O Natal, bateu de vez a porta do ano… E com ele, alguns sentimentos que todos temos, em datas assim. Apreciamos o amor, o carinho, e a união. Mas precisamos entender que não é só em dias assim, que esses sentimentos reais devem existir em nossas vidas.
Vivemos em uma sociedade que é deprimente em muitos momentos. Justamente porque as pessoas estão perdendo o sentido real, do que são as pessoas, e de como devemos tratá-las.
[box] No hoje… você deve questionar isso em sua vida. E perceber se faz sentido isso para você! Muitas pessoas saem pelas ruas, procurando o melhor e mais caro presente, em muitos momentos para tentar justificar a falta de amor e a ausência.[/box]
Não estamos aqui falando em hipocrisia, porque de fato, todo mundo gosta de um mimo natalino. O que ocorre, é que as pessoas estão confundindo tudo isso. E acreditando cada dia, que o verdadeiro sentido do Natal, são os presentes.
Independente da sua religião, é preciso entender que essa época do ano, é como uma etapa vencida… um momento de reflexão, onde todos os problemas do ano todo, simplesmente deixaram de existir, e que tudo recomeça de uma maneira muito singela.
[box] Se você tiver a oportunidade de dizer palavras verdadeiras, a abraçar quem você ama com amor, faça! Isso mudará realmente o sentimento, existente para muito melhor.[/box]
Mas saiba, que o ano todo isso precisará existir. De nada adianta, você querer amar todo mundo nesses últimos dias do ano. É preciso entrar 2020, tendo a certeza que algo precisa ser mudado. E que o real sentido natalino precisa existir nos 12 meses que estão para surgir.
Faz sentido para você, falar sobre amor?
Sobre respeito ao próximo, e as escolhas dele?
Sobre respeitar a forma de amar das outras pessoas?
E principalmente, sobre ajudar o outro?
Se nada disso faz sentido (ainda), é preciso ter a consciência, que só assim, você mudará algo na vida. Principalmente na sua. Tente ser alguém diferente. Mudar pensamentos, retirar qualquer preconceito de sua cabeça. E leve para o ano todo, a felicidade de simplesmente existir.
Carregue nos próximos meses, de um novo ano, cheio de brilho e intensidade, a liberdade de ser feliz, e de deixar que os outros também possam ser. O Natal perdeu muito o sentido. As pessoas se tornaram consumistas, e nem pensam mais em nada, além disso.
Faça diferente.
Mude no hoje.
Na noite natalina, abrace de verdade aqueles parentes que estão próximos de você!
Olhe nos olhos, sinta o toque das mãos, escute as histórias e palavras a serem ditas. E finalmente, mas não menos importante, ame de verdade! Só o amor muda! Só o amor transforma barreiras. E é isso que realmente importa. Amar… sempre o amor. Porque é dele que somos feitos. E só assim poderemos ser felizes de fato.
Ame o emprego que você tem, ame até mesmo as dificuldades que você vai passar, porque elas vão ajudar você a crescer e a mudar algo que não está da maneira que desejamos.
E ame, acima de tudo, o que e quem realmente te faz feliz.