Preparação de pele para disfarçar manchas escuras no rosto

VER + DICAS

Preparação de pele para disfarçar manchas escuras no rosto

Preparação de pele

Preparação de pele para disfarçar manchas escuras no rosto

As manchas na pele são comuns em mulheres de todas as idades, entretanto existem algumas que em determinados momentos aparecem com mais intensidade. Um fator que predispõe o aparecimento de manchas, na maioria das vezes é a falta de cuidado em relação ao sol. Hoje vamos aprender dicas e truques pra sair “dessa fria” com manchas e vamos aprender a fazer a preparação de pele e deixar tudo perfeito.

Pode ser que seja esse o seu caso. A pele do seu rosto pode estar manchada por causa da exposição ao sol. Mesmo com o uso do protetor solar as manchas escurecem bastante, às vezes.

É claro que todas nós mulheres queremos estar cada vez mais bonitas, com a pele sempre bem cuidada. Se existe algo que incomoda muito são as manchas.

A boa notícia é que nem tudo está perdido. Existem vários truques de maquiagem que você pode usar para neutralizar essas manchinhas. Uma maquiagem bem feita pode ajudar muito a uniformizar o aspecto da pele. Com este passo a passo você vai aprender a disfarça-las.

Preparação de pele – disfarçar as manchas escuras

Esse é um processo para cobertura de pele que demanda um pouco mais de tempo, pois os produtos precisam agir corretamente para alcançar o efeito desejado. Essa cobertura deixa uma aparência leve. Você deve utilizar produtos com uma textura mais cremosa que dê um pouco mais de cobertura com um pincel que vai deixar um pouco mais natural o efeito.

O primeiro passo para preparar a pele do rosto é lavar com sabonete líquido próprio para área do rosto. Várias marcas são encontradas no mercado. Escolha aquela que se adequada ao seu tipo de pele. É sempre importante usar água termal para hidratar, tonificar e refrescar a pele, antes de iniciar a maquiagem. Também não esquecer do protetor solar é fundamental. Aplicar o primer para o rosto, primer para a área dos olhos e depois o corretivo laranja nas manchas.

Aplique o primer por todo o rosto. Aguarde alguns minutos para que ele possa agir, penetrar na pele, deixe secar direitinho. Aplique também o primer para a área dos olhos, onde aparecem as linhas de expressão, ruguinhas, incluindo a pálpebra superior, até abaixo da sobrancelha. Você não precisa exagerar na quantidade, é bem pouquinho. Espere secar também para que o efeito desejado seja alcançado.

Um corretivo laranja ajuda a camuflar as manchas escuras

Quando você passa a base marrom sobre a manha escura ela deixa o local acinzentado, assim você não consegue cobri-la. Então o truque é usar o corretivo laranja para neutralizar a cor escura da mancha na sua pele.

Com um pincelzinho de cerdas sintéticas, aplique o corretivo laranja pontualmente nas manchas, espalhe com leves batidinhas. Aplique bem pouquinho e se necessário você vai construindo camadas. Você só vai usá-lo na área manchada. Aproveite e aplique também na olheira, se você tiver, mas somente onde ela é mais profunda, que é no canto interno do olho. Corrija somente onde está mais profunda e escura. A sua pele fica bastante laranja no local, mesmo você aplicando pouco produto.

Agora é a vez da base.

É claro, a base precisa estar adequada ao tom da sua pele. Com um pincel aplique em alguns pontos do seu rosto. Comece pela área que está livre do corretivo colorido. Sempre com batidinhas. Use uma beauty blender umedecida com fix plus e com batidinhas você espalha a base por todo o rosto. O ideal é fazer por partes. Distribua a base primeiro na testa, espalhe. Depois no lado direito e assim por diante, sempre usando a beauty blender com fix plus e batidinhas para não remover o corretivo do local.

Passe uma camada da base. Se as manchas continuarem a aparecer, então aguarde alguns minutos para que ela possa secar e aplique uma segunda camada somente nas áreas ainda manchadas.

Depois de seca a pele, agora você deve selar com o pó translúcido

Utilize um pincel próprio para distribuir o translucido. Espalhe na testa, face e queixo, sempre apertando o pince levemente para fixa-lo na pele, nunca esfregando.

Com o mesmo pincel utilizado para espalhar o você vai fazer o contorno do rosto utilizando as cores de sua preferência. Sempre com batidinhas leves para não remover os produtos que já estão na sua pele. na área do maxilar e pescoço com movimentos circulares, você vai esfumar bastante para não ficar marcado. Finalize a maquiagem como de costume. Aplique o iluminador, o blush, sombra, máscara para cílios…

Porque você não deve arrastar a base na sua pele

É bem simples. Você passou o corretivo laranja sobre as manchas, então se você pegar uma base líquida e colocar sobre ele e espalhar arrastando o pincel o corretivo vai misturar na base. Além de mudar a tonalidade a sua pele ficará toda borrada. Então você deve com a esponja espalhar a base com leves batidinhas, pressionando para fixar, para que o corretivo permaneça na área, sobre as manchas e não se misture com a base. Procure sempre fazer uma preparação de pele mais natural com a menor quantidade de produto possível.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO