Posso Tonalizar Cabelo Natural?

Posso Tonalizar Cabelo Natural?

iStock 638347332 621x444 - Posso Tonalizar Cabelo Natural?
Posso Tonalizar Cabelo Natural?

Tem muita menina por aí que não abre mão da saúde do cabelo, e mesmo que não saiba como funcionam as químicas, escolheu não faze-las. Só que o cabelo natural, mesmo não tendo química alguma também sofre com as agressões externas. E desse problema surge o desbotamento. A pergunta que muitas meninas fazem é: “Será que posso tonalizar cabelo natural?”.

Porque se a escolha é não estragar o cabelo com tinta, será que não estará fazendo isso com tonalizante do mesmo jeito?

Pra quem acha que a dúvida persistiu somente com cabelos coloridos e colorações e descolorações estão enganadas. A dúvida tem total fundamento, mesmo para cabelos naturais, porque ainda há várias opções de tonalização no cabelo, e que de certa forma, a escolha trará totalmente resultados diferentes.

Como o Cabelo Natural estraga?

Cabelo natural estraga da mesma maneira que outros cabelos. A diferença nele são as cutículas, que mais íntegras e fechadas respondem melhor à hidratações e conseguem ter mais caimento e serem naturalmente belos e alinhados.

Porém, mesmo o cabelo sendo natural ele pode sofrer com a idade, com o tempo, com as agressões diárias, especialmente com ações mecânicas. Se tem algo que definitivamente acaba trazendo mais danos ao cabelo natural é a alta temperatura aliada à falta de proteção térmica. E também a falta de proteção solar.

Independente desse cabelo ter passado por química ou não ele vai desbotar sutilmente. Dependendo dos danos naturais do fio isso acontece até no comprimento e não somente nas pontas.

O que não usar no cabelo Natural?

Se o cabelo é natural e não quer estragar a fibra capilar é essencial que tome sempre o devido cuidado com qualquer tipo de procedimento.

  • 1- Não deve usar chapinha ou babyliss sem proteção térmica;
  • 2- Não pode manter o cabelo tratado somente com hidratações caseiras que não são o suficiente para o cabelo;
  • 3- Não deve se expor ao sol sem um óleo protetor ou mesmo um leave-in de proteção solar;
  • 4- Não deve ficar muito tempo sem cortar o cabelo, especialmente as pontas;

Como o cabelo natural tende a estragar nas pontas, a falta de proteção térmica no cabelo e a intensa atividade com a chapinha acaba deixando cabelos desbotados e pontas bifurcadas e estragadas.

Como Tonalizar o cabelo Natural?

Hoje em dias tem muitas possibilidades de tonalizar cabelo natural sem estragar o fio. As possibilidades são variadas e não necessariamente precisa usar amônia nem coloração.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Pode-se tonalizar cabelo natural com:

  1. Máscara de tratamento com cor;
  2. Tonalizante por deposição de pigmento;
  3. Semi- Permanente sem amônia;
  4. Tonalizante

Quais Tonalizantes Não estragam o Cabelo Natural?

tonalizante - Posso Tonalizar Cabelo Natural?
Posso Tonalizar Cabelo Natural?

Essa coloração semi-permanente livre de amônia conta com ceras naturais e com proteínas, ingredientes do complexo LightColor que fazem com que a cor reflita melhor na luz. Além de não comprometer a estrutura interna do cabelo, ainda garante cor luminosa. Saiba Mais.

Todos os tonalizantes citados não tem equivalência na abertura de cor, somente garantem a fixação da cor tom sobre tom sem agredir a fibra capilar natural.

Os tonalizantes e semi-permanentes com emulsões específicas não abrem o tom do cabelo. Portanto são eficazes para manter a cor do fio mais bonita e vibrante doando assim a cor que o cabelo natural perdeu pelas agressões externas.

Se usar Coloração posso depois voltar a cor natural?

Se usar uma coloração da cor do seu cabelo, ainda que artificial a cor poderá manter-se alinhada com a sua cor natural sem eventualmente precisar tingir várias vezes com a mesma cor. Pode ser durável se mantidos todos os cuidados para o cabelo colorido.

Se colocar uma cor mais clara ou mais escura o cabelo só voltará ao natural com o crescimento ou com a mesma cor do cabelo re-pigmentado.

Posso Tonalizar Cabelo Natural?
4.6 (92.5%) 8 Voto[s]

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

novo - Como fazer uma Hidratação Rápida no Cabelo

Como fazer uma Hidratação Rápida no Cabelo

long bob - Cabelo loiro 2018: Tendências em Cortes, Cores e Mechas

Cabelo loiro 2018: Tendências em Cortes, Cores e Mechas