As mulheres que adoram mudar o visual ou passam horas vendo foto de outras pessoas com os cabelos semelhantes ao que gostariam de ter, podem conquistar os tão sonhados fios loiros sem ficar com um look artificial através das raízes mais escuras e de uma tonalidade adequada de acordo com a cor de pele.
[box] As raízes naturais deixam o visual mais sofisticado, sem aspecto envelhecido e pálido, além de facilitar a manutenção das sobrancelhas, que ficam mais bonitas nas cores naturais. [/box]
Para quem é indicado?
Quem possui cabelos loiros em tom monocromático pode investir no escurecimento das raízes sem manchar o restante dos cabelos. Partindo do princípio que você tenha fios loiros claros amarelados, que estejam deixando você com o rosto envelhecido e bastante pálido, o primeiro passo será tingir ou tonalizar estes fios em um tom menos claro e mais neutro.
Nuances
As mulheres com peles brancas e rosadas podem investir no loiro médio mate para quebrar o amarelado. Já as mulheres com pele oliva ou branca amarelada devem optar pelo loiro mel ou tons de acobreado, mas nunca dourados. Imagine: amarelo + dourado. Desastre!
No caso das mulheres com peles brancas e rosadas, a tonalidade indicada é um loiro escuro, enquanto as mulheres com peles olivas ou brancas amareladas devem optar pelo castanho claro.
Como funciona a técnica para apagar as raízes dos cabelos?
Para o efeito de apagar as raízes acontecer de modo que não haja aquele contraste feio entre a cor natural e o comprimento loiro, é feito um procedimento mesclando a raiz com um tom mais escuro e as mechas em um tom mais claro. Confira o vídeo passo a passo aonde a técnica Suzana ensina como escurecer a raízes sem apagar as mechas.
Escurecimento de raiz sem apagar as mechas
Separe as mechas;
Raiz escura no tom castanho claro;
Escolha a tintura da marca de sua preferência para deposito de pigmentos. A utilizada foi a da marca SouthColor, nuance 5.0;
Peróxido de 10 volumes para deposito de pigmento, proporção 1/5;
O descolorante usado foi o BluePlus da Southliss.
Peróxido de 20 volumes para descolorir, proporcionar 1/5;
Obs importante:
Como os cabelos já estavam claros antes do escurecimento mínimo dos fios para desamarelar, a descoloração ideal é com água oxigenada 20 ou 30 volumes, que danifica bem menos os fios do que a água oxigenada 40.
O primeiro passo é desfiar os cabelos com um pente fino de modo que apenas a metade dos cabelos seja clareado, intercalando fios mais claros com fios mais escuros. Esta é a proposta do efeito degradê. As mulheres com peles brancas rosadas devem atingir um loiro claro a platinado, enquanto as mulheres com peles olivas devem optar pelo loiro bege, sem nenhuma alteração desta nuance específica.
Costure mechas médias;
Reserve e eriçe muito bem a sobra;
Eriçe cada sobra prestando muito cuidado para não misturar com as mechas do papel laminado;
Aplique descolorante só na parte escura;
Feche o papel;
Descolore as mechas reservadas;
Repita o procedimento mecha a mecha;
Como escurecer a raiz sem alterar a cor das mechas passo a passo
Escurecimento de raiz + mechas platinadas antes e depois