Unhas perfeitas e bem feitas

VER + DICAS

Unhas perfeitas?

Unhas perfeitas?

Unhas perfeitas?

Não Necessariamente unhas cuidadas significa estar com as unhas perfeitas cheias de esmalte. Inclusive, ao contrário do que muitas pessoas podem achar, ficar com esmalte frequentemente acaba por enfraquecer as unhas por causa de seus componentes químicos. As unhas também precisam respirar um tempo.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Da mesma forma que tira sempre a cutícula pode levar a vários problemas, pois remove a proteção das unhas contra micro-organismos que causam infecções. O uso de alicates e espátulas que estão mal higienizados nos salões de beleza e vários outros fatores que você já deve conhecer independentemente da sua idade, pois sempre ouvimos casos de infecções, e até transmissão de Aids por causa do mau uso/ falta de higienização de alicates.

Outros demais cuidados que ficam sob nossa responsabilidade que para que cuidemos de nossas unhas, é evitar roê-las, que as enfraquece mais ainda. Cuidar para que fiquem unhas perfeitas, sempre limpas, evitar também o excesso de água que enfraquecesse super-rápido as suas unhas e permitem que elas lasquem muito fácil.

O seu kit de manicure

Uma lixinha, um palito ou espátula são os essenciais para começo de conversa. Ter esses tipos de acessório pode sempre salvar a sua pele. Ainda mais se você está em tratamento e quer sempre estar mantendo suas unhas limpinhas e saudáveis.

Evite colocar as mãos na boca

A saliva é ácida e muito prejudicial para a saúde das unhas, conta alguns manicures e podólogos. Esse hábito deve ser evitado logo depois de ter as unhas feitas que é justamente quando elas estão mais sensibilizadas.

Lixar a parte superior das unhas

Tome cuidado. Lembre-se que a parte de cimas das nossas unhas são as mais frágeis. Então é recomendado que as unhas sejam lixadas com produtos especiais, normalmente lixas quadradas mais esponjosas. Esse movimento, no caso, deve ser delicado para evitar o lascamento da sua unha e descamações, e até possíveis ondulações.

Esmalte por muito tempo na unha.

Evite. O mais comum é que fiquemos satisfeitas com a duração do esmalte, até aquele momento em que começa a descascar. Mas procure não deixar o mesmo esmalte por tempo demais nas unhas, é importante que elas fiquem um tempo sem contato com esses componentes químicos que se encontram nos esmaltes. Elas precisam de um tempinho para respirar.

Ficar atenta para a validade do esmalte

É importante que fiquemos bem ligadas quanto a data de validade dos esmaltes, porque se este estiver vencidos, pode também prejudicar a saúde das suas unhas. Bases, ou extras brilhos que já passaram do prazo são prejudiciais sim, e mesmo que o aspecto do esmalte esteja ainda que normal, o pincel ok, como sempre avaliamos, é bom vermos sempre a sua data de validade.

Secar as unhas

Após tomar um banho, ou só lavar as mãos, o ideal é que seque muito bem as unhas. As unhas úmidas por muito tempo podem causar doenças e elas ficam sujeitas a fungos e bactérias.

Evite o contato com produtos de limpeza

Pois eles têm cloro na composição, e consequentemente prejudicam as unhas e cutículas. Ainda mais as cutículas que já são justamente chamas assim por serem completamente sensíveis e delicadas. Requerem atenção sim, pois como já foi citado e ainda será, o descuido com elas pode trazer possíveis doenças, então é melhor se atentar a isso, já que agora possuímos conhecimento. Ao ter que fechar embalagens como essas, optem por usarem luvas e sapatos que cubram as unhas para evitar esse contato, se possível.

A sempre citada alimentação

É sempre dito que tudo dentro de nós funciona na mesma proporção das ações que temos quanto a nossa alimentação. Sua alimentação vai refletir no aspecto das suas unhas. Dessa forma, se você tiver boa alimentação, estarão propensas a serem firmes e saudáveis, caso contrário, pode esperar unhas fracas e quebradiças.

Evite sapatos que apertem o pé

Sapatos que são apertados não causam apenas um desconforto, mas também podem prejudicar as suas unhas dos pés, uma vez que as mantêm pressionadas. A recomendação (que pouquíssimas pessoas têm conhecimento) é que o uso dos sapatos fechados deve seguir uma rotação, uma grade. Como por exemplo, o sapato que não estiver sendo usado hoje, deve ser colocado em um lugar arejado, enquanto o outro está sendo usado. E assim por diante.

A sua cutícula

É a mini pele, ela é a mais sensível da área, requer muita atenção e cuidado. Higiene acima de tudo. Por exemplo, arrancar a pelinha da cutícula que está incomodando pode além de machucar, enfraquecer ainda mais a sua pele da mão. É muito prejudicial.

As cutículas protegem as unhas de infecções provocadas por bactérias e fungos, dessa forma, o mais recomendado a se fazer é não tirar. Porque quanto menos se tira, menor ela cresce e mais fina. E quanto menos se tira mais desnecessário é tirar, deu pra entender?

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO