Descubra Como Ter Cílios Maiores!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Como Ter Cílios

Como Ter Cílios Maiores

Eu sou muito apaixonada por cílios enormes, tanto que uso fórmulas manipulados pra estimular o crescimento deles e não abro mão de jeito nenhum. Também não saio de casa sem rímel… Já é meio automático, sabe? Já aplico o rímel no banheiro, antes mesmo de aplicar a base, ou mesmo quando não aplico a base.

É que cílios bem marcados “levantam” o olhar e, consequentemente, o rosto. Já li por aí que uma mulher sem “cílios” é uma mulher triste, e eu concordo! Existem várias formas de ter cílios maiores, e embora quase todas as soluções sejam temporárias, são válidas. Vamos conferir?

Máscara de cílios: Sua melhor amiga!

Não tenho a menor noção de quantas máscaras de cílios eu tenho, porque são várias em inúmeros lugares! Ah, é que tem uma pra alongar, uma pra dar volume, uma que fica melhor de dia, outra que pega bem em eventos mais baphônicos e por aí vai. A máscara de cílios pode proporcionar vários efeitos, inclusive o alongamento, sendo que seu aplicador geralmente é mais reto, sem curvaturas, e durinho. A máscara deve ser aplicada a partir da raiz, de baixo para cima, pra que além de alongados, os cílios pareçam mais volumosos. As cores possíveis são muitas, mas gosto mesmo é da máscara preta, porque o destaque é muito maior. Em relação a incolor, o fato é que elas servem mais pra “arrumar” as sobrancelhas, mas têm pouco efeito no alongamento dos cílios.

Como aplicar MÁSCARA de CÍLIOS sem BORRAR

Vídeo tutorial – Como aproveitar o máximo da sua máscara de cílios

Curvex

O curvex é um aparelhinho de metal com borracha nas pontas que serve pra pressionar os cílios, aumentando, assim, a sua curvatura e dando a impressão de que são mais longos. Eu não sou lá muito fã, não tenho muita paciência pra usar e sempre esqueço, aliás, o que é até bom, porque sou muito estabanada e tenho medo que aconteça comigo o que acontece com tanta gente, pois ele pode quebrar os cílios em alguns casos, como, por exemplo, quando a borracha está seca ou quando não temos muita habilidade pra manusear o equipamento. O efeito dele é temporário e não deve ser usado em excesso. Pra quem quiser tentar, a forma certa de usar é pressionar os cílios com o curvex por alguns segundos, bem rente a raiz dos cílios, e sem seguida aplique a máscara de cílios pra garantir um efeito curvado e mais alongado.

Vídeo como usar curvex

Cílios Postiços: Eu Te Amo!

Adoro cílios postiços, sobretudo aqueles dos tufinhos, que aplico só no canto externo pra garantir um resultado mais divo, sabe? Acho tudo na vida! É que o resultado dos tufinhos é mais natural, bem mais que os cílios postiços que são aplicados em toda a curvatura da pálpebra. Pra colocar os postiços, é essencial o uso de uma cola especial, que pode ser preta, branca ou transparente. A que menos indico é a preta, porque se melecar é mais difícil de remover sem estragar a maquiagem, sabe? Após a aplicação, a gente pressiona um tiquinho com o “cabo” da pinça pra aumentar a fixação, e na hora de remover, o correto é aplicar um demaquilante mais oleoso, pois assim a cola cede com mais facilidade. Não é recomendado reutilizar os postiços, pois pode causar alergias oculares.

Vídeo tutorial – Como aplicar cílios postiços

O Truque!

Um truque bacana pra alongar e dar volume aos cílios é aplicar, antes da máscara de cílios, um pouco de translúcido na raiz dos cílios. Mas é pouco, só por cima mesmo. Lógico que não é legal ficar usando nos cílios, porque, afinal, ele não foi feito pra ser usado ali e pode causar irritações e alergias, mas é um truque que funciona – e bem!

Vídeo como colocar Cílios Postiços em Tufinhos

Alongamento dos Cílios!

Não conhecia essa técnica, até que a Dani, uma amiga, fez e eu fiquei louca pra fazer também! O processo é bem demorado e chega a durar de duas a três horas, sendo que a duração é de três meses, mas os resultados compensam. Usa-se uma cola especial pra colar o pelo na raiz dos cílios, sendo que isso é feito pelo a pelo, e o resultado são cílios mais longos e mais volumosos. A manutenção mensal aumenta a durabilidade do procedimento, pois cola-se novamente os fios perdidos. Não é recomendado o uso de demaquilantes e máscaras enquanto o alongamento estiver nos cílios, já que ambos enfraquecem a cola e facilitam que o pelo caia. O preço do “milagre” nem é tão caro, já que sai, em  média, por 150 Dilmas. Ah, o resultado fica natural e lindo, claro que se for feito por quem saiba fazer!

Permanente de Cílios

Quem tem cílios muito retos, sem curvatura, pode optar pelo permanente de cílios, uma solução bem eficaz pra acabar com a impressão de que os cílios são curtos quando, na verdade, eles não têm curvatura. O procedimento é simples e feito com “bobes”. Juro! São colocados bobes bem pequenos rente a raiz dos cílios, sendo que, em seguida, curva-se os cílios e aplica-se uma cola especial pra que eles grudem nos bobes. Após uma hora o produto é retirado e o efeito do “permanente” dura até três meses, com a vantagem de que pode-se utilizar tanto a máscara de cílios quanto o demaquilante. Aqui não há manutenção e o procedimento custa cerca de 150 Dilmas.

Produtos Que Fazem os Cílios Crescerem

São vários os produtos que prometem fazer os cílios crescerem, e hoje várias marcas já comercializam produtos do tipo, mas eles também podem ser formulados com ativos como os fatores de crescimento, que são bem efetivos e apresentam resultados rápidos. Quase todos são em gel e vêm em bisnaguinha, mas já usei em forma de rímel e de delineador também! O ideal é que sejam aplicados duas vezes ao dia, pela manhã e antes de dormir, e os resultados começam a aparecer após 6 semanas de uso constante.

Mas, cuidado e só usem com acompanhamento e indicação de uma dermatologista, já que esse tipo de produto pode causar reações alérgicas e irritações oculares!

Soluções existem aos montes, né gente? O que não pode é reclamar de ter cílios minguadinhos e não fazer nada pra mudar!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO