in

Como Cuidar do Cabelo Loiro: 18 Cuidados Que Não Abro Mão

Como Escolher o Shampoo Certo 4 - Como Cuidar do Cabelo Loiro: 18 Cuidados Que Não Abro Mão
Como Cuidar do Cabelo Loiro

18 Cuidados Que Tenho Com Meu Cabelo Loiro

Quer você tenha nascido com cabelos loiros ou tenha decidido iluminar sua juba no salão, os cabelos loiros exigem uma rotina de manutenção bem específica. Para evitar que a cor fique amarelada, evitar que as pontas fiquem ressecadas e proteger o cabelo dos raios ultravioleta para evitar o desbotamento da cor. Há algumas coisas muito importantes a levar em consideração quando você é loira.

Para ajudá-la a cuidar da sua juba loira e mantê-la sempre linda, reuni 20 das melhores dicas já postadas aqui e no Patricinha Esperta! WOW. São dicas que sigo e acredito que é um manual que toda loira deveria seguir. Leia abaixo!

1# Use um finalizador com proteção UV

Use um leavein com proteção UV. Especialmente no verão, mas também durante o ano todo, assim você garantirá de proteger seu cabelo contra os raios ultravioleta prejudiciais que podem desbotar a cor resultando no amarelado que nós loiras detestamos, bem como evitar o ressecamento dos fios.

2# Tenha um shampoo com pigmentação violeta

Para quem é nova no universo de cuidados com os cabelos loiros esse shampoo pode parecer estranho, mas saiba que ele é nosso melhor amigo.

O shampoo violeta evita que a cor do seu cabelo fique amarelada, o que pode acontecer com outros shampoos que não são especificamente formulados para cabelos loiros. Para as loiras com o cabelo mais pro acinzentado, eu recomendo o shampoo azul, que oferece o mesmo efeito ao mesmo tempo que matiza a cor.

3# Hidratação profunda semanalmente

Se você descoloriu seu cabelo para ficar loiro, isso fez com que a estrutura da fibra mudasse e com isso removesse a umidade natural da fibra. Para evitar que seu cabelo pareça um “vassoura” de tão seco, use um tratamento completo de hidratação profunda com frequência. O tratamento incluí: shampoo e condicionador de hidratante no uso habitual e máscara capilar semanalmente.

Alguns exemplos de substâncias hidratantes incluem:

profissional - Como Cuidar do Cabelo Loiro: 18 Cuidados Que Não Abro Mão
Como Cuidar do Cabelo Loiro

Sugestões de máscaras hidratantes:

  1. Joico Moisture Recovery Treatment Balm 250ml (SHOP) 500ml (SHOP).
  2. Deva Curl Heave in Hair Máscara de Hidratação (SHOP).
  3. Wella Enrich Máscara para Cabelos Normais (SHOP)
  4. Senscience Máscara Inner Restore Intensif Deep (SHOP).
  5. Kerastase Nutritive Máscara Magistral 200g (SHOP) 500g (SHOP).
  6. Bc Bonacure Moisture Kick Máscara  200ml (SHOP) 750ml (SHOP).
  7. Sebastian Hydre Máscara de Tratamento 150ml (SHOP) 500ml (SHOP).
  8. Wella Brilliance Máscara 500ml (SHOP).
  9. Alfaparf Rigen Máscara Condicionadora Tamarind 500ml (SHOP).

4# Shampoo seco é um super aliado no dia a dia

  🔥HIDRATAÇÃO CAPILAR🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação Capilar
    3. 🔝Cabelo Danificado
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Encontre um shampoo seco que funcione para você e certifique-se de que seja para cabelos loiros (não castanhos). Limpar o cabelo sem lavar o ajudará a manter a cor vibrante por mais tempo. Além de ser uma mega amigo nos dias corridos onde a raiz está oleosa. Confira a lista com meus favoritos: Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

5# Tenha um cabeleireiro de sua confiança

Se você for ao salão para fazer luzes a cada 6-8 semanas, seu cabeleireiro deve aplicar descolorante apenas nas raízes, não nas pontas. As pontas já estão descoloridas e podem derreter se usar descolorante com muita frequência. Cuidado com o corte químico, há profissionais irresponsáveis que não pensam na saúde do cabelo e descolorem os cabelos sem teste de mecha.

6# Reparação capilar

Se você tem cabelo danificado, ou com química, como luzes, mechas, descolorações e etc.. Seu cabelo precisa de cuidados essenciais para os fios mas na na medida certa.

É preciso fazer a reposição de lípidos onde só a cutícula está afetada, ou seja, tratamentos para corrigir as falhas das cutículas, com composições que só agem até a primeira camada de falhas da cutícula, deixando os fios com a reposição de nutrientes na medida certa, resultando em fios reparados, com córtex preenchido e fortalecido para (receber as químicas que você desejar).

Você pode usar estas máscaras 1 vezes na semana, ou se você seguir o cronograma capilar, siga a etapa (reparação).

Alguns exemplos de substâncias para reposição incluem:

 

Benefícios da reposição capilar: Os nutrientes da reposição recuperam a beleza do cabelo, reestrutura as regiões agredidas e confere flexibilidade aos fios, além de fechar as cutículas. Os cabelos ficam restaurados, mais resistentes e com brilho e maciez.

Mais dicas sobre hidratação, nutrição ou reconstrução:

7# Reconstrução capilar

Agora se você fez descoloração com muita frequência, só a reparação capilar conforme falei acima pode não ser o suficiente. É preciso ALTA concentração de aminoácidos/queratina, um tratamento mais concentrado para agir profundamente contra os danos presentes na cutícula e no córtex. Tratamentos com alta concentração de aminoácidos, devem ser feitos em 4 quinzenais e depois a cada 30 dias. Minha principal indicação é para Cabelo com corte químico, descolorido, elástico, com emborrachamento, altamente danificado.

Alguns exemplos de substâncias reconstrutoras incluem:

Benefícios da reconstrução capilar:  A reconstrução recupera dos danos, fortalece a fibra e melhora a penteabilidade e maleabilidade dos fios. Reduz a estática e confere reparação de dentro para fora aos fios.

nas - Como Cuidar do Cabelo Loiro: 18 Cuidados Que Não Abro Mão
como cuidar do cabelo loiro

Sugestões de máscaras de reconstrução capilar:

  1. Joico Deep-Penetrating eleito o melhor do mundo (SHOP).
  2. Velvet Reconstrutor Desemborrachador para loiros  (SHOP).
  3. Kit SOS reconstrução extrema Avlon (SHOP).
  4. Reconstruct Ampola Concentrate Loreal – Fios com corte químico e elásticos (SHOP).
  5. Restore Ampola Concentrate – Fios altamente danificados (SHOP).
  6. Senscience CPR Cuticle Porosity Reconstructor (SHOP).
  7. Lola Tarja Preta com Queratina Vegetal 250ml.
  8. Joico K Pak Revitaluxe Bio-Advanced Restorative (SHOP) 480ml (SHOP).
  9. Bc Bonacure Hair Activator para cabelos com corte químico, queda ou quebra (SHOP).

Para mais dicas acesse o canal >> Reconstrução capilar.

8# Água mineral

Antes de entrar na piscina, use água mineral para molhar os cabelos. Se seu cabelo já estiver encharcado quando você entrar na piscina, ele não absorverá o cloro da água, que pode deixar o cabelo loiro verde. Quem já passou por isso sabe que é um terror ver a juba verde, caso tenha acontecido com você siga as dicas: Cabelo Verde, e agora o que fazer

9# Protetor térmico é obrigatório

Ao descolorir o cabelo tome um cuidado extra com o uso frequente do secador e chapinha. Como o cabelo loiro está mais seco no início, o uso do secador e chapinha pode cobrar um preço caro (como quebra ou ressecamento deixando o fio com aspecto “vassoura”); em muitos casos irreversível. Por isso é substancial o uso do protetor térmico ou deixar o secador e chapinha de vez em quando.

10# Óleo para cabelos finos

Use óleo para cabelos finos (que também é ótimo para cabelos loiros). Do meio às pontas, um óleo para cabelos loiros ajudará a manter os fios hidratados, sem frizz e com brilho. Eu carrego na bolsa #olhaaloca. O que eu uso e recomendo é o Oil Reflections Light da Wella, ele é mara – não amarela o cabelo, não pesa nos fios e dá um super brilho. Confira a resenha: Wella Oil Reflections Light Resenha

11# Shampoo tonalizante

Use quinzenalmente um shampoo tonalizante. Muita gente confunde esse shampoo com o shampoo violeta; mas não é a mesma coisa! Esse shampoo adiciona pigmento a cor e prolonga o tempo entre as colorações. Ele realça a cor, dá brilho e alguns até clareiam um pouco a raiz. Eu recomendo fortemente para qualquer pessoa que colore os cabelos. Só precisa tomar (muito cuidado com o tom do shampoo tonalizante), pois uns puxam pro acinzentado, outros pro perolado, se atente a isso. Eu explico melhor no post: Shampoo Tonalizante ✅ Como Funciona, Qual o Melhor? Como Usar

12# Spray de brilho é a cereja do bolo

Muita gente confunde spray de brilho com leave-in, protetor térmico e óleo… Apesar destes produtos oferecerem benefícios similares, não é a mesma coisa! O spray de brilho é àquela cereja do bolo ao finalizar o penteado WOW! Ele realça a cor, elimina àqueles cabelinhos que ainda insistem em ficar em “pé” depois da escova.. (você deve saber bem do que tô falando). E é claro, dá um brilho incrível nos cabelos. Por ser em spray não pesa em nada o cabelos. Recomendo muito! O meu favorito é o: Wella Eimi Spray de Brilho Glam Mist Sério, se você sofre com esses problemas que citei, você tem que ter um desses em seu kit de finalização.

13# Use um condicionador leave-in semanalmente

Da mesma forma que um condicionamento profundo aumentará a hidratação dos seus cabelos, o leave-in condionador deixará os fios extra hidratados. Eu costumo usá-lo só no dia que faço hidratação nos meus cabelos (pois se eu usar com frequencia ele acaba pensando meus cabelos que são super finos). Só recomendo usá-lo com mais frequência só se seu cabelo for grosso ou cacheado. Recomendo o Wella Elements Spray Condicionador Leave-in. Esse produto deu muito certo com meu cabelo, ele hidrata o cabelo sem pesar, deixa bem maciozinho, não amarela e tem um cheiro delicioso.

14# Seu cabelo tem ficado verde?

Se você tem ficado com o cabelo levemente esverdeado do nada, pode ser que sua água tenha muito cobre que pode deixar o cabelo verde. Combata isso com um enxágue ácido para o cabelo (como uma aspirina dissolvida em água). Isso funciona ao ter contado com o cloro da piscina que também deixa o cabelo verde.

15# Use um chapéu se tiver exposição excessiva ao sol

Use um chapéu se for ficar exposta ao sol por um longo período de tempo. O sol pode iluminar sua juba loira, mas se você pagou pela cor das mechas não vai querer seu cabelo amarelo e ressecado. A combinação perfeita é: finalizador com proteção UV e chapéu.

16# Use o secador ou chapinha na configuração mais fria

Use o secador ou chapinha na configuração mais fria, especialmente se você tiver que secar e pranchar todos os dias (o que não recomendo). Isso eliminará alguns danos importantes que o ar quente pode causar. Se seu secador ou chapinha não tem esse tipo de configuração, recomendo que você troque já, pois esse é um dor piores dados ao cabelo loiro. Veja o post: Como Fazer Chapinha Sem Acabar Com Os Fios?

17# Use um corretivo de raiz para ajudar a prolongar o tempo entre as colorações.

Esse é um produto muito útil, ele te dá àquele mãozinha quando a raiz está gritando que precisa de retoque e também para as mulheres que precisam disfarçar os fios brancos.

18# Em vez de toalha, use uma camiseta para secar o cabelo após o banho.

O atrito com a toalha pode causar frizz e ressecamento desnecessário, mas o algodão macio de uma camiseta mantém a umidade natural do cabelo. Todo cuidado em pouco com nossos fios loiros que já são delicados.

UFA! Ser loira não é fácil hein? Essas são dicas que não abro mão e que acredito que fazem toda diferença para quem tem cabelos loiros. Tem outras dicas que acho que você deveria seguir, por isso eu fiz um post especial falando de 10 Coisas Que o Seu Cabelo Não Pode Viver Sem

Essa é minha dica de hoje 💟. Espero que tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Curtam, comentem e compartilhem o nosso canal.

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote
Comente
  1. Muito obrigada. Volte sempre. Bjs

  2. Ótimas dicas cabelos perfeitos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo1 1 105x105 - Penteados Fáceis De Fazer: 30 Estilos Para Copiar

Penteados Fáceis De Fazer: 30 Estilos Para Copiar

Como Escolher o Shampoo Certo 1 105x105 - Cortes de Cabelo 2021 – Principais Tendências

Cortes de Cabelo 2021 – Principais Tendências