Colágeno para cabelos Cacheados

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Colágeno para cabelos Cacheados

Colágeno para cabelos Cacheados

Colágeno para cabelos Cacheados

O colágeno pertence à família das proteínas e tem funções biológicas importantíssimas. Para além de manter as células do nosso organismo unidas, ele é um dos principais constituintes dos ossos e da pele.

O colágeno é produzido no nosso organismo e, à medida que a idade avança a sua produção vai diminuindo, o que em termos estéticos se traduz numa diminuição da elasticidade da pele.

Se colágeno e elasticidade andam de mãos dadas, você já pensou no efeito que isso pode ter nos seus cabelos! O colágeno para cabelos cacheados pode ser a solução definitiva para a definição e saúde dos seus cachos e algumas marcas já descobriram isso! Confira já os benefícios dessa proteína tão poderosa e como ela pode ajuda-la a descobrir um vigor para os seus fios que você pensava que não podia existir!

Para que serve o colágeno para cabelos?

O colágeno para cabelos cacheados atua, em conjunto com a elastina, na forma dos fios de cabelo. O seu maior efeito é na forma, contudo ele confere firmeza e permite que o cabelo adquira a força necessária para manter um aspecto saudável. Como a sua ação está fortemente dependente da elastina, em conjunto eles proporcionam também flexibilidade e resistência.

Outra propriedade importante, é a sua afinidade com queratina. Devido a essa caraterística os efeitos de ambos adquirem extrema importância em processos químicos de alisamento e coloração. Nesses tipo de procedimento o colágeno para cabelos cacheados tem uma função especial de proteção da estrutura capilar, tão importante em procedimentos agressivos para o cabelo.

Quais os benefícios do colágeno para cabelos cacheados?

Os benefícios do colágeno para cabelos cacheados estão fortemente relacionados com uma das suas propriedades únicas: essa proteína tem a capacidade de formar um filme ao redor de todo o fio de cabelo. Essa peculiaridade tem um efeito direto na durabilidade da hidratação e brilho da cabeleira. Uma vez que o colágeno retém água, o aspecto macio mantém-se por longos períodos de tempo. O filme formado atua também como um protetor solar natural, o que inibe que os fios sofram as agressões dos raios UV, mantendo-se definidos e hidratados.

Os cabelos cacheados são os que mais beneficiam das propriedades do colágeno, uma vez que ele impede o ressecamento e a proporciona definição durante longos períodos de tempo. Dessa forma os cachos tornam-se duradouros e mantém a vitalidade e aspecto saudável.

Mais ainda, o colágeno mantém o volume controlado.

De que forma utilizar o colágeno para cabelos cacheados?

O colágeno para cabelos cacheados pode ser usado das mais diversas formas e o melhor é você optar pela que for mais conveniente para você. Se você é adepta de receitas caseiras, perfeito! Existem algumas opções que vão permitir que os seus cachos adquiram um aspecto totalmente novo e cheio de brilho e força.

Você sabia qual é uma das maiores fontes de colágeno acessíveis e que facilmente você encontra na sua cozinha? Gelatina! Esse elemento é super versátil e você pode aumentar a definição e duração dos seus cachos fazendo uma mistura com seu creme de pentear favorito. Você vai se surpreender com o resultado!

Basta juntar a gelatina, de preferência sem sabor, e o seu creme de pentear e aplicar normalmente. A Elseve e a Loreal possuem produtos contendo colágeno para cabelos cacheados que podem maximar os seus resultados

Tem colágeno para cabelos cacheados em tratamentos Capilares?

Colágeno para cabelos Cacheados

Colágeno para cabelos Cacheados

Claro que sim! Como não usufruir de todas as propriedades de colágeno para cabelos cacheados em tratamentos capilares? As principais marcas oferecem produtos diversos, contudo, os especialistas referem que a melhor forma de tirar máxima partido dessa proteína tão rica é leave-in. Não podemos esquecer que o colágeno atua na parte externa do fio. As suas moléculas ficam retidas na cutícula e atraem moléculas de água. Para manter a hidratação pelo maior tempo possível, o ideal é usar o produto contendo colágeno como finalizador.

As propriedades do colágeno para cabelos cacheados podem ser rentabilizadas se forem adoptados procedimentos convenientes durante os tratamentos capilares. Sabe-se que as moléculas da proteína são grandes e sua penetração e retenção na cutícula, muitas vezes, não é eficiente. O ideal é utilizar máscaras onde o colágeno esteja presente em grandes concentrações. Produtos contendo pequenas quantidades de colágeno acabam não tendo o efeito que se esperaria e não são muito eficientes. Para abrir a cutícula durante a aplicação de, por exemplo, uma máscara pode-se fazer uso de calor e, assim, alcançar um resultado verdadeiramente transformador.

Tem colágeno para cabelos cacheados em cápsulas?

Sim, existem vários produtos colágeno para cabelos cacheados em cápsulas. Esse suplemento pode ser adquirido em farmácias, lojas de produtos naturais e pode também encontra-los à venda em diversas lojas virtuais na internet. É importante que, sempre que decida iniciar um tratamento deste tipo, consulte um médico, de modo a que ele diagnostique as suas reais necessidade e que produtos podem melhor atende-la. Normalmente, o colágeno em cápsulas é tomado ao longo de vários meses para se conseguirem resultados visíveis. A grande vantagem é que você estará tratando da definição e hidratação do seu cabelo e ao mesmo tempo cuidando da sua pele e ossos. Não é maravilhoso?

Tem colágeno para cabelos manipulados?

Sim, existem vários produtos de colágeno para cabelos manipulados. Os mais importantes são, sem dúvida, as máscaras.

Cabelos lisos também podem usar o colágeno para cabelos?

O colágeno tem a sua principal ação no ressecamento e hidratação. Normalmente, cabelos lisos têm menos propensão a perder o brilho e luminosidade, em virtude da oleosidade natural.

Contudo, fios lisos quimicamente tratados são ideias para beneficiar de todas as vantagens que o colágeno tem. A proteína irá conferir uma aparência mais saudável, amenizando o dano e aspecto quebradiço. Cabelos lisos quimicamente tratados têm uma cutícula desestruturada, ou seja a sua proteção está alterada e os fios acabam ficando ainda mais expostos a outras agressões. Quando a cutícula está afetada, muitas vezes ao ponto de ser praticamente inexistente, o colágeno é fundamental para preencher os espaços vazios. Depois do tratamento, o resultado é uma cabeleira saudável, menos quebradiça e com um brilho e texturas únicos

E você ainda tem dúvida do que o colágeno para cabelos cacheados pode fazer pelos seus fios? Deixe o seu comentário!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO