Categories: Cabelos

Como Pintar o Cabelo Quebradiço e Elástico?

Como Pintar o Cabelo Quebradiço e Elástico?

Como Pintar o Cabelo Quebradiço e Elástico?

Desejar um cabelo perfeito, a todo o momento, pode ser o grande mal para ter cabelos detonados em pouco tempo. O problema é levar ao “pé da letra” o cabelo liso e loiro, ou o liso, muito liso, e mês a mês, correr atrás de um ideal prejudicial ao fio. Muita química, só tem um resultado: Cabelos danificados. Quando esse cabelo quebradiço e elástico te der medo de pintar, então, é hora de buscar ajuda pra tratar.

O cabelo quebradiço e elástico só acontece por um motivo, a química. Nem cabelos que são mau-tratados chegam a esse ponto de ficarem totalmente detonados, a não ser, que seja intensa a carga de química progressiva e colorações colocadas nesse cabelo.

O excesso de química leva o fio à UTI Capilar. O cabelo quebradiço e elástico fica tão frágil que parece impossível pintar.

Porém, ninguém pensa, em longo prazo, como ficará o cabelo com tantas químicas umas em cima de outras.

O carnaval chegou e agora o problema parece muito maior que antes. Porque, como pensar em pintar um cabelo que se encontra nesse estado, totalmente desgastado?

O Cabelo pode ficar ao mesmo tempo Quebradiço e Elástico

Ninguém pensa que o cabelo não tem danos separados, e sim acumulativos. Junta o cabelo quebradiço que passa por químicas, e se têm fios elásticos. Junta cabelos quebradiços e elásticos com químicas, e se têm o corte químico.

Para que não aconteça isso no seu cabelo é importante identificar o que deve ser parado imediatamente. As alternativas para pintar o cabelo quebradiço e elástico e as formas de deixar o cabelo liso sem precisar recorrer a progressiva. E se libertar um pouco do cabelo estático.

Porque um cabelo, para estar naturalmente bonito, ele tem ondas, tem fios soltos e até um pouco de frizz. Sentir-se presa a um cabelo totalmente chapado e sem movimento é perder a magnitude de um cabelo perfeito e com caimento.

Como identificar o cabelo quebradiço e elástico?

Como Pintar o Cabelo Quebradiço e Elástico?

Se você não sabe nem se teu cabelo está assim nesse momento aprenda como identificar.

  • 1- Primeiramente verifique a porosidade; Com porosidade alta o cabelo fica mais frágil e a chance de quebrar é maior.
  • 2- Se o cabelo estiver poroso e já com quebra, a química pode partir o cabelo além das pontas e deixar também cabelos elásticos;
  • 3- Se o cabelo estiver com porosidade, quebra nas pontas, e alguns fios elásticos, o cuidado deve ser muito maior com qualquer tipo de química, mesmo as colorações;
  • 4- Para identificar o cabelo nesse estado perceba nas escovações, os pedaços de cabelo que caem normalmente pedaços pequenos das pontas. Se estiver elástico, vai perceber um fio ou outro, ou até uma mecha maior que o cabelo todo e puxando esse fio bem suavemente pode perceber que ele se encontra com a elasticidade maior que todo o cabelo.

O que pode acontecer com o cabelo Quebradiço e elástico?

Se você acha que não pode ficar pior, saiba que pode sim.

O cabelo quando está extremamente danificado a ponto de quebrar, perder a elasticidade, e ficar muito poroso, ainda pode esfarelar na sua mão.

Quando o cabelo esta esfarelando, então a porosidade alta e todos os danos cumulativos triplicaram o problema no seu cabelo, isso significa que ele não deve receber nenhum tipo de pigmento, apenas tratamento.

Para cabelo em estado de UTI também deve ser evitado a alta temperatura e as químicas redutoras, progressivas e oxidantes;

Pra que seu cabelo não chegue a esse ponto, é preciso saber o que usar para tratar do cabelo e também o que deve ser parado imediatamente;

Como Tratar Rápido esse tipo de Dano?

O cabelo precisa ser tratado imediatamente. Alguns ingredientes são vitais para esse cabelo, como a queratina, proteínas e aminoácidos. Mesmo que entenda-se que tudo é a mesma coisa, significa que esses ingredientes devem estar em todos os seus produtos, seja juntos, ou ramificados.

A estrutura celular do cabelo danificado não recupera imediatamente que é tratado, mas com uma sequência de cuidados que advém desse tratamento.

  1. Isso significa que tem que proteger o tratamento – então não pode ficar sem leave-in que trata e protege;
  2. Tem que proteger a fibra que esta desestruturada – isso significa que o cabelo não pode ser penteado sem um deslizante, um condicionante aliado como óleos, séruns ou mesmo sprays condicionadores quando o cabelo estiver seco;
  3. O cabelo não deve ser preso, ou submetido a alta temperatura.

Com o alinhamento do cabelo é possível pintar o cabelo quebradiço e elástico sem que dessa forma a coloração danifique o cabelo.

Quais melhores opções para o cabelo quebradiço e elástico

Se tratar do cabelo direitinho, tomando todos os cuidados necessários pode-se usar tonalizantes no cabelo com emulsão abaixo de 10% de concentração de peróxido e garantir cor e fixação do pigmento no fio.

Schwarzkopf BlondMe Tonalizante Caramelo

 

Como Pintar o Cabelo Quebradiço e Elástico?

Ideal para cabelos pré-clareados ou para os naturalmente loiros. Para os fios brancos, propicia cobertura translúcida. Saiba Mais.

Como Pintar o Cabelo Quebradiço e Elástico?
5 (100%) 3 Votos

Como segurar os Cachos Nas Festas
Como Cuidar dos Cachos na Finalização
Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás