além de estar tratando mechas depositam pigmentos para deixar o cabelo mais acinzentado.

Nada de comprar aqueles remédios de farmácia, até  podem mudar a cor do cabelo, mas de maneira errada, até porque não faz tratamento! Aposte em shampoos específicos para o seu tipo de fio claro.

 

A escolha do condicionador também é essencial, porque ele será aliado da sua beleza e do cuidado com a cor.

Opte por aqueles que sejam mais ácidos, dessa maneira, ele ajudará a neutralizar o pH que pode ter sido alterado no processo de clareamento dos fios. Um condicionador ácido fechará as escamas, o que vai deixar o fio belo.

Processo de Tonalização e mechas loiras

Tratando Mechas com Máscara Capilar

A hidratação é aliada na vida das mulheres que utilizaram algum tipo de química nos fios. Justamente por ter usado descoloração nas madeixas, a perda de água pode ter acontecido. Por isso, aposte em hidratações específicas para esses danos.

De preferência, esse tratamento precisa ser semanal para que os resultados possam aparecer melhor, dessa forma a umidade perdida durante as luzes ou mechas pode voltar.

Hidratar ainda pode trazer de volta alguns componentes, entre eles os sais minerais, as vitaminas e a queratina. Assim como o condicionador, a hidratação ajudará a fechar as escamas, deixando os fios com um aspecto melhor.

Não se esqueça que cabelos com mechas não sobrevive somente com hidratações comuns, é preciso produtos reconstrutores para “colar” a parte fibrosa que foi alterada pela química!

E não pense que se fizer esse processo em casa precisa colocar muito produto! A quantidade exagerada não ajudará em nada, pode até mesmo piorar a situação.

Tratando Mechas na Piscina

Cuidado com o sol e a piscina são fundamentais porque um cabelo que está descolorido tem a tendência a ficar com as escamas abertas, o que vai ficar ainda mais exposto quando em contato com o cloro ou o sol.

Por isso, é preciso que você utilize os produtos certos para proteção quando for entrar na piscina ou tomar sol. No caso de fazer exercícios físicos dentro da piscina, escolha uma touca que possa ajudar a proteger as madeixas. Isso é preciso para que você não fique com os loiros esverdeados.

Ter os cuidados certos com as madeixas com mechas ou luzes é fundamental para que a cor não fique diferente do que você imagina, além disso, estará protegendo os seus fios. Por isso, opte por escolhas que possam deixar o fio belo e hidratado.

Deixe seu comentário