Como usar Amido de Milho como shampoo seco?

Se você não tem tempo para lavar o cabelo ou tem cabelos oleosos, use um pouco de amido de milho na raiz para absorver a oleosidade dos cabelos. Esse é um shampoo seco caseiro “amigo” e funciona muito bem!

Vamos a dicas:

Misture o amido de milho (maizena) com bicarbonato de sódio, a proporção é (para cada 8 colheres do amido de milho) uma de bicarbonato de sódio. Misture tudo e armazene em um recipiente de sua preferência.

Com pincel de base

Aplique a mistura na raiz dos cabelos com um pincel de base de maquiagem, vá aplicando na raiz dos cabelos conforme a necessidade. Vire a cabeça para baixo, massageie delicadamente apenas as raízes até espalhar bem e pronto! Adeus oleosidade!

Saleiro com furos largos

Uma outra forma de aplicar é usando um saleiro, isso mesmo saleiro! Coloque a misture em um saleiro de furos largos, agite bem e aplique direto na raiz conforme a sua necessidade. Este método é o mais prático e ideal se você quiser carregar na bolsa, necessaire e levar em uma viagem pra usar a qualquer hora!

Para carregar o saleiro na bolsa e evitar que o amido de milho suje tudo, feche a boca do saleiro com um pedacinho de saco plástico e pronto!

Fica cheiro no cabelo?

Um pouco, mas nada que incomode, uma dica é você borrifar um pouco do seu perfurme favorito na mistura antes de aplicar.

Depois de quanto tempo devo lavar a cabeça?

O ideal é levar a cabeça no mesmo dia da aplicação ou até um dia após para evitar acumulo de resíduos que podem promover outros problemas capilares.

Se você quiser saber mais sobre shampoo seco acesse o post: Melhores Shampoos Secos.

 

 

Como usar Amido de Milho como shampoo seco?
5 (100%) 9 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.