Como Lavar o Cabelo Descolorido?

Qual a Melhor maneira de Limpar o Cabelo Descolorido

cabelo Descolorido
Como Lavar o Cabelo Descolorido?

O cabelo descolorido é mais frágil do que muitos outros tipos de cabelos! Mesmo crespo ou cabelos com químicas não perdem numa única vez todos os seus nutrientes, e podem ficar “ocos” por conta disso!

A descoloração, por mais tecnologia que leve seus produtos consiste em abrir a cutícula do cabelo chegando até o córtex para remover a sua pigmentação. Esse processo pode ser desgastante numa única vez se o cabelo não passar por tratamento. Imagina quem precisa de mais de uma descoloração!

O procedimento todo é desgastante para cutícula, e na hora da lavagem o problema parece ser ainda maior!

O cabelo embaraça, fica duro e não tem como não ficar frustrada com a descoloração. Da impressão que o cabelo descolorido vira nó na cabeça após terminado a química.

Pra evitar que isso aconteça e que o cabelo fique alinhado e perfeito na hora da lavagem pós decoloração, tem algumas dicas especiais para isso.

Qual produto usar na lavagem do cabelo Descolorido?

Não dá pra usar shampoo uma vez, se usar duas então o problema vai ser dobrado, e terá mais nós no cabelo!

O ideal é fazer uma lavagem suave e mais condicionante para evitar esse embaraço e também manter as cutículas equilibradas, já que passaram por um procedimento muito agressivo.

Use Low Poo para Lavagem

Cabelo Descolorido
Cabelo Descolorido – Low/No Poo

Higienização suave para remover apenas as impurezas e manter os óleos naturais que os fios cacheados tanto necessitam. Com  vários nutrientes e nutrição na medida certa. Proporciona fios encorpados, com definição e movimento. Saiba Mais.

Qualquer produto sem sulfato e mesmo condicionador utilizado para a técnica co-wash pode auxiliar nesse processo de lavagem mais branda. A vantagem você percebe na hora!

  • 1

    Condicionamento extra;

  • 2

    Cutículas seladas;

  • 3

    Cabelos alinhados e preparados para o tratamento;

  • 4

    Cabelos menos arrepiados quando secos;

  • 5

    Cabelos com menos quebra nas pontas;

Se Ficar amarelão devo passar o anti-resíduo?

Não se desespere com a cor de “gema” do cabelo. E não precisa usar anti-resíduo por conta disso! O anti-resíduo não deve ser utilizado pós química porque ele pode alterar a cutícula, mesmo que seja pouco, isso pode atrapalhar o resultado do cabelo no processo final.

Aliás, essa cor amarelo gema é bem natural aparecer na hora da lavagem, e quando o cabelo está molhado. Lembre-se que só vai fazer a tonalização com o cabelo seco e nessa hora o tom já estará diferente.

A tonalização após o cabelo seco é mais fácil. Basta usar um tonalizante para deixar os cabelos platinados, ou então da cor que desejar.

Como fazer a Lavagem do Cabelo Descolorido?

Enxágue com água em abundância a química dos fios; Pode ser água morna. Massageie bem a raiz e aperte as pontas para que não fique resíduos;

 

  • 1

    Faça a lavagem com seu shampoo sem sulfato apenas uma vez;

  • 2

    Enxágue;

  • 3

    Se tiver um acidificante deve usá-lo após a lavagem com shampoo e enxaguar;

  • 4

    Prossiga com o tratamento reconstrutor;

  • 5

    Finalize com condicionador;

Só use alta temperatura com proteção térmica.

Após a lavagem e o tratamento nesse dia, é importante utilizar um condicionador, mesmo que não goste, será a finalização perfeita para garantir fios mais emolientes e fáceis de desembaraçar.

Tratamentos continuados

O cabelo descolorido é poroso muita mais que outros porque demora para que o tratamento na cutícula seja reparador e efetivo.

Por isso use sempre condicionador, faça quinzenalmente cauterizações e queratinizações, e semanalmente trata o cabelo com máscara nutritivas reparadoras e as reconstrutoras.

Em algumas semanas o cabelo estará novo e com caimento.

Como Lavar o Cabelo Descolorido?
5 (100%) 1 Voto

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.