Seios valorizados e autoestima lá em cima!!!

Seios valorizados e autoestima lá em cima!!!

Seios valorizados

Seios valorizados e autoestima lá em cima!!!

Seios valorizados e autoestima? Do que estamos falando? Escolher o sutiã, para nós mulheres, é uma tarefa muito importante. Você sabia que usar o modelo, tamanho e forma corretos pode modificar completamente a silhueta? Sim, é ele o responsável por valorizar o nosso busto, deixar os seios firmes, confortáveis, lindos… E a nossa autoestima lá em cima!

Esse é o maior desafio: O sutiã perfeito é aquele que traz conforto, não tem tecido sobrando, valoriza o busto, não aperta e tem as alças justas. Encontrar o formato e tamanho adequado nem sempre é tarefa fácil. É claro, muitas são as dúvidas! Na hora de comprar um sutiã uma ajudinha é sempre necessário para encontrar a peça certa.

Você quer descobrir como realçar e ter seios valorizados, ficar ainda mais bonita e aumentar a sua autoestima? Então anote essas dicas e identifique qual é a opção ideal de sutiã para valorizar a sua silhueta.

O tamanho adequado realça o busto

Para que a roupa tenha um bom caimento o sutiã tem um papel fundamental. Ele modela o busto de forma positiva ou negativa, pode marcar ou não as costas, achatar os seios ou levanta-los realçando o seu decote.

Se o seu sutiã separa os seus seios, então os seus ombros apresentam-se mais largos. Se ele une os seios, acontece o contrário. Quando as alças ficam muito apertadas pode causar uma impressão de excesso de gordura. Geralmente as costas e os seios são proporcionais, mas existem casos em que os seios são menores do que as costas e vice-versa. Assim é importante você saber em qual desses casos se encaixa, para evitar escolher uma peça pequena ou grande demais.

Escolha corretamente

A maior dificuldade encontrada é identificar tamanho correto, principalmente porque as costas e taça devem se harmonizar. Para facilitar, hoje em dia, já é possível encontrar modelos que tem opções com números para as costas e para o bojo, mas muitas mulheres ainda desconhecem esse fato.

As taças de um sutiã tem como medidas as letras A, B, C e D e DD. Por exemplo, quando você encontrar número e letra, o primeiro refere-se ao tamanho das costas e o outro ao tamanho da taça. Então, se você usa 44, as suas costas são proporcionais com a taça, ele vai ser um 44B. Se as suas costas são maiores do que os seus seios, então será o 44A, entretanto se for o contrário, os seios são um pouco maiores do que as costas, pode ser o 44C, e assim por diante.

Mas… Este modelo tem apenas números!

Este caso é o mais comum. Então a escolha deve ser a numeração referente ao tamanho do busto e se necessário, então fazer o ajuste das costas. Se ficar apertado é possível usar extensores, se ficar largo, então é preciso costurar. O mais importante é observar bem nas costas e não deixar dobras de pele, como também, se o bojo mantém os seios cobertos sem sobrar ou faltar espaço.

Uma dica bem legal pra você saber se escolheu o modelo com a medida certa para as suas costas é a seguinte: coloque dois dedos entre o sutiã e o meio das costas. Se você não conseguir, talvez a peça esteja apertada demais, e se sobrar muito espaço, então, o sutiã pode estar largo demais e por isso não vai sustentar os seios adequadamente.

O sutiã certo para cada look

Você já tem as dicas sobre os tamanhos ideais de sutiãs. Confira, agora, o efeito de cada modelo e como pode ter seios valorizados com uma peça.

  • 1- O PUSH UP é ideal para as mulheres com seios pequenos

Pra você que tem pouco busto e mais separados, esse modelo é ideal para aumentar o volume, dar forma e aproximar os seios. Os bojos com o volume interno extra, causam uma aparência de seios até três vezes maiores. Ideal para decotes mais profundos.

  • 2- O BALCONET é mais clássico

O modelo é ideal para seios maiores. Reposiciona e redesenha os seios, sem a sensação de aumento. A barbatana dá uma boa sustentação e o material deixa a peça mais versátil, uma vez que a renda em algumas peças, pode marcar.

  • 3- O sutiã MEIA TAÇA é bem eclético

Bastante popular este modelo cai muito bem nas mulheres com seios médios e grandes, uma vez que segura e modela sem aumenta-los. É bem sexy. Assim como o balconet apresenta a alça lateral mais larga e barbatana para adequar ao busto grande.

  • 4- O modelo NADADOR é indicado para todos os tipos de seios

Bastante confortável é muito usado com regatinhas mais cavadas. É um grande aliado dos bustos menores, mas não impede de ser usado por mulheres com seios grandes. Para isso é necessário alças maiores e a parte de baixo mais larga, como também a presença de barbatanas, que ajudam a dar firmeza.

  • 5- O TOMARA QUE CAIA valoriza o colo

Apesar de não ser tão seguro é um modelo bem versátil, com alças removíveis que se ajustam a vários volumes de busto. Aqueles com a barbatana desenhada no formato meia taça e a faixa maior embaixo do busto, são mais anatômicos. Dê preferência aos que possuem os bojos mais distantes. Eles desenham bem os seios e sob a roupa ficam mais bonitos. A lateral larga também ajuda na firmeza.

Escolha aquele que melhor se adéqua a você e eleve a sua autoestima ainda mais!

Seios valorizados e autoestima lá em cima!!!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Receitas de Gengibre para Beleza
Virilha escura? Pelos encravados? Oh, não!!!
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.