Esponja de Silicone fake

Esponja de Silicone fake

Eu sei! Você já deve ter ouvido falar da esponja de silicone, que está tão em alta. Já deve saber que ela promete espalhar melhor todos os produtos de maquiagem líquidos em nosso rosto.

Você também deve estar ciente de que, passando a maquiagem com essa esponja, ela fica mais fácil de ser retirada posteriormente. E, é claro, com todos esses benefícios, você deve estar louca para ter a sua esponja de silicone.

Pois bem. E se eu te contar que sei fazer uma em casa, sem gastar muito? E se eu te disser que, com poucos itens, que temos normalmente em casa, você consegue fazer a sua esponja de silicone? Hein, hein?

Imagina! Ter a sua esponja de silicone agora em suas mãos, sem precisar sair para comprar ou ficar procurando onde está vendendo. Imaginou? Então, agora, vamos tornar isso realidade.

Vantagens da esponja de silicone

Eu também sei que agora você pode estar se perguntando: “Será que é tão diferente assim? Será que vale a pena ter uma esponja de silicone? Afinal, qual é a diferença de passar uma esponja normal?”

Primeiro: a superfície do silicone não porosa e flexível não permite que seja usado mais produto que o necessário. Usa-se apenas o suficiente. A textura lisa dela também torna a sua limpeza mais fácil e, por consequência, essas esponjas duram mais que as outras.

Há quem compare a esponja de silicone com a BeautyBlender, mas elas são diferentes, justamente por conta dessas vantagens que mencionei.

Muita gente também acha estranho esse tipo de esponja, por ser muito semelhante a prótese para implante de silicone, mas, calma! Pode acreditar! Ela deve ser passada no rosto.

Então, vamos ao que interessa! Nada de desperdício de maquiagem. Você vai aprender agora como ter sua esponja de silicone caseira.

O que é preciso?

Para fazer a minha esponja de silicone fake, utilizo apenas dois simples e fáceis itens. Sabe quais? Esponja de make e papel filme. Garanto que você tem os dois em sua casa. Você não achou que fosse ser tão pouco, não é?

Como é que se faz?

Agora, vou pôr a mão na massa. Para fazer de fato o utensílio em questão, eu pego e esponja de maquiagem em uma mão e o papel filme em outra. Começo a enrolá-la no papel filme, de forma que a esponja fique apertada o suficiente para ficar firme e que o papel não solte.

Eu enrolo bem o papel na esponja, até que ela fique completamente coberta, consistente, porém continue com sua maciez e flexibilidade. Ao final, sempre a aperto um pouco, a fim de verificar isso.

arrow

Para aplicar base é muito melhor

Agora, você pode estar se perguntando: “Mas como faço para aplicar maquiagem com esse utensílio? É a mesma coisa que aplicar com uma esponja comum? Tem algum tipo de dica para aplicar melhor?”

Por isso, vou te ensinar neste momento uma maneira incrível de aplicar base com esse tipo de esponja. Esse método vai fazer você economizar tempo e a própria base na hora da aplicação.

É muito simples! Para aplicar base com a esponja de silicone fake, eu pingo várias gotinhas de base ao longo de apenas um lado do meu rosto. Então, inicio o processo de passar a esponja em meu rosto.

Vou passando a esponja, primeiramente, no lado em que se encontra a base. Espalho-a pelo perfil todo. Conforme estou distribuindo a base neste lado do rosto, já percebo que bastante do produto fica agarrado à esponja.

Com a esponja já embebida do produto, começo a passá-la no outro lado do rosto. É incrível como a base rende e consigo passar o produto ao longo de todo o outro lado do rosto também, sem repor nem uma vez sequer.

Pele uniforme, homogênea e bonita

Esponja de Silicone

Esponja de Silicone fake

É incrível o resultado que eu alcanço ao final dessa maquiagem. A base fica muito mais bem espalhada, meu rosto fica com a mesma cor ao longo de todo ele. Não tenho problema de achar que uma parte ficou mais clara ou mais escura do que a outra.

E o mais extraordinário é saber que isso tudo foi feito com pouquíssimo produto. Se eu não tivesse usado essa esponja amiga, provavelmente, eu teria que ter usado o dobro da quantidade de base, ou até mais.

Onde comprar esses produtos?

Esponja de Silicone

Esponja de Silicone fake

Como eu sei que pode estar passando pela sua cabeça aquela máxima “Onde comprar?”, eu vou te dar algumas dicas para facilitar a sua vida.

Se você não tiver esses itens em casa, a esponja e a base você pode obter em qualquer loja de cosmético. Revistas da área também costumam vendê-las. Já o papel filme você encontra em qualquer papelaria.

Pronto! Tudo perto da sua casa e totalmente ao seu alcance. Ficar bonita não precisa custar caro!

Esponja de Silicone fake
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.