Sobrancelhas: Micropigmentação com laser

micropigmentação com laser
O que é micropigmentação de sobrancelhas com laser

O que é micropigmentação de sobrancelhas com laser

Apesar de não ser muito conhecida ainda, já existe no mercado da beleza a técnica de micropigmentação de sobrancelhas com laser. O aparelho de laser em questão foi desenvolvido para amenizar os sintomas do procedimento estético de micropigmentação de sobrancelhas, que é muitas vezes divulgado erroneamente como uma técnica para a obtenção de sobrancelhas definitivas. O aparelho de laser age apenas no sentido de amenizar os sintomas mesmo, pois ainda não é possível realizar a micropigmentação de uma forma que não seja manualmente. Então também é um erro falar em micropigmentação de sobrancelhas “a laser” ao invés de “com laser”.

Antes do procedimento

Antes de iniciar a micropigmentação de sobrancelhas, a mulher que está em busca de sobrancelhas mais bonitas, corretas e definidas, recebe uma dose de pomada tópica anestésica na região para amortecer a dor e o desconforto ocasionado pelo demógrafo, aparelho eletrônico que possui uma agulha em sua ponteira e é responsável pelo desenho, seja através da técnica de micropigmentação fio a fio ou através da técnica de micropigmentação esfumada 3D.

Muitas vezes, uma das sobrancelhas gera apenas certo desconforto, ao passo que a outra costuma doer bastante, sendo necessária a aplicação de mais uma camada de anestésico durante o procedimento.

Para acabar de vez com qualquer tipo de dor ou desconforto durante a micropigmentação de cada uma das sobrancelhas, foi desenvolvida técnica de micropigmentação de sobrancelhas com laser. O aparelho eletrônico utilizado durante o procedimento em questão possui duas frequências de ondas, sendo cada uma utilizada em uma etapa da técnica. O primeiro uso corre no início do desenho com o demógrafo. Ao ser aplicado na pele, o laser age de forma anestésica, complementando a pomada tópica e também estimula o organismo a liberar endorfina, fazendo com que o processo de dor e desconforto não seja insuportável para a mulher.

Vantagens da micropigmentação de sobrancelhas com laser

O segundo uso do laser na pele ocorre logo após o término do procedimento de micropigmentação de sobrancelhas. Como a região dos olhos fica ardendo, coçando, e bastante inchada, o aparelho eletrônico estimula o organismo a iniciar desde já o processo de cicatrização do trabalho realizado nas sobrancelhas, acelerando um processo que normalmente leva sete dias para acontecer. Embora seja necessário continuar aplicando uma pomada anti-inflamatória e cicatrizante após o procedimento, o laser também diminui a possibilidade de inflamação, além de acelerar o processo de cicatrização e aumentar a durabilidade do pigmento na pele que leva até cinco anos normalmente.

Ao contrário da tatuagem que é feita em uma camada mais profunda da pele, a micropigmentação de sobrancelhas é feita em uma camada mais superficial da pele. Por causa disso, é importante seguir recomendações especiais nos sete primeiros dias após o procedimento para que o pigmento fique fixado na sua pele. Nos primeiros dias, a região submetida à técnica fica avermelhada, dolorida e machucada, requerendo medicamentos recomendados para acelerar a cicatrização, sendo que o laser também entra nesta etapa. Depois de cicatrizada, a região começa a formar crostas escuras, que muitas vezes deixam as mulheres desesperadas querendo arrancar as crostas.

Resultado

O maior medo das mulheres que fazem micropigmentação nas sobrancelhas é que o desenho fique muito grosso e a cor fique muito escura, motivo pelo qual elas ficam desesperadas ao ver a cor que permanece nos sete primeiros dias. Mas, depois as crostas caem sozinhas das sobrancelhas e revelam a cor real do pigmento, cerca de 50% mais clara do que estava até então. Como o pigmento é deposito em uma camada superficial da pele, não se pode arrancar as crostas escuras com as mãos, pois existe a possibilidade de você arrancar o pigmento junto e jogar o seu dinheiro fora.

Sobrancelhas: Micropigmentação com laser
4.7 (93.33%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.