Vestidos em evidência da estação!

Esta última semana com a chegada do final do ano estamos fazendo uma retrospectiva de alguns itens que estão na moda. Hoje o destaque são os vestidos! Faremos um resumo dos modelos de vestidos que estarão em evidência na estação.

Vestidos

Vestido vermelho!

O vestido vermelho nunca saiu de moda, mas atualmente está em fase de maior destaque. Essa cor sempre foi sinônimo de sensualidade, por onde passa rouba a cena. As noivas, por exemplo, não gostam de madrinhas com vestidos vermelhos, pois senão a madrinha acaba aparecendo mais que a própria noiva.

Magia, fantasia e sedução define uma produção composta por vermelho, que é uma cor para usar e se destacar no meio da multidão.

Feminino, elegante e sexy, o vermelho  é uma cor ícone da moda. E nós, mulheres, devemos ter um vestido desta cor em nosso armário.

O que devemos salientar, é que apesar de todos os adjetivos citados sobre a cor, também temos que tomar muito cuidado na hora da escolha da peça e na composição. O vestido vermelho muito curto se torna vulgar, e o uso dos acessórios  também tem que ser muito ponderado. Nesse caso, o pouco é muito, pois a cor vermelha já chama atenção por si só, portanto, o ideal é usar acessórios delicados com pouca informação.

Vestido Branco!

Quando falamos em vestido branco logo nos remete a ideia de noiva ou festa de réveillon. Agora podemos mudar essa referência, pois o vestido branco esta em total evidência.

O branco, além de transmitir paz, tranquilidade e beleza, é uma cor ótima para se combinar, por ser neutra. Por isso, na hora de montar o look, é muito fácil.

Apesar de ser uma cor que só tem elogios, tem que tomar alguns cuidados na hora de usá-lo. Vestido branco é lindo obviamente, mas não deve ser transparente e nem muito justo se a ideia for a elegância, pois o vestido branco marca muito o corpo. Então é bom se preocupar com o corte e tipo de tecido para não ficar vulgar.

O vestido branco pede acessórios, sem limitações de cores ou estilo. Os sapatos e bolsas também podem serem usados da cor que você quiser – a única restrição é com o sapato preto, pois essa combinação não fica moderna. Com a infinidade de cores que as vitrines de calçados nos oferecem, usar um calçado preto não é nada original.

Tomara que caia!

O verão está chegando e nesta estação, as peças leves, finas e com pouco pano são as mais procuradas, obviamente, e alguns itens não saem de moda nunca, assim como o tomara-que-caia.

O tomara-que-caia é a cara do verão, podendo ser blusa ou vestido, está sempre marcando presença na época das altas temperaturas.

Essa peça pode ser usada nas mais diversas ocasiões e o que vai deixar o tomara que caia menos ou mais sofisticado é o tecido.

Caso sejam de um tecido mais encorpado com cortes mais sérios, são peças para ambientes mais formais. Com o vestido tomara que caia, poderá ir a um evento, sem problema, e o melhor é que com esse modelo você pode usar colares maiores, pois o colo fica em evidência. Obviamente, desde que sejam respeitadas as cores da peça.

Vestidos2

Peplum!

A moda Peplum que se iniciou no verão continua em alta, trata-se de um “babado” discreto, onde forma um volume na roupa.

Transmite a imagem de algo romântico, sensual, muito feminino e delicado, pois acentua as curvas do corpo e adiciona volume no tronco e quadril, perfeita para quem deseja aumentar o volume nessa área.

Mulheres com o quadril largo a dica é optar pelos pepluns de tecidos mais delicados e que não fiquem  muito armados.

Uma dúvida muito comum a respeito do peplum é se as mulheres com barriguinha e culote poderiam  usar também: basta evitar outras peças muito volumosas ou com muitas cores e estampas. Sabendo usar a peça, poderá até favorecer, ajudando a disfarçar as gordurinhas extra.

Paetê!

A dica do momento é o brilho total, o paête esta super em alta, voltou forte. Na verdade ele nunca saiu da moda, mas só era  lembrado em locais formais de verdade, como: casamentos, formaturas e festas de gala.

Mas desta vez ele te ajuda a brilhar em todos os momentos. Tudo que queríamos: brilhar e brilhar! Que mulher não gosta?

Antes de mais nada quero esclarecer que paetê é diferente de lantejoulas, como exemplifica a ilustração abaixo. As lantejoulas são mais utilizadas em roupas de carnaval.

Por muito tempo o paetê tinha o local ideal para ser usado, era restrito há lugares informais e sempre a noite.

Hoje em dia ele ganhou espaço e pode brilhar em diversos locais e horários. As vitrines têm diversos modelos em paetê, desde uma regata básica até os vestidos mais “pesados” todo trabalhado no brilho.

Vestido que emagrece!

Uma moda que vem agradando demais as mulheres é um modelo de vestido “mágico”, que afina a cintura sem ter de fazer ginástica ou lipoaspiração. Calma meninas, eu explico.

Estou falando de um modelo de vestido que tem as laterais de cor diferente, causando uma ilusão de ótica, ou seja, quem olha para o vestido enxerga uma mulher com uma cintura fina, bem feita.

Fala a verdade, era tudo que queríamos, não é? A ideia é fantástica e quem trouxe o modelito para o mundo fashion foi Stella McCartney. Obviamente, em seguida, o modelo foi copiado por diversas marcas.

A aceitação foi automática e o burburinho entre as mulheres sobre a novidade foi grande. Moda é assunto que interessa todas as mulheres vaidosas, e quando a nova ideia da vez ainda favorece em relação à silhueta, não tem como não haver empolgação generalizada.

É um dos modelos mais interessantes dos últimos tempos, pois são poucas as peças que chegam nas vitrines que favorecem 100% das mulheres, e desta vez foi diferente. Esse modelo de vestido pode ser usado por todas  nós, independente do tipo físico ou idade, pois nada mais é que o famoso vestido “tubinho” com um toque especial, e esse toque faz a total diferença.

Vestido é uma peça muito prática e elegante. Ele faz parte do guarda-roupa das mulheres que gostam de se sentir sempre bonita e feminina.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Vestidos em evidência da estação!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.