Batom Matte em vídeo – Faça você mesma!

Como deixar qualquer batom matte.

Batom Matte
Batom Matte – Faça você mesma!

Habilidade para aplicar batom todas nós mulheres temos. Entretanto, fazer com que ele dure mais, ou seja, como matificar um batom, deixa-lo fosco… Poucas são as mulheres que conhecem este segredo! A dica de hoje é como deixar o seu batom matte. E o melhor, usando os produtos que você tem em casa. Serve com qualquer cor de batom.

O batom matte veio pra ficar

Sim, é a sensação do momento! Para nós mulheres ele é perfeito, porque além de prático, é fácil de aplicar, dura muito, não precisamos ficar retocando. Muitas marcas, inclusive nacionais, têm investido nesta nova tecnologia…

Você sabe qual é a diferença entre o batom matte e o batom com efeito matte?

Nós estamos mesmo preferindo o batom matte. Porém, uma grande parte das mulheres se deixam enganar e compram batons com efeito matte. A diferença é que este fica fosco, mas a durabilidade é nenhuma, como qualquer outro batom. Então aqui fica um alerta: Batom matte é uma coisa e batom com efeito matte é totalmente diferente. É importante saber identificar. O batom matte caracteriza-se por ser de alta cobertura, alta durabilidade, e é extremamente fosco. Ele seca na boca e não sai por nada.

É importante que os lábios estejam muito bem hidratados

Seja ele batom matte, cremoso, liquido, qualquer batom que você for usar o acabamento não ficará tão perfeito se os seus lábios estiverem ressecados. Da mesma forma que cuidamos da pele facial, corporal, a pele dos lábios também merece a nossa atenção. Então, preparar os lábios, ou seja, esfoliar, hidratar, para receber o batom matte é fundamental para que os resultados sejam satisfatórios. O uso do lápis, da base, do pó, faz craquelar quando estão ressecados.

arrow-3-1

Como fazer o seu batom matte durar mais tempo

Este é um dos segredos para deixar a sua boca bonita por mais tempo. Confira os passos:

  • 1- Passe uma camada generosa do batom cremoso de sua preferência;

  • 2- Aplique um pó translucido com um pincel sobre os lábios. Não tem problema usar o pincel direto nos lábios, porque você não vai esfregar, somente passar de leve para espalhar o pó. Deixe bem sequinho os lábios e aplique novamente o batom e repita o processo;

  • 3- Se você gosta do batom bem matte então finalize com o pó;

  • 4- Se você prefere mais cintilante, então passe novamente o batom retire o excesso e pronto.

Batom Matte
Batom Matte em vídeo – Faça você mesma!

Mais uma dica: usar o lápis labial ou corretivo

Você também tem a opção de usar o lápis labial ou corretivo antes do batom. Sobre o hidratante faz com que o lápis deslize melhor, e o corretivo não resseque os seus lábios. Assim, outra dica é: depois de hidratado os lábios, aplique o corretivo ou o lápis, preenchendo todo o contorno, retire o excesso. A seguir faça a aplicação do batom, do pó translúcido, batom novamente e/ou pó.

Lábios, boca, batom matte… Faça a diferença!

Estas são as técnicas pra você conseguir fazer o seu batom durar mais tempo. Aproveite as dicas e curta os seus passeios no dia a dia, as noites nos barzinhos, as festas, os jantares… Com toda certeza, além de permanecer bonita e elegante, você vai sujar muito menos com batom, o seu copo, a sua taça, o seu talher, guardanapos, ou mesmo causar uma situação desagradável… Enfim, divirta-se sem medo de ser feliz!

Batom Matte em vídeo – Faça você mesma!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.