Acne à vista? Dicas para livrar-se desse aborrecimento!

Acne à vista? Dicas para livrar-se desse aborrecimento!

Acne à vista

Acne à vista? Dicas para livrar-se desse aborrecimento!

Acne, cravos, espinhas, pele oleosa? Esse é um problema que incomoda muita gente, e não é só aos adolescentes, por causa de algumas disfunções hormonais ou orgânicas. Os adultos também sofrem com as espinhas, principalmente as mulheres quando a verdade aparace na face, acne à vista!

Uma rotina de limpeza com uma dieta adequada vão ajudá-la a fazer essas imperfeições desaparecerem. Se você tem problemas de acne ou quer evitar o surto de espinhas e cravos, então confira as dicas que separamos para você.

Espinhas é um problema de pele que afeta adolescentes e adultos. Tratar precocemente e evitar apertar ou espremer é a melhor escolha

Sim, prevenir é o melhor que você faz. Não deixe evoluir para um grau mais avançado para só depois começar o tratamento da acne. Se você deixar para depois dois grandes problemas aparecem: as cicatrizes que se formam e uma lesão pigmentada, a hiperpigmentação pós inflamatória. Aquelas manchas escuras que se formam. Acontece principalmente nas pessoas que gostam de apertar e ficam manipulando com os dedos o local inflamado. Então, se você quer uma pele bonita e saudável, escolha tratar precocemente a acne.

Evite lavar o rosto e esfregar com muita rigidez

Lave a pele com as mãos, em vez de usar um pano ou esponja. Embora, fazer uma esfoliação ajuda a livrar-se da acne, removendo o excesso de óleo e células mortas da pele, uma lavagem frequente ou agressiva pode machucar e agravar a secagem da acne, além de irritar a sua pele excessivamente.

Também evitar produtos adstringentes que contenham álcool é o mais indicado. Eles podem causar ressecamento excessivo na sua pele e trazer como consequência o aumento da produção de óleo e futuro surto de acne.

Você pode utilizar uma loção tônica calmante para acne à vista e realizar uma limpeza de pele. Além de higienizar ela atua como tonificante, calmante, elimina a oleosidade da pele e também age como antibacteriano.

Acne à vista? Reduza o consumo de gordura saturada.

Se você tem a pele muito oleosa deve evitar o consumo de gorduras e também do leite. A sua utilização aumenta a secreção de sebo nas glândulas sebáceas da pele, o que provoca o entupimento dos poros e formação dos grãos. Portanto, recomenda-se evitar salsichas, patês e manteigas.

Então, agora você entende por que o chocolate aumenta tanto a acne? Ele tem bastante gordura, e o chocolate ao leite contem bastante leite. Assim, esses alimentos, você precisa se esforçar para suspende-los da sua dieta.

Esta dica é para quem gosta de fazer academia. A proteína de Whey Protein também acaba aumentando a oleosidade porque ela é concentração do soro do leite. Então, se você faz uso, tente trocar por uma proteína de soja ou qualquer outra que não contenha leite. Assim você evita o aparecimento da acne e conserva a beleza da sua pele.

Acne à vista? Conheça a dieta perfeita para evitar a acne!

É hora de esvaziar a fruteira, comer uma boa salada. Uma alimentação saudável promove a eliminação dos resíduos que circulam no sangue. É uma forma prática para reduzir as impurezas que tendem a acumular-se na pele. Os cereais integrais são ricos em fibras, o que ajuda a eliminar toxinas.

O consumo de vitamina E, reduz o desenvolvimento da acne. Ela pode ser encontrada no germe de trigo, nozes, óleos vegetais, abacate, azeitonas verdes, tomate, brócolis ou aspargos. Alimentos que contenham vitamina A também são indispensáveis na dieta. Ela também ajuda a expulsar toxinas. Muita agua é sempre recomendado para manter a saúde do organismo e uma pele saudável. O ideal é tomar pelo menos dois litros de água mineral por dia para eliminar as toxinas.

Acne à vista? O ovo ajuda a combater espinhas?!

Existem inúmeros medicamentos indicados para tratar a acne. No entanto, alguns destes podem ressecar a pele, quando combinado com outros tratamentos anti acnes. Graças à quantidade de vitaminas e minerais que o ovo possui ele é um produto natural e proporciona múltiplos benefícios para nossa pele.

A clara de ovo, por exemplo, pode ser uma maneira natural para remover os odiados abscessos. O alto teor de vitamina B1 que o ovo possui, torna-o ideal para remover o excesso de óleo da pele, uma das principais causas da acne. Ele ajuda a reduzir espinhas, acne, cravo e também a expelir as toxinas.

Você sofre com esse problema desagradável de acne, quer experimentar produtos naturais para eliminá-las? As claras são uma perfeita opção.

Você pode fazer uma máscara de limpeza para aplicar no seu rosto

Em uma tigela média, separe a clara de dois ovos e bata até você alcançar uma textura espumosa, aproximadamente um minuto. A seguir adicione o suco de meio limão. Bata novamente até misturar bem os dois ingredientes. Utilize um pincel e distribua uma fina camada desta mistura no seu rosto e pescoço. Deixe a máscara agir. Ela vai secar e endurecer. Mas não se preocupe. É assim mesmo. Você deverá aguardar por aproximadamente 30 minutos. Cuidado, não aplique na área dos olhos. A seguir lave o seu rosto com água morna. Seque levemente com uma toalha.

É importante que o seu rosto esteja limpo antes aplicar esta máscara. Você pode usa-la até três vezes por semana. Observe os resultados. O seu rosto ficará limpo e livre de toxinas.

Acne à vista? Dicas para livrar-se desse aborrecimento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Pés merecem cuidados especiais
Unhas perfeitas e bem feitas
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.