Aspirina para a pele – Já viu isso?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Aspirina para a pele – Já viu isso?

Aspirina

Aspirina para a pele- Já viu isso?

A aspirina é um medicamento indicado para dores de cabeça, inflamações e até mesmo para ajudar que tem algum tipo de doença cardíaca. Tendo como princípio ativo o Ácido Acetilsalicílico, que também é capaz de reduzir a febre e agir como analgésico.

A pele também pode ser beneficiada

O pequeno e tão comum comprimido pode ser um poderosos aliado para manter a saúde da pele. Seu poder antinflamatório pode ajudar não só no tratamento da acne mas também para a eliminação de bactérias da superfície da pele, garantindo assim uma pele limpa e sem cravos.

Utilizado em forma de esfoliante, a aspirina garante ainda ação de clareamento. A textura da pele fica mais lisa e mais sedosa. Um dos componentes de sua fórmula é lipossolúvel- o que ajuda ainda a eliminar as células mortas do rosto e pescoço.

O poderoso comprimido ainda ajuda na cicatrização de áreas da pele que foram lesionadas pela acne ou por agressões externas.

O tratamento exige alguns cuidados

O uso da aspirina para fins estéticos deve ser realizado com intervalos para que não haja alergias nem irritações na pele. Quem tem a pele seca deve ter ainda mais atenção- naturalmente mais sensível, as aplicações devem ser feitas apenas uma vez por semana.

E vale uma dica para todos os tipos de pele: antes de fazer o uso da aspirina diretamente no rosto, faça um teste em uma pequena área do antebraço (que tem uma pele mais sensível) e garanta que não vá acontecer nenhum problema no momento da aplicação.

Aspirina para a Acne

Uma das maiores indicações do uso da aspirina para a pele do rosto é no combate à acne. Seu poder antinflamatório ajuda na diminuição dos inchaços e das áreas Uma maravilhosa máscara esfoliante pode ser feita de forma fácil e rápida, com ingredientes baratos e que, com certeza, tem em casa.

Para essa máscara você vai precisar de:

  • 1 copo de Iogurte Natural

  • 3 Aspirinas

  • Água morna (1 colher de sopa)

  • 1 colher de chá de mel

Em um recipiente, coloque a Aspirina e dissolva com a colher de água morna. Misture com 2 a 3 colheres de sopa de iogurte natural e o mel. Aplique na pele com movimentos circulares e deixe agir por cerca de dez minutos.

Retire a máscara com água morna e, sem seguida, aplique um tônico sem álcool para auxiliar no fechamento dos poros e para eliminar qualquer resíduo do tratamento.

Para quem tem a pele oleosa, a aplicação deve ser feita de duas a três vezes por semana. Para peles secas, o recomendado é apenas uma vez.

Manchas na pele

Este é mais um uso que muitas pessoas não conhecem: a aspirina é um poderoso tira-manchas da pele do rosto. O ácido Acetilsalicílico presente na sua composição ajuda a fazer um clareamento facial de forma bastante suave para a pele, mas que será percebido por todas as pessoas

. Os resultados podem ser observados já nas primeiras aplicações e, com a continuidade do uso, as manchas se tornam ainda mais clara. Essa receita serve também para amenizar os aspectos de cicatrizes causadas pela acne.

  • 2 Aspirinas

  • Suco de um limão

Dissolver e misturas as aspirinas no suco do limão. Aplicar na pele e deixar agir por cinco minutos. Enxágue com água fria ou morna.

É muito importante lembrar que esta máscara deve ser utilizada apenas no período noturno e deixada por pouco tempo na pele. Lavar bem a pele para retirar qualquer resíduo restante é essencial para que a mistura não provoque ainda mais manchas.

O uso de filtro solar para quem faz o uso dessa máscara é obrigatório.

Aspirina como repelente de insetos

O uso da aspirina como repelente de insetos e pernilongos é bastante eficaz. Basta diluir alguns comprimidos em água morna até que vire uma substância bem pastosa e líquida.

Misture esta pasta a um creme hidratante sem perfume ou a algum óleo corporal e aplique.

  • 3 ou mais comprimidos – dependendo do tamanho da área onde o repelente será aplicado

  • Creme hidratante sem perfume

  • Água Morna

A mistura pura também pode ser utilizada para amenizar a dor, coceira e inchaço causados pelas picadas de inseto. Como em todas as dicas, vale verificar se não há alergia ao produto aplicando em um pequeno pedaço de pele e observando a reação após alguns minutos. Se não houver ardor ou vermelhidão, a aplicação está liberada.

Aspirina para calosidades nos pés

Os pés ganham uma nova textura após uma esfoliação com alguns comprimidos de aspirina na mistura. Além da ação emoliente do ácido acetilsalicílico, ele ainda ajuda a diminuir o aparecimento de problemas nos pés, já que acaba com as bactérias presentes na pele.

As calosidades e irregularidades dos pés ficam mais suaves após a aplicação desta receita super simples:

  • 1 frasco de água oxigenada 10 volumes- pode ser a cremosa, que fica mais fácil de aplicar mas, se não achar, a líquida também funciona

  • 1 frasco de glicerina

  • 10 comprimidos de Aspirina

Triture os comprimidos com o auxílio de um socador ou pilão. Misture com a água oxigenada e a glicerina e deixe descansar por 24 horas.

Ao aplicar, cubra os pés com uma meia plástica para que o calor ajude a pele a absorver o produto. Aplique uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade.

Para calosidades mais difíceis de remover, faça a mesma receita com menor quantidade de água oxigenada e glicerina. Utilize apenas 1 colher de chá de cada produto. Misture com 5 comprimidos triturados de Aspirina e aplique.

Seus pés vão agradecer.

Aspirina para manchas de suor

As manchas de suor que deixam as roupas um pouco amareladas podem ser retiradas facilmente utilizando a Aspirina. Utilize a quantidade de comprimidos suficientes para fazer um mistura pastosa com água morna. Aplique diretamente sobre a mancha e deixe de molho por cerca de duas horas.

Após esse período, lave as roupas como de costume.

Os mais variados usos da Aspirina não são conhecidos por muitas pessoas. Comece a desfrutar de todos os benefícios que esse poderoso comprimido oferece hoje mesmo.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO