Dicas básicas na make – Arrase!

10 dicas básicas na make

Dicas básicas na make
Dicas básicas na make – Arrase!

A maquiagem  dá sempre um up no look, por isso alguns cuidados básicos na hora de fazer a maquiagem, podem mudar totalmente o resultado final. Por isso hoje vamos dar algumas dicas básicas na make que vão fazer você arrasar em qualquer dia especial.

Primer

Esse produtinho milagroso faz com que a maquiagem dure mais, por isso invista em um bom primer. Passe o primer depois do hidratante com fator de proteção se possível, ou passe o hidratante, filtro solar e depois o primer.

Não utilize pincel, aplique o primer  com as mãos, massageando bem as áreas com linhas finas e poros abertos.

Pele

Tenha sempre cuidado ao escolher um corretivo ou uma base, pois esses produtos devem ser exatamente do mesmo tom da sua pele. Se forem muito mais claros que a sua pele, a maquiagem destoará e ficará artificial e pálido. Para garantir que está usando o tom correto, teste o produto antes de comprar, aplicando um pouco na no rosto, esfumando e verificando se essa é exatamente a sua cor.

Se você vir diferença entre a cor do produto e sua pele, é porque a cor do produto é escuro ou claro demais.

Use apenas a quantidade necessária.

Use os produtos apenas na quantidade que você precisa, nem a mais nem a menos e isso já é mais do que uma das dicas básicas na make, é essencial. Se você tem olheiras, usar corretivo em excesso pode até acentuar essa área negativamente e fazer aparecer ainda mais as olheiras.

Para que você não exagere na hora da aplicação, use a técnica do triângulo:

  • 1- Essa técnica consistem em desenhar um triângulo a partir das extremidades das pálpebras inferiores do olho e desenhar uma linha com o produto até à ponta do nariz, formando um triângulo invertido com o meio vazio.
  • 2- Agora espalhe o produto dando com leves batidinhas. A base em exagero também deixa o aspeto do rosto pesado, por isso tenha cuidado.

Sombra

Quando bem utilizadas, as sombras escuras ajudam a formar um visual lindo. Porém se a aplicação não for bem feita, pode arruinar o look por completo. Para dar realce aos olhos, utilize um pouco de sombra de cor preta ou marrom escura na raiz dos cílios superiores e esfume um pouco.

Batom

Quando for aplicar o batom,  utilize um pincel para os lábios. Isso faz com que o traço fique mais certinho e destaque mais os lábios. Primeiramente, faça o contorno dos lábios primeiro, com um lápis de boca no mesmo tom dos seus lábios, e depois preencha o restante com o batom que você quer usar. Outra dica importante é aplicar um pouco de pó compacto nos lábios antes de pintar com o batom, para ajudar a manter o batom por mais tempo.

Blush

Existem vários tipos de blush no mercado (em creme, líquido, em bastão ou em pó). Para descobrir qual se adapta melhor ao seu tom de pele, experimente várias opções e só depois compre. Para usar blushes em pó, espalhe-os com um pincel. Já para espalhar blushes líquidos e em creme pode usar os dedos. Outra dica importe é pegar pouco produto e aplicar várias vezes, para garantir que não mancha a pele e consegue um efeito esfumado e natural.

Delineador

A coisa mais difícil para quem tem pouca experiência com maquiagem é fazer o delineado perfeito, seja ele grosso, fino ou gatinho, sem sujar e sem deixar um lado diferente do outro. Realmente traçar o delineado requer bastante prática, porém um ótimo truque para quem não tem firmeza nas mãos é traçar o delineado primeiro com um lápis e só depois passar o delineador. Usar versões em caneta ou pincel também ajudam na hora de fazer o traço.

Rímel

Quando for aplicar a máscara de cílios, comece aplicando o produto na raiz em movimentos de zigue-zague. Com o aplicador, faça movimentos na diagonal do meio para as pontas, para não que o produto não grude. Se os cílios grudarem, separe-os com pincel apropriado para pentear cílios. E se ficar com bolinhas nas pontas, retire rapidamente antes que sequem.

Sobrancelhas

De nada adianta a maquiagem estar linda se as sobrancelhas não estiverem bem feitas!

Para preenche-las, utilize uma sombra ou um lápis, que também reforçam o contorno da sua sobrancelha e escondem falhas.

Nunca opte por produto de cor preta, pois deixa a maquiagem muito marcada e com um aspeto artificial. Por isso, se você tem a sobrancelha muito escura opte por produtos de tom marrom, ou se você tem os fios muito claro, use tons mais acinzentados e claros.

Essas são algumas dicas que vão fazer você arrasar na maquiagem e se sentir linda.

Assim como tudo na vida, se maquiar também é uma questão de hábito. Gaste alguns minutinhos do seu dia para construir uma imagem positiva com dicas básicas na make e vai ganhar muito com isso.

Dicas básicas na make – Arrase!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.