Categories: Beleza

Massagem Detox -Voltando para o verão!

Massagem Detox – voltando para o verão!

Massagem Detox -Voltando para o verão!

O termo “detox” tem se tornando bastante popular nos últimos tempos, hoje em dia conhecemos as famosas “dietas detox”, “sucos detox” e “água detox”, mas e a “massagem detox”, você conhece? Já ouviu falar desse procedimento? Sabe como ele realmente funciona ou pelo menos tem uma base?

A técnica foi desenvolvida pela Flávia Medeiros, esteticista e cosmetóloga, estimulada por apelos de algumas de suas pacientes que buscavam resultados imediatos para entrar em um determinado vestido ou ir alguma festa. Várias famosas têm aderido a este tratamento como as atrizes Bruna Marquezina, Fernanda Souza e Tania Khalil, a apresentadora Sabrina Sato e a Vera Viel, esposa do ator e apresentador Rodrigo Faro.

A própria Flávia Medeiros é responsável pelo treinamento e capacitação de profissionais para aplicar a técnica em suas próprias clínicas e pelo desenvolvimento dos produtos utilizados durante todo o procedimento. A técnica foi batizada pela esteticista de “Magic Touch Detox”.

A massagem detox, ou Magic Touch Detox, é um procedimento estético que se vale de princípios diuréticos e termogênicos, voltado para a desintoxicação corporal, que reúne em uma só sessão, com duração aproximada de noventa minutos e a combinação de cinco técnicas distintas:

  • Esfoliação;

  • Ultrassom;

  • Drenagem;

  • Máscara Desintoxicante em Argila;

  • Manta Térmica.

Essa técnica de massagem promete eliminar entre 300 gramas e 1,5 quilos de peso e até 10 centímetros de medida em uma única sessão, parece um verdadeiro milagre não é mesmo?

Esses resultados maravilhosos se tornam possíveis através do derretimento das células de gordura por meio do laser e pela eliminação do sódio presente no organismo do paciente. Ao mesmo tempo, a massagem detox estimula o sistema linfático reduzindo a quantidade de líquido retido pelo corpo, ou seja, reduzindo o famoso “inchaço”.

Quem pode fazer a Massagem Detox?

Infelizmente não são todas as pessoas que podem se submeter à massagem detox, o procedimento não é recomendado para mulheres grávidas, lactantes, mulheres que estão amamentando e pessoas que tenham a pressão muito baixa.

Mas é muito importante lembrar que a massagem detox não é recomendada apenas para mulheres, muito pelo contrário, os homens também podem e devem se beneficiar com essa técnica.

Quais produtos utilizados com a Massagem Detox?

Durante as sessões de massagem são utilizados aproximadamente dez dermocosméticos diferentes, esses dermocosméticos, todos licenciados com a marca Magic Touch Detox – da Flávia Medeiros, continuam atuando no organismo até 48 horas após a aplicação durante a sessão. Eles atuam mantendo a aceleração do metabolismo, o que por sua vez favorece a perda de peso e eliminação do líquido retido.

A primeira etapa da sessão consiste em uma esfoliação corporal com um esfoliante especial desenvolvido pela Flávia Medeiros. Em seguida, é utilizado o aparelho de ultrassom que é responsável por “esquentar” as células de gordura, o que vai facilitar a eliminação das mesmas nas próximas etapas.

Finalizado o uso do ultrassom, vem à aplicação da argila verde em todo o corpo, combinada com a colocação de uma manta térmica. Imediatamente após o final desse processo já é possível verificar a redução de medidas corporais, abdômen, cintura, coxa e a perda de peso. Lembrando sempre que a intensidade do resultado irá variar de acordo com cada paciente.

Quais os benefícios da Massagem Detox?

Ao longo do tratamento a massagem detox traz inúmeros benefícios como a diminuição do inchaço corporal, a redução da retenção de líquidos, eliminação das toxinas presentes no organismo do paciente, ativação das circulações sanguínea e linfática. Além desses benefícios, a massagem detox também reduz medidas, auxilia no processo de emagrecimento e ajuda no combate à celulite, ajuda no funcionamento do intestino e alivia o estresse do dia-a-dia.

Benefícios não faltam para te estimular a procurar um profissional habilitado e iniciar o tratamento hoje mesmo, mas claro que antes de iniciar o tratamento você irá se certificar de que o mesmo será feito em uma clínica séria e que o profissional que irá te atender está capacitado para utilizar todos os aparelhos e produtos necessários para uma sessão bem-sucedida.

Quantas sessões é preciso de Massagem Detox?

A primeira pergunta de muitas pessoas é quantas sessões precisam ser realizadas. Porém, o número de sessões irá variar de acordo com o caso, do corpo da paciente e do resultado desejado. Mas é indicada uma média de 10 sessões para um resultado bastante satisfatório. Lembrando que o máximo recomendado é de três sessões da massagem detox por semana.

A alimentação muda com a Massagem Detox?

Massagem Detox -Voltando para o verão!

Para potencializar os resultados das sessões de massagem detox é interessante tomar bastante líquido, aproximadamente 2,5 litros de água por dia. Além disso, incluir o chá-verde nos hábitos alimentares também pode trazer benefícios.

E claro que evitar frituras, preferir alimentos assados e cozidos, alimentos e bebidas industrializados, reduzir a ingestão de bebidas alcóolicas e aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes irá colaborar muito na redução da retenção de líquidos e na perda de peso.

É importante também conciliar o tratamento com atividade física constante, durante e após o encerramento das sessões de massagem. Lembrando sempre que modificações positivas na alimentação e no estilo de vida irão aumentar também a sua qualidade de vida e trarão benefícios para a sua saúde como um todo, aumento da disposição, melhora na qualidade do sono, entre outros.

Quais os cuidados da Massagem Detox?

Após a conclusão do tratamento é importante continuar cuidado da alimentação, evitando principalmente a ingestão de sódio, para que os resultados alcançados durem por mais tempo. Além disso, recomenda-se a realização de uma sessão “de manutenção” ao fim de cada ciclo menstrual. Afinal de contas o corpo precisa sempre estar sendo estimulado para não voltar ao seu estado do início do tratamento.

Dá para fazer em casa a Massagem Detox?

Bom, não é possível fazer sozinha a massagem detox, pois são necessários equipamento, produtos e treinamento que só profissionais da área tem acesso. Porém alguns profissionais habilitados trabalham com serviço home care, ou seja, atendem em domicílio, assim você não precisa se deslocar até a uma clínica para realizar a sua sessão de massagem detox.

Massagem Detox -Voltando para o verão!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Bronzeamento artificial – Perigo? Sim ou não?
Chip para definir o corpo

Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás