Destaque nas unhas – Novidades

Destaque nas unhas – Novidades mais recentes no mundo dos esmaltes

Destque nas unhas
Destaque nas unhas – Novidades / Créditos imagem “Alexa Chung para Vogue”

As unhas sempre são assunto quando falamos de beleza, isso porque a cada dia surgem novas técnicas, cores, destaque nas unhas que são lançamentos de acessórios que facilitam e mudam completamente o rumo que as tendências seguem.

Suéter veste as unhas

O que vem deixando a internet alvoroçada nos últimos dias é a super comentada unha de suéter. Num vídeo tutorial minucioso, é possível ver que a técnica que imita as tramas de um suéter de tricot não é para qualquer uma.

As linhas, feitas individualmente, necessitam de tempo, dedicação e uma firmeza de cirurgião nas mãos para darem certo. Além disso, talvez sejam necessárias algumas horas até que tudo seque direitinho e qualquer esbarrão não virar aquela meleca já bem conhecida das mulheres.

Mas, apesar dos contras, o resultado é lindo né?

A ideia desse destaque nas unhas surgiu como inspiração de natal, já que no hemisfério norte, a essa época do ano é inverno. Quem sabe até o clima esfriar não aprendemos a fazer também?

Esmalte em spray

E, claro, se de um lado surgem as manobras surpreendentes e complicadas de nail art, em contrapartida, outros lançamento vêm para facilitar a vida de quem prefere fazer as unhas em casa.

O novo lançamento em destaque nas unhas é da marca de cosméticos inglesa, Nails Inc, é também um dos mais comentados e cobiçados da internet nos último dias. O produto, desenvolvido em parceria com Alexa Chung, é um spray chamado Paint Can, que promete deixar suas unhas pintadas sem nenhum tipo de complicação.

Quase mágica

Esqueça as duas camadas, esqueça o esmalte empelotado, esqueça aquele caminho que você abriu sem querer na hora de limpar os cantos com palito. Para usar o novo produto, basta passar a base, esperar secar, aplicar o spray, passar a base novamente e depois de seco lavar as mão com sabonete, ou passar um lenço umedecido para retirar o excesso que fica nos dedos.

Mágica? Até parece mesmo!

O produto, que começou a ser vendido em novembro, pode ser adquirido pelo site da Amazon (ou pelo menos quando eles repuserem os estoques) e tem o valor de £ 10 (10 libras – um pouco salgado né?).

E aí, vale ou não a facilidade?

Saúde em primeiro lugar

Dá pra notar que várias alternativas de destaque nas unhas facilitam a vida das mulheres. Além do esmalte em lata, outra solução encontrada recentemente foi a cobertura em gel.

Quase uma herança da febre que foram as unhas em gel, a cobertura em gel surgiu por causa de uma preocupação com a saúde das mulheres.

Como não se sabe ao certo o efeito que a luz ultra violeta – usada no processo de secagem das unhas em gel – tem a longo prazo no organismo das mulheres, algumas marcas desenvolveram top coats com acabamento em gel.

A alternativa, que não precisa do procedimento de salão, pois não precisa de uma finalização nos UV; não garante uma durabilidade tão grande quanto, mas traz uma sobrevida considerável para o esmalte sim.

A questão é que, para quem quer um período um pouco mais prolongado e não quer ter que ir até o salão para fazer unhas em gel, ou para aquelas que têm problemas com a unhas quebradiça depois de retirado o produto, ou até mesmo se preocupam com as consequências da exposição constante aos raios UV, é uma excelente alternativa.

As marcas que já comercializam produtos deste tipo são:

  • MavalaTop Coat Gel Finish – cerca de R$ 80,00
  • Sally Hansen – Miracle Gel Top Coat – cerca de U$ 8,00 (sites internacionais)

Para quem quer ser mais prática, as marcas Avon, DNA Italy  e Burjois têm linhas de esmalte que já possuem finalização com aspecto gel para fazer o destaque nas unhas.

Truques para durar mais

Falando em durabilidade de esmalte, um assunto que todas sempre querem saber é como fazer as unhas durarem. Principalmente no final de ano, quando as festas são constantes.

O básico do básico é aplicar a base antes do esmalte. Pode parecer um absurdo falar, mas muita gente não tem esse hábito, principalmente quem faz as unhas em casa.

Acontece que a base ajuda na adesão da cor à unha. Para dar uma boa finalizada e completar o ciclo do destaque nas unhas, depois da esmaltação, é bom finalizar com um top coat, seja ele de efeito gel ou não.

Além de ajudar na duração do esmalte o top coat acera a secagem e uniformiza a cor – tirando aquelas bolinhas que às vezes ficam acumuladas.

A dica também é reaplicar esse produto uns três dias depois. Fazendo isso você renova o brilho e dá uma sobrevida para o esmalte, pois evita que ele descasque tão cedo.

Outro conselho de ouro é, após finalizar o processo e com as unhas completamente secas, tirar o excesso das pontas das unhas. Essa tática evita que qualquer acúmulo de esmalte das beiradas acabe descascando e puxando todo o resto.

E, claro, beber muita água mantém unhas e cabelos mais hidratados e fortes o que evita enfraquecimento e quebra. Mas você também pode hidratá-las com ceras específicas para unhas. E, se mesmo assim suas unhas forem mais quebradiças, use fortalecedores com frequência. Afinal, unhas mais fortes não descamam e acabam segurando o esmalte por mais tempo!

Destaque nas unhas – Novidades
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.