Como fazer a sobrancelha? Confira os cuidados!

VER + DICAS

Como fazer a sobrancelha? Confira os cuidados!

Entre os principais detalhes que valorizam o rosto está a sobrancelha. Remover um ou dois pelos no lugar errado pode deixar falhas que vão demorar muito para desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar, ou mudar a sua expressão. Elaboramos um passo a passo para que você possa fazer a sobrancelha em casa, sem erros, para que fique tão boa como a que é feita no salão. Confira.

fazer a sobrancelha

Como fazer a própria sobrancelha? Confira os cuidados!

O primeiro passo é a preparação da pele e do material

Esterilize com álcool a pinça e na tesoura que você vai usar. Lave o rosto com água e sabão. Deixe a pele limpa a fim de evitar alergias e irritações na região. O lugar deve estar com luz adequada e ter um espelho grande, para que permita a você ter uma visualização perfeita de todo o rosto.

Use pomadas para amenizar a dor

Você costuma sentir muita dor ao fazer a sobrancelha? Então não sofra tanto. Mude esse sentimento. Adote o hábito de usar anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos. Você deve aplicar vinte minutos antes iniciar o processo de retirada dos pelinhos. Mas lembre-se: todo produto precisa ser retirado com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.

Meça a sobrancelha para adequar ao formato do seu rosto

A sua sobrancelha deve adequar-se ao formato do seu rosto. Ele é que vai determinar como deve ficar o design da sua sobrancelha. Para medir o ponto inicial, que fica perto do nariz e o ponto final, a “cauda” da sobrancelha, use uma régua ou um lápis.

Para fazer o limite interno da sobrancelha, você deve posicionar o lápis ou uma régua verticalmente, passando pela dobrinha do nariz. A seguir, para marcar o limite externo, coloque-a na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho.

O ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta, você pode delimitar da mesma forma, também usando o lápis ou uma régua. É aproximadamente o lugar que ele aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Para demarcar bem os limites da sobrancelha, use um lápis

Para facilitar e evitar erros, nos pontos que você mediu risque com o lápis. Você pode usar também um lápis branco para desenhar o contorno ao redor da sobrancelha. Assim você evita falhas. Os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados. Neste momento é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha. Evite afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes, pode não combinar com o seu rosto.

Segurar a pinça corretamente facilita o procedimento

Escolha uma pinça com o formato sextavado para facilitar a retirada dos pelos, principalmente se você ainda não tem muita habilidade. A de inox é mais fácil de ser esterilizada. Para dar tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza, que são fundamentais para você não cometer nenhum erro, posicione a mão como se você estivesse escrevendo. Nessa posição, a pinça fica deitada e facilita o procedimento.

Para fazer a sobrancelha tenha mais cuidado pra conseguir um melhor resultado comece de fora para dentro, se você for apenas limpa-la. Porém se houver necessidade de desenha-la, o sentido é inverso. A afirmação de que tirar os pelos da parte superior é incorreto não passa de mito. Muitas pessoas precisam retirar os pelos dessa região para que o formato do desenho fique mais bonito. Cuidado para não exagerar na remoção dos pelos.

Se necessário, apare os pelos mais longos

Penteie com uma escovinha para você conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelos. Observe o formato que a sua sobrancelha tem naturalmente. Nem sempre você vai precisar aparar os pelos. Com uma tesoura apropriada corte apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos. Conserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.

Uma sobrancelha dificilmente é igual à outra. Naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e a cobrir as falhas. Para dar um efeito mais natural, depois de pintar a região, esfume com o dedo.

Cuidar da pele após a retirada dos pelos faz parte do processo

Você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele, após a retirada dos pelos. Chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool, são os mais indicados. É aconselhável evitar a exposição ao sol logo após terminar o procedimento. Lembre-se que o hábito de passar protetor solar evita manchas na região.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO