Emergência: produtos que eliminaram o amarelo dos fios

Meu interesse aqui é compartilhar minha experiência em detalhes para ajudar outras pessoas que possam passar pela mesma situação que eu. Se tiver interesse em saber como foi esse processo, continue a leitura!

Como todas nós estamos carecas de saber, o maior desafio enfrentado por quem tem cabelos claros é manter o amarelado longe dos fios. Sem falar de quantas horas de tratamento temos que dedicar aos cabelos para que eles fiquem bonitos e hidratados, eu quem o diga!

Quem me acompanha aqui no Patricinha Esperta sabe que eu estava há muito tempo sem retocar as mechas, então após 11 longos meses, chegou o dia de retocar as tão esperadas. Enquanto eu esperava o cabelo respirar um pouco e se recuperar das agressões químicas, fui preparando bastante o cabelo, fiz vários tratamentos à base de queratina, hidratações para repor água e revitalizações com direito a aminoácidos, ceramidas, minerais, vitaminas e óleos durante esse período de pausa.

Investi em produtos de qualidade que ofereciam componentes essenciais para recuperar meu cabelo, tudo isso para tentar evitar grandes prejuízos no procedimento de execução de mechas.

Imaginem uma pessoa feliz com o resultado? Fiquei simplesmente radiante com a cor que meu cabelo chegou, amei a cor! Quem está em constante busca por um tom ideal sabe bem do que estou falando, essa não é uma tarefa fácil e, pela primeira vez no histórico do meu cabelo, decidi ficar muito loira com mechas platinadas e consegui esse fato inédito em alto estilo. Aproveitei também para dar uma atualizada no corte que estava precisando a muito tempo.

Fotor01013172623 3
Foto das mechas recém feitas

Enfim, sai do Salão Wisu em Brasília, apaixonada por meu novo look. Entretanto, a alegria foi interrompida por um fato que eu nunca tinha presenciado e muito menos ouvido falar, um amarelamento repentino de algumas mechas ao fazer um penteado no salão com direito a babyliss e spray de fixação. Quando soltamos os rolinhos que prendiam os cachos, percebemos que muitos fios tinham mudado de cor, assumindo um amarelo forte, semelhante a gema de ovo.

Processo de eliminação do tom amarelado

Até então eu pensei que a cor tenebrosa sairia assim que eu lavasse, mas, para meu desespero, não foi bem assim que aconteceu. Lavei com shampoo e não adiantou nada, o cabelo continuava tricolor, a mecha começava na cor platinada e terminava no amarelo ou alaranjado. Foi aqui que os produtos roxos estocados na prateleira entraram em ação.

Já fiz resenha do Duo Kit Biondo Max Violet (AQUI) no PE contando o quanto gostei do resultado, mas ontem foi o dia em que esses produtos me surpreenderam ainda mais e minha admiração cresceu por essa linha. Acompanhe o processo detalhado:

Passo a passo

1Fiz a primeira lavagem com um xampu comum para retirar as impurezas e as gorduras dos fios e depois apliquei o shampoo Biondo Max Violet da Cosmética IT em todo o cabelo, concentrando nas mechas prejudicadas, principalmente nas pontas. Como o estado era grave, resolvi massagear as mechas amarelas para não sobrecarregar as poucas que estavam na cor original a acabar deixando-as acinzentadas. Deixei o shampoo no cabelo por 5 minutos conforme as instruções da embalagem, retirando todos os resquícios de produto com água em abundância.

2O próximo passo era aplicar a máscara mecha a mecha, foi justamente isso o que eu fiz, segui a recomendação à risca, em algumas o resultado era visível em apenas um minuto, o que é realmente é impressionante. O que mais me chama atenção é que o resultado foi completamente diferente da primeira vez que usei, acredito que porque meu cabelo estava muito escuro e com mechas alaranjadas provindas de tinturas, a máscara não conseguiu deixar os fios clarinhos, que na verdade era quase uma missão impossível, mas ela quebrou bastante o amarelado e deixou uma tonalidade um pouco acinzentada.

Cabelo loiro sem amarelado
Cabelos loiros bonitos. Proibido reprodução: Kemilly Bertine blogueira do Patricinha Esperta.

Após esperar os 5 minutos de pausa, enxaguei muitas vezes, até que todo o produto fosse retirado, isso porque ela é muito concentrada e se ficar no cabelo pode causar ressecamento. Ao avaliar o resultado, percebi que ela foi capaz de clarear ao tom platinado todos os fios amarelos, mas ainda restaram alguns persistentes de cor alaranjada.

Entretanto, eu estava determinada a continuar tentando, apliquei uma pequena quantidade de máscara nos fios úmidos, quase secos, em fios amarelos que estavam perdidos e fiquei ainda mais satisfeita porque ela clareou instantaneamente, como num passe de mágica. Com isso, descobri que ela pigmenta melhor com os fio quase secos, mas cuidado para não manchar, pois dessa forma as chances aumentam – e muito.

Eu estava decidida a eliminar toda aquela cor do meu cabelo, afinal, fios platinados em contraste com tons alaranjados são evidenciados, do tipo que dá para ver de longe e não combinam em nada, por isso resolvi apelar para a pequena poderosa violeta genciana que é altamente eficaz nesses casos.

3 Quando a intenção é matizar o cabelo por inteiro, é recomendado utilizar um recipiente grande que acomode o cabelo com facilidade. No meu caso, eram apenas algumas mechas, por isso utilizei uma caneca grande. Para essa quantidade de água uma gotinha é mais que o suficiente para deixar a água pigmentada na cor azul que anula o alaranjado. Tome cuidado porque quanto mais forte a cor está, mais rápido o cabelo pigmenta e corre o risco de ficar chumbado ou lilás.

Comecei o processo separando as mechas para não corromper a cor daquelas que já estavam na tonalidade que eu queria. É claro que uma ou outra foi junto despercebida no banho de violeta e por isso ficou no tom de lilás, mas nada que duas lavagens não resolvam.

Não vou mentir para vocês, o procedimento é um pouquinho trabalhoso, mas no fim é recompensador se olhar no espelho e não estar com o cabelo tricolor. Toda minha persistência e esforço foram compensados com o resultado, adorei e super recomendo.

Espero que a minha experiência possa ajudar outras pessoas a se livrarem de situações como essa e utilizando métodos baratinhos como a violeta genciana ou uma máscara potente como essa da Cosmética IT, que falei sobre AQUI, que, além de tudo, ainda oferece aminoácidos e ativos que deixam os fios hidratados.

Beijos,

Neny Bertini

Emergência: produtos que eliminaram o amarelo dos fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.