Como usar saia midi ✅
Aprenda a usar um visual completamente feminino e que ainda por cima valoriza sua silhueta. Há quem não saiba, mas existe a saia longa – que fica na altura do tornozelo. Existe também a saia chá, que fica um pouco acima do tornozelo. A saia maxi que fica na altura da canela. E as saias midi, que fica um pouco abaixo do joelho.
As saias midi foram lançadas por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial, com o estilo de “New Look”, é a dúvida, mas também o desejo das mulheres. E apesar de tanto tempo ter passado, as saias midi ainda continuam super femininas, só que em uma versão mais jovial.
✅ Saia mid com camisa
# A camisa por si só já é formal, então caso você opte por usar uma saia midi com camisa, prefira as de cores neutras.
# Caso a saia for livre de estampa, ouse em uma camisa mais descontraída.
# Saia mid com t-shirt
# Uma combinação de saia midi com os t-shirts pode – na maioria das vezes – ser ideal para as mulheres que desejam criar um look cool, descolado, mas simultaneamente feminino.
Reprodução | Instagram @femaleworldoffashion
# Saia mid com t-shirt estampada pode tornar um look casual em algo bem criativo.
# Aposte em um visual com tecidos mais planos, que são mais leves que os deixa bem mais jovial.
✅ Saia mid justinha
# A famosa “saia midi justa” nada mais é do que a saia lápis cuja única diferença é o tamanho, já que a saia midi fica um pouquinho abaixo do joelho. É um tipo de saia sensual e MUITO elegante.
# Cai bem para um jantar, ou um evento do trabalho.
# Consultores de moda recomendam o uso de blusas mais soltinhas para harmonizar com esse tipo de saia midi, mas você também escolher usar um cropped. O que diversas blogueiras nacionais e internacionais têm feito.
# Estilo lady like
# Aposte no estilo lady like utilizando como suas principais aliadas, as saias midi. É uma peça versátil, onde qualquer mulher, de qualquer tamanho pode arriscar vestir.
# Como a saia mídi remete a uma feminilidade comportada é preferível que se use acessórios mais modernos, que façam contraste com o efeito retrô do comprimento.
# Para quem nunca usou, é recomendado que você arrisque usando a saia midi plissada. Ela vai alongar a sua silhueta, e experimente usar com um salto alto. Vai ficar elegante e vai fazer a diferença na estatura da mulher que vestir.
✅ Saia mid para plus size
Nós aqui acreditamos que qualquer mulher pode usar o que deseja e por isso nós as ajudamos sempre a encontrar o que lhe cai bem e o que favorece seu estilo e seu corpo. Inclusive, temos ainda umas dicas para você que é baixinha ou até mesmo plus size.
# Uma boa opção para alongar silhueta é usar a saia mídi com meias da mesma cor da saia.
# Se você for o tipo de mulher plus size, a dica é que invista em tecidos levinhos. É interessante que você use looks que tenham movimento.
# Quem tem quadril largo deve investir em tecidos mais pesados, desde que não marquem o contorno corporal, em cores mais escuras e em peças sem muitos detalhes para não chamar ainda mais atenção para o quadril ou então em tecidos mais fluidos desde que a saia não seja muito rodada ou volumosa.
# Outra dica simples é tentar usar sapatos de cores nude, suaviza o look.
# Abusem de cintos finos, que valorizam a cintura e deixam o look mais feminino. Ao usar jaquetas ou casacos escolham as mais acinturadas, curtas e sequinhas para não criar volume na parte de cima.
# Saia mid para mulher baixinha
Se no caso você for uma mulher pequena, de estatura baixa certamente sofre com essa situação de comprimento. O que no caso das saias midi faz total e completa diferença. É o comprimento das saias midi pode às vezes não favorecer algumas das mulheres que possuem centímetros menores de altura.
# As mais baixinhas devem apostar em cortes mais retos e secos.
# Evite saltos finos, pois deixam as pernas mais grossas. Os mais indicados, são sandália Anabela e os Peep Toe. Prefira sapatos da cor da pele e que deixem o peito do pé a mostra, pois dão a ilusão de alongamento.
# Caso queira dar uma alongada em sua silhueta, experimente os tamanhos que estão abaixo do joelho com a harmonização de cores como preto e branco, cores monocromáticas.
# Um detalhe importante para equilibrar a silhueta quando se usa o comprimento mídi são os sapatos. O salto alto é indispensável para as baixinhas, pois alonga as pernas.
# A saia godê, usada com blusas em formato “V” e sandália alta, de salto grosso favorece a mulher baixinha.
# Saia mid no inverno
E quem foi que disse que as saias midi não podem ser usadas em época de frio? Não só pode quando não deixa de ser uma ótima opção se, claro, for usada da maneira correta. Com a seleção harmônica das peças que irão compor o visual.
# No inverno, use saia mid acompanhada de blusas que aquecem, bota e aquelas meia calças que sempre usamos no inverno, podem ser boas pedidas.
# O ideal mesmo que é quando você for usar saia midi no inverno e optar por uma meia calça, por exemplo, escolher uma que seja da cor da própria saia. Isso ajuda a manter uma das missões da saia midi; sua silhueta alongada!
Resumo:
👍 Para facilitar na escolha, evite seguir padrões, é importante saber a forma correta sim, mas sempre se atentando para seus gostos pessoais, o que faz parte de sua personalidade. Sem isso, não há look ideal.
✅ Dica para vida: os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer qualquer silhueta. Porque de certa forma, o sapato é aquele acessório que dita a “tonalidade” da produção e diz a imagem que você quer passar. Importantíssimo que você seja fiel a si mesma na hora da criação do look, pois só a sua criatividade pode atribuir credibilidade ao que você está vestindo.