Ritual diário na pele – Cuidados

Ritual diário na pele – Siga alguns cuidados

Ritual diário na pele
Ritual diário na pele – Cuidados

Todo mundo sabe ou pelo menos já ouviu falar que o protetor solar é indispensável para se ter uma pele saudável e bonita. Mas o que nem todo mundo te conta é que até os 25 anos o único produto contra envelhecimento que você precisa é o protetor solar. Então é bom sempre ter acesso à esse tipo de informação e investir nos produtos certos para fazer seu ritual diário na pele.

Quando nos expomos ao sol sem proteção, além de corrermos o risco de ter câncer de pele, ainda temos uma maior chance de envelhecimento da pele. Outro ponto a ser considerado é que o protetor solar deve ser o correto para o seu tipo de pele, assim você fica protegida do sol e sem aquela sensação de oleosidade.

Mas nem só de protetor solar vive uma pele perfeita, é preciso ter noção de que alguns cuidados mínimos darão um aspecto muito melhor ao rosto. Por isso tenha sempre um bom sabonete para limpeza e um tônico adstringente, faça um ritual diário na pele, de limpeza todos os dias de manhã e a noite. E pelo menos uma vez por semana use um esfoliante para remover as impurezas mais profundamente.

Dê uma passadinha no dermatologista!

Antes de iniciar qualquer procedimento estético, mesmo que seja em casa, é importante conhecer o seu tipo de pele e um dermatologista é a pessoa ideal para indicar os produtos certos. Em alguns casos o sabonete tem que ser muito específico para não prejudicar a pele, então, uma visitinha ao consultório médico pode solucionar vários dos seus problemas.

Tipos de pele – Ritual diário na pele

Quem tem pele oleosa muitas vezes confunde e acha que lavar o rosto várias vezes por dia está ajudando, pois saiba que não está. Quando você lava a pele muitas vezes, acaba estimulando o seu organismo a produzir ainda mais oleosidade. Por isso, com o produto certo, você pode seguir uma rotina diária que tudo vai dar certo.

Por se tratar de pele oleosa ou mista, muitas pessoas pensam que não devem usar hidratante, pois estão erradas. Cada tipo de pele tem sua necessidade de hidratação, por isso vale usar um hidratante específico para você. Já existem no mercado inúmeras marcas que fazem hidratantes para pele oleosa, existem vários preços, dê uma pesquisada.

A pele seca também tem suas características, mas para hidratar o rosto vale usar cremes mais potentes. A pele seca também não deve ser lavada mais que 2 vezes por dia, por isso fique atenta e, na dúvida, pergunte ao seu dermatologista!

Ritual diário na pele

É importante ter um ritual diário na pele, ele pode ser feito todos os dias, de manhã e a noite, e o mais legal é todo mundo pode seguir a mesma rotina, cada um com o seu produto específico. No mercado existem muitos produtos, o que pode nos fazer pirar e ficar em dúvida sobre o que comprar. Então comece um passo a passo de como cuidar da pele todos os dias e como dar uma geral uma vez por semana.

Cuidados matinais

Sim, dá muita preguiça cuidar da pele de manhã, então achamos mais fácil colocar maquiagem e pronto, tudo resolvido! ERRADO! Já reparou que a sua maquiagem pode não estar durando o dia todo? Pois o motivo é que você não tem limpado como deveria de manhã. Pode parecer contraditório, mas uma pele limpa, tonificada e hidratada recebe muito melhor a maquiagem.

Então pela manhã, lave o rosto com seu sabonete específico, tonifique a pele e use seu hidratante. Em seguida passe o protetor solar, lembrando sempre de dar um minutinho para a pele absorver os produtos. Então a dica é ir se trocando, arrumando sua bolsa para a aula/trabalho entre os passos de cuidado com a pele. Depois disso faça sua make habitual e pronto. Lembrando que tirar um dia para deixar a pele respirar sem make é ótimo!

Cuidados noturnos

Chegou em casa, tire a maquiagem com um lenço demaquilante, uma dica legal é não fazer o processo de cuidados com a pele do rosto no banho, então espere sair do chuveiro para continuar. O processo é o mesmo da manhã, com excessão do protetor solar e da make. Ter um produtinho para a área dos olhos pode ajudar a cuidar melhor dessa região. Um produto que vale a pena é a água termal, ela acalma a pele e é ideal para ajudar a recuperar de uma espinha, ou da vermelhidão de uma irritação na pele.

Cuidados semanais

Tire um dia da semana para se jogar em um cuidado mais profundo. Tenha um esfoliante de boa qualidade e siga o passo a passo. Primeiro lave a pele normalmente, mas antes de tonificar use o esfoliante. Lembre-se de fazer movimentos leves e circulares para não machucar a pele. Em seguida use o tônico, hidratante e pronto. O ideal é fazer esse ritual antes de dormir, pois assim a pele dorme limpa, e tem a noite toda para ficar perfeita após a esfoliação.

Ritual diário na pele – Cuidados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.