O pepino é excelente para a beleza do corpo!

VER + DICAS

O pepino é excelente para a beleza do corpo!

pepino

O pepino é excelente para a beleza do corpo!

Para libertar o nosso corpo de impurezas e proteger nossa pele, no dia a dia encontramos muitas receitas caseiras, feitas com ingredientes naturais como o pepino por exemplo. Muitos, geralmente são encontrados em qualquer despensa ou supermercado.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Entre os produtos naturais destacamos o pepino. Ele é um vegetal diurético, rico em vitamina E e óleos naturais Possui vitamina C e ácido fólico, duas substâncias que reparam e hidratam a pele e, por isso, funciona como regenerador celular, com um efeito extraordinário sobre a pele.

Este fruto que você pode comprar em feiras, supermercados, casas de verduras, por um preço bem acessível vai ajudá-la a se livrar das axilas escuras e deixar cotovelos, joelhos e áreas ásperas bem macios. E o melhor. Além do baixo custo, você vai usar cem por cento ingredientes naturais, livres de produtos químicos.

Axilas escuras ou acinzentada?

Ter as axilas escuras ou esbranquiçadas é mais comum do que gostaríamos. O fato é que o excesso de sol pode provocar o aparecimento de manchas nesta área sensível do corpo. Mas com pepino e cúrcuma, ingredientes naturais que você tem na sua despensa ou geladeira pode ajudar você a clarear as axilas e obter uma pele muito mais bonita.

Para conseguir isso, vamos recorrer a um truque de beleza caseiro feito com pepino, limão e açafrão, três produtos que você pode comprar em qualquer supermercado, por um custo muito baixo, que lhe dará a oportunidade de despedir-se das axilas escuras de uma vez por todas. Você vai precisar da metade de um pepino, uma colher de chá de açafrão em , meio limão, água e sabão.

Como preparar a máscara de pepino

  1. Retire a casca e lave para remover qualquer sujeira.
  2. Corte-o em pedaços e despeje na tigela da batedeira.
  3. Adicione o açafrão em e o suco de meio limão.
  4. Misture todos os ingredientes por alguns segundos até que se obtenha uma textura de pasta.

Espalhe a mistura nas axilas limpas e deixe durante dez minutos. Após este tempo, retire com água morna e limpa. Lave as axilas novamente com água e sabão.

Ação dos ingredientes no clareamento das axilas

A cúrcuma ajuda a esfoliar a pele e remover manchas e células mortas, enquanto que o limão elimina as manchas devido às suas propriedades de clareamento.

O pepino, por sua vez, é rico em vitamina E, água e propriedades hidratantes capazes de clarear o tom de pele, e pôr fim nas axilas escuras, além de mantê-las macias e suaves.

As principais vantagens e os benefícios da máscara natural de pepino

A máscara de pepino para clarear as axilas é muito econômica. É feita com ingredientes naturais. O seu preparo vai tirar apenas alguns minutos do seu tempo. Deixa a pele das axilas macia, limpa e livre de manchas.

Ao colocar em prática este truque de beleza caseiro para clarear as axilas, duas ou três vezes por semana, você poderá acabar com as manchas escuras em um curto espaço de tempo.

Você preparou uma quantidade da mistura além do que deveria usar? Não jogue fora. Mantida na geladeira, em boas condições de armazenamento, pode ser conservada durante vários dias.

O pepino é um excelente esfoliante

Para mantermos a beleza e saúde também dos cotovelos e joelhos precisamos eliminar as células mortas, uma ou duas vezes por semana fazendo uma esfoliação corporal. Se quiser, você pode preparar em sua própria casa. Este truque de beleza irá deixa-la encantada com o resultado. Você vai precisar somente de um pedaço de pepino e algumas gotas de óleo de amêndoa doce (opcional).

Para preparar você só precisa cortar uma ou duas fatias de pepino. Não é necessário descasca-lo. Feito isso é só esfregar os pedaços de pepino na pele sobre os cotovelos e joelhos. Esse procedimento demora apenas alguns segundos. Agora é deixar as propriedades do pepino para entrar em ação, cerca de quinze minutos.

Após este tempo, lave as áreas com água corrente e morna para retirar o pepino da pele. Seque com uma toalha.

Finalmente, hidrate as áreas com um creme hidratante corporal de sua preferência e se você preferir acrescente um pouco de óleo de amêndoas doces para manter a pele suave e hidratada.

Uma dica final

Lembre-se, de esfoliar o seu corpo uma ou duas vezes por semana. Assim o efeito será ainda mais eficaz. Por ser o pepino um produto natural você pode colocar em prática este truque de beleza todos os dias antes de entrar no chuveiro.

Esperamos que você goste destas dicas de beleza caseiras para o corpo!

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO