Há quem diga que o produtinho que dá cor às maças é o preferido dos makes, e verdade seja dita, após base e pó, não há nada melhor para tirar a cara de fantasma do que o bom e velho rouge.
Além disso, agora ele recentemente ganhou uma função que não e nova, mas não era tão famosa assim: contornar o rosto, disfarçar os pontos fracos e evidenciar o que e tem de melhor.
Ele aparece em diversas texturas e cores, é até difícil escolher o nossos preferido, por isso hoje nós vamos te ajudar a optar pelo tom mais adequado ao seu tipo e tom de pele. Não existe uma regra rígida, e vocês sabem que sou contra esse tipo de tabu, mas há sim cores que favorecem o tom de pele de cada uma.
Aprenda mais com dicas de experts no assunto!
Pele Negra
O tom de pele mais escuro faz com que algumas tonalidades de blush sejam ineficientes, mulheres negras podem investir sem medo em cores vibrantes como ameixa, fúcsia, coral e bronzer.
Pele morena
Na paleta de cores os tons quentes são as melhores opções para destacar a maquiagem. Elas ficam muito bem com tonalidades amarronzadas, pêssego, coral e podem abusar do efeito bronzeado.
Pele oriental
As japonesas possuem característica marcantes que vão além dos olhos puxadinhos, a pele amarelada é comum à todas. A ideia aqui é colorir com cores vivas, fugindo da tonalidade alaranjada. As cores rosadas, tanto claro quanto escuro, cereja e a mistura destes com o bronzer sempre caem bem.
Pele clara
A regra básica aqui é não usar tons muito escuros, já que qualquer cor é facilmente evidenciada em peles brancas, corra do efeito “chinelada na cara”. As opções são muitas desde os tons rosados, passando pelo pêssego, coral e bronzer. Tons vibrantes, opacos ou queimados, todos são bem vindos.
Morenas e Loiras
Já quando a combinação é feita a partir da cor do cabelos, elas se adequam as mesmas dicas, a diversidade de cores é grande e elas estão livres para escolher. A democracia aqui se aplica porque esses tons de cabelos não influenciam consideravelmente na pele, a não ser que a loira escolha um tom platinado, sendo assim a maquiagem precisa ser feita com tons vibrantes para anular a palidez.
Ruivas
Já as poderosas ruivas sim, precisam levar em conta a cor do cabelo que refletem uma tonalidade rósea na pele. Justamente por isso é interessante correr um pouquinho do rosa e se jogar em tons de pêssego, coral e um bronzer de leve.
Pele oleosa
Você pode se perguntar porque estamos falando aqui somente sobre peles oleosas, a resposta é simples, as demais se adaptam bem ao diversos tipos de blush, enquanto esse tipo de pele exige mais atenção na hora de escolher o produto ideal. O brilho excessivo da pele pode se misturar ao blush causando um efeito over, por isso vale se dedicar bastante na preparação da pele. Os produtos matificantes são excelente para driblar a oleosidade, aposte em um bom primer e uma base para pele oleosa, depois fique tranquila para escolher seu blush.