in

LIVRO: A Arte Da Felicidade

LIVRO  A Arte Da Felicidade - LIVRO: A Arte Da Felicidade
LIVRO: A Arte Da Felicidade

Esse livro é bem interessante…Sobretudo porque o co-autor é o Dalai Lama, que me desperta uma curiosidade enorme.

Nesse livro, Dr. Cutler, um psiquiatra que teve vários encontros com o 14° Dalai Lama, orienta as pessoas rumo a felicidade, a uma felicidade possível.

É um livro de reflexões, que aborda temas como o propósito da vida, o direito a felicidade, o treinamento da mente para que possamos ser felizes, a intimidade, a compaixão, a raiva, a ansiedade, o ódio, a transformação do sofrimento, a superação dos obstáculos, dentre outras coisas.

O livro é dividido em capítulos que relatam diálogos, sendo que cada dialogo aborda um tema diferente, o que muito me agrada, pois gosto da sensação de que o autor está “conversando comigo”.

Independente da religião de cada um, e digo isso porque muita gente acha que esse é um livro essencialmente budista, é um livro que vale ser lido, pois é extremamente rico em ensinamentos. É aquele tipo de livro que a gente lê muitas vezes na vida, sobretudo quando precisa de “conselhos”, sabe?

Claro que não é uma receita de bolo que vai levar cada um para o caminho da felicidade, até por que cada um tem um caminho diferente e  conceitos diferentes de felicidade, de forma que o que pode ser bom pra um, pode não ser para outro…Mas é um livro que alivia o coração e nos dá uma visão diferente das coisas, já que vem com muitos conceitos do budismo tibetano.

As reflexões são simples, lógicas e de uma sensibilidade enorme. Fora isso, é super gostoso de ler e uma boa companhia para as férias de verão!

Fica a dica.

Um comentário

Comente
  1. Já li esse livro. È maravilhoso.
    Hoje é como um livro de cabeceira. Aprendi muito com ele e indico sempre para os amigos.
    Boa leitura!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2011 10 018 - Faça Seu Coração Vibrar - Livro

Faça Seu Coração Vibrar – Livro

Livro A Cabana - Livro A Cabana Resenha

Livro A Cabana Resenha