Amolecer delineador em gel – Veja tudo em Vídeo

Como amolecer delineador em gel

Amolecer delineador em gel

Amolecer delineador em gel – Veja tudo em Vídeo

O delineador é um ótimo complemento da nossa maquiagem, principalmente porque realça bastante os olhos. Para usá-lo precisamos de muita prática, cuidado e é fundamental que ele esteja em perfeitas condições de uso. Porém, nem tudo é perfeito… O seu delineador em gel secou. Está super craquelado, sem condições de usar. Qual é a sua reação: Jogar fora ou tentar recupera-lo? Saiba que existem formas de amolecer delineador em gel de modo bem simples.

Cuidado com a data de validade

Pode acontecer do seu delineador ressecar antes do tempo. Entretanto, antes de qualquer procedimento é importante observar também a data de validade. Às vezes o seu delineador endureceu não só por ter ficado muito tempo aberto e sim porque já está com a data de validade vencida. Então, é bom ficar atenta para evitar fazer mal para a saúde dos seus olhos ao usar um produto deteriorado.

O seu delineador ressecou. O que fazer agora?

Isso é inevitável. Acontece com todas nós. Quem tem delineador em gel sabe que ele resseca com muita facilidade. Um pouquinho que fica aberto já endurece muito rápido. Depois de algum tempo de uso, principalmente o delineador em gel, começa a virar mais uma pasta do que um gel. O ruim é que vai ficando muito difícil de ser aplicado. O pincel não desliza direito e então borramos todo o nosso olho na hora de fazermos a maquiagem.

arrow-3-1

O micro-ondas é uma opção para amolecer delineador em gel

Uma primeira dica, muito simples! Se o seu delineador em gel secar você pode amolece-lo colocando no micro-ondas de dez em dez segundos até ele ficar na textura que você deseja. Simplesmente pegue o potinho e coloque no micro-ondas por alguns segundos e pronto! Ele pode ser usado novamente. O melhor é que esse procedimento pode ser repetido todas as vezes que você achar necessário.

Porém fique atenta. Observe se em alguma parte da embalagem tem algum tipo de metal, ou se a embalagem é de plástico. Nesse caso, então não coloque direto no micro-ondas.

Faça o seguinte: Você pode retirar o gel endurecido do potinho, colocar em outro recipiente, aquecer e devolver para o potinho de origem. Se a embalagem for de vidro não tem problemas. Pode ocorrer um pouco de desperdício, nesse caso, mas você vai aproveitá-lo ainda algumas vezes. É melhor do que jogá-lo todo no lixo.

O Banho Maria também é recomendado para amolecer delineador em gel

Se você não tiver micro-ondas, a outra opção é colocar em Banho Maria. Esquente a água, deixe-a ferver, despeje em um recipiente raso, o suficiente para mergulhar e cobrir parte do potinho de delineador em gel, tendo o cuidado para não entrar água. Deixe descansar até a água esfriar. Repita esse processo, vá trocando a água quantas vezes forem necessárias, para que o calor amoleça o seu delineador e ele fique na textura que você deseja. Depois de alguns minutos com uma espátula misture para que fique homogêneo.

Muitas pessoas desconhecem esse segredinho. Quando não sabem mais o que fazer, geralmente o destino do delineador ressecado é o lixo.

Truques bem interessantes para amolecer delineador em gel

Essa dica também é bem legal para amolecer delineador em gel! Quando você estiver usando o seu delineador, utilize o pincel, retire a quantidade suficiente e vire o potinho de cabeça para baixo. Isso vai evitar que entre mais ar. Procure deixar o menor tempo possível aberto. Guarde-o bem fechado. Isto vai ajudar você a conservar por mais tempo o seu delineador. Às vezes é importante também você mistura-lo com uma espátula. Pode ser que a camada de cima esteja ressecada, mas embaixo está úmido

Demaquilante, azeite extra virgem ou outros óleos também são usados para amolecer o delineador em gel que está super ressecado.

Você é daquelas que prefere arriscar e pagar pra ver? Alguns depoimentos de pessoas que usaram esses produtos para amolecerem o delineador craquelado, asseguram que os resultados são satisfatórios.

Amolecer delineador em gel

Amolecer delineador em gel – Veja tudo em Vídeo

No entanto, usar produtos que não são específicos para área dos olhos pode causar alergia séria no seu olho. Além disso, adicionar outros ingredientes pode alterar a fórmula do seu delineador, além de fazer com que o produto desenvolva bactérias e fungos. Então tenha muito cuidado se você optar em fazer experiências com receitas caseiras.

Todas essas dicas são super valiosas, porém não são infalíveis! Vai chegar um dia em que o seu delineador irá ressecar totalmente e não terá como você recupera-lo mais. Então, a única alternativa será um delineador novo.

Faça a sua escolha!

Amolecer delineador em gel – Veja tudo em Vídeo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

4 top tendências da estação
Como afiar alicate de unhas - Vídeo passo a passo
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.