Unhas de salão em casa

Como fazer unhas de salão em casa

Unhas de salão
Unhas de salão em casa

Muitas meninas não podem ir à manicure toda semana, por isso investem em acessórios e esmaltes para fazer as unhas em casa. Só que muitas vezes cometemos alguns errinhos que atrapalham o resultado final das nossas unhas. Então se você gosta de ter unhas de salão, lindas toda semana, prepare-se, pois este post foi feito para você!

As dicas são bem simples e é claro que o resultado depende da habilidade de cada pessoa. Mas tenha em mente que se seguir as dicas, as chances de errar são menores. Cada pessoa reage de um jeito, mas tentamos reunir dicas que funcionam para qualquer pessoa. Um lembrete: se você tem alergia, não esqueça de comprar os hipoalergênicos, pois assim não terá problemas.

Para as meninas que tiram cutículas, invistam em um antisséptico para garantir que se houver algum machucado, ele não infeccione. Não compartilhe alicates, e palitos e pinças devem ser descartados após o uso, para que fungos e bactérias não proliferem.

Primeiro passo: A preparação para unhas de salão

O ideal é que você retire os esmalte velho da unha com um removedor, evite acetona, pois ela ajuda a enfraquecer suas unhas. Se essa etapa puder ser feita um dia antes, melhor ainda. Deixe a unha sem esmalte por um dia ou dois, ela precisa respirar para crescer mais forte e saudável.

Na hora de começar a fazer as unhas, tenha um bom creme que vai te ajudar. Uma dica legal é passar creme nas mãos e usar luvinhas plásticas descartáveis para ajudar na hidratação das cutículas. Evite deixar as unhas na água, de molho, assim você evita infecções na pele.

Lembre-se de lixar de forma delicada, apenas reforçando o formato que você já usa. Não é necessário polir as unhas toda semana, isso as enfraquece. Use a lixa polidora apenas se as unhas estiverem descamando ou com aspecto ondulado. Remova as cutículas como preferir, ou apenas empurre.

Segundo passo: Esmaltando com perfeição pra ter unhas de salão

Não esqueça de aplicar uma boa base, ela garante unhas mais fortes e mais durabilidade ao esmalte. Além disso, a base é uma boa aliada contra manchas nas unhas. Use uma camada fina e escolha uma de sua preferência e que seja transparente.

Uma dica na hora de pintar as unhas é ter apoio. Seja você destra ou canhota apoie a mão que está segurando o pincel com o dedo anelar, isso dá mais equilíbrio. Na hora de pintar coloque uma quantidade suficiente de esmalte no pincel, passe sempre na vertical e em movimentos leves e delicados. Garanta que o esmalte chegue aos cantos das unhas.

Se o esmalte for clarinho uma demão é suficiente, mas se for escuro pode precisar de duas ou até três camadas. Prefira esmaltes de melhor qualidade para que não seja necessária a terceira demão.

Terceiro passo: Limpando tudo para ter unhas de salão

Retire os excessos com o palito ainda durante o processo de passagem do esmalte. Isso ajuda a dar um acabamento mais perfeito. Quando esperamos o esmalte secar para depois limpar os excessos, corremos o risco de tirar o esmalte das unhas já pintadas. Por isso, muito cuidado com essa fase.

Ainda assim, depois que você terminar, será necessário passar um palito com algodão na ponta, mas só faça isso depois de passar o óleo secante. Antes de limpar os cantinhos retire o excesso de removedor de esmalte em uma paninho para não correr o risco de manchar tudo.

Quarto passo: Unhas de salão com brilho extra

Quem não gosta de unhas brilhantes? A dica para conseguir isso é depois de terminar de limpar utilizar um esmalte incolor extra brilho, ele ajuda a cor, o brilho e textura do esmalte a permanecerem por mais tempo. Isso ocorre porque esse tipo de produto forma uma película protetora que seca rápido e protege por mais tempo.

Quinto passo: Unhas de salão com spray ou óleo secante?

Os dois têm funções parecidas, mas a diferença é que o spray congela a película do esmalte, e isso o ajuda a secar mais rápido. Já o óleo protege que sujeiras entrem em contato com as unhas, é uma proteção a mais. Se escolher o spray, mantenha pelo menos um palmo de distância para que ele não estrague seu trabalho. Escolha o que se adaptar melhor, pois ambos têm suas vantagens.

Sexto passo: Brilho e durabilidade igual unhas de salão

Se sentir que depois de alguns dias o esmalte perdeu o brilho, use o extra brilho novamente, assim suas unhas permanecem bonitas por mais tempo e o brilho dura até a próxima semana.

Se as unhas descascarem por algum motivo, utilize um pouquinho do esmalte para fazer um remendo bem discreto. Tem que ser com muito cuidado para não estragar e nem ficar muito visível a parte afetada. E para a próxima semana, não esqueça de remover o esmalte um dia antes de fazer as unhas, para que dê tempo delas respirarem.

Unhas de salão em casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.