Expressão Facial – Dicas pra sair bem na foto

Expressão Facial
Expressão Facial – Dicas pra sair bem na foto

Expressão facial – Você tem gostado das últimas selfies que tem feito?

Com o cenário de crise econômica que o país está vivendo, a tendência é aumentar a correria pela sobrevivência, aumentar o esforço para realizar conquistas, aumentar a tensão e o estresse no cotidiano mais agitado, aumentar também as marcas de expressão facial no rosto… É isso mesmo! O rosto também sofre em meio a essa loucura, atingido pelas interjeições, depressões, ansiedades e envelhecimento precoce por causa desse turbilhão de elementos pesados e destrutivos. E quando você sai na foto com uma expressão caída é que consegue perceber o quanto seu rosto está precisando de cuidados.

A fotografia, na verdade, apenas reflete sua expressão facial do que está se passando no seu dia a dia. Portanto, o bom é ficar atenta e buscar resultados nas causas do problema, como a tentativa de uma vida mais tranquila, sem tanta correria. Papo irreal esse, não é? Pode até mesmo ser que não dê para mudar a realidade, mas existem atenuações para isso e uma delas é a forma como encara as situações. Dramatizar os fatos da vida não é uma opção saudável, portanto, busque alternativas para trabalhar seu equilíbrio emocional; pode ser um passeio na natureza, ouvir uma música relaxante, praticar yoga ou uma terapia com profissional especializado. O resultado desses tratamentos você verá refletido na sua pele e na sua expressão nas próximas selfies que fizer. Consultar um médico dermatologista é sempre a melhor opção!

Expressão facial – Tratamentos

O mercado oferece inúmeros produtos para melhorar a elasticidade, hidratar e retardar o envelhecimento da pele, amenizando assim as indesejadas marcas de expressão no rosto que teimam em aparecer com o aumento da idade.

Porém é fundamental sempre consultar um médico dermatologista para saber qual o produto mais adequado para o seu tipo de pele. Afinal, um tratamento dermatológico é pessoal, único e intransferível! Pois cada paciente tem uma pele com necessidades e características diferentes. Portanto, não adianta querer copiar a receita médica de uma amiga; é preciso ir também a um dermatologista para obter a sua própria receita!

Expressão facial – O Botox tem efeito rápido de rejuvenescimento facial.

Muito se houve falar em botox, ou toxina botulínica, que é um produto usado para amenizar rugas e linhas de expressão. A aplicação é feita por profissionais especializados, de preferência em clínicas sérias e de reputação comprovada. Deve-se sempre buscar referências do local e do especialista antes de fazer as aplicações!

O botox, utilizado para fins estéticos, promove um relaxamento da musculatura da área que recebe o produto. Para o tratamento das linhas finas e também da expressão facial, o botox atua de forma preventiva e corretiva, pois com a região paralisada não há desenvolvimento de novas linhas de expressão e, como relaxa a musculatura da área, as rugas desses músculos são amenizadas.
Mas tudo precisa ter um equilíbrio e com o uso do botox também é assim; portanto, cuidado para não exagerar nas aplicações e ficar com uma aparência estranha, sem naturalidade. Além do mais, se o produto for usado em excesso, chega a um estágio que não fará mais efeito na região aplicada.

Expressão facial – Produtos que amenizam os sinais da idade

Além do botox, o mercado oferece muitos produtos para o rosto. Alguns são essenciais e devem ser usados no dia a dia, mesmo sem orientação médica específica. Outros, com funções mais profundas e complexas, precisam de uma indicação e acompanhamento profissional. Confira essas dicas de produtos para melhorar a sua expressão facial e sair bonita em suas selfies:

  1. Protetor solar – é indispensável em qualquer idade e ocasião de exposição ao sol, ou mesmo apenas ao mormaço;
  2. Hidratantes – existem vários tipos, com antioxidantes inclusive. Mas dê preferência aos não comedogênicos para não obstruir os poros;
  3. Ácidos – são utilizados em tratamentos específicos para rugas, manchas, espinhas e outros problemas na pele. Precisam ser indicados por profissionais especializados e a melhor época do ano para usá-los é durante o inverno, quando não há exposição ao sol.

Expressão facial – Pele clara e rugas mais cedo

Existem vários tipos de pele e, assim como as peles claras, a pele facial feminina também tem menos melanina que as demais. Isso favorece o aparecimento de rugas mais cedo.

Outro fator que acelera o aparecimento das rugas é a exposição solar. Por isso, as mulheres de pele clara devem ter três vezes mais cuidado quando for preciso se expor ao sol. Para esse time, o aliado protetor solar nunca pode faltar na bolsa. E também é importante não esquecer a hora de reforçar o produto, além de escolher marcas de boa qualidade e com a adequação certa para esse tipo de pele.

Dicas para melhorar a expressão facial e sair bem na foto!

A Fisioterapia pode ser uma boa amiga no combate as linhas de expressão facial. Sem dispensar os cuidados necessários com produtos adequados, alguns exercícios faciais ajudam a prevenir rugas, papadas e diminuir as marcas causadas pelo tempo.

Que tal testar essas dicas?

  • Para prevenir rugas na região dos olhos – deslize os dedos ao redor dos olhos em movimentos firmes e faça movimentos de pinça (dando pequenos beliscões), com sentido de elevação, sempre de baixo para cima e de dentro para fora.
  • Para trabalhar as indevidas ‘papadas’ em baixo do queixo – estrale a língua várias vezes. E também circule a língua entre os dentes com a boca fechada.
  • Para as maçãs do rosto – dê beijinhos estralados, como muito barulho! E esboce sorrisos bem abertos, aproveitando para amassar com os dedos as maçãs do rosto.
  • Escolha algum momento do dia para repetir esses exercícios e perceba a diferença em suas selfies com o passar do tempo!

Sorria, durma e se hidrate. Eis uma receita genial para sair bonita na foto!

Não faltam produtos, tratamentos e dicas para diminuir as marcas de expressão facial no rosto e demonstrar na pele uma expressão mais relaxada e renovada. Porém, não há remédio melhor que cuidar dos hábitos diários e ter uma alimentação saudável.

Comece pela hidratação. Beba ao menos dois litros de água por dia! E se quiser saber se a sua pele está desidratada, use os dedos como uma pinça e belisque a pele; se ela voltar logo para o lugar é sinal que a elasticidade está boa e a pele está hidratada. Se isso não acontecer, hidrate-se mais!

Durma bem. Dormir é um santo remédio para pele. Respeite as devidas oito horas diárias de sono por dia e perceba a diferença em seu rosto sem olheiras e sem aquela aparência de cansaço.

Sorria mais. O sorriso é a melhor forma de trabalhar a musculatura do rosto e tem o poder terapêutico. Experimente e viva mais feliz, gostando do que vê em suas selfies…

Expressão Facial – Dicas pra sair bem na foto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.