Coque rosquinha super prático
Surpresa! Um convite de última hora para um evento ou uma festa super bacana. Maravilha! Mas, este imprevisto deixou você de saia justa porque a produção precisa ser feita em casa, não dá mais tempo de ir ao salão… Você quer se produzir, usar um penteado simples e ficar com um look elegante? Vamos de coque rosquinha, com tutorial em vídeo
É possível, sim. Parece fora de questão, mas você mesma pode fazer um penteado sofisticado, em poucos passos, e apresentar um look muito profissional. Os acessórios, com certeza você tem na sua casa.
Versatilidade, elegância, simplicidade ou sofisticação!
O coque rosquinha, por exemplo, é um penteado muito chique, fácil de fazer e deixa qualquer mulher com um visual super elegante. Você pode usá-lo numa versão mais informal, para o dia a dia, ou clássica, para ocasiões especiais. Muitas são as estrelas de Hollywood que escolheram o coque rosquinha ao pisarem no tapete vermelho: Jennifer Lopez, Kate Bosworth, Sarah Jessica Parker, Kim Kardashian, por exemplo.
Até as mulheres que têm cabelos com pouco volume podem usar um coque rosquinha
Para que o coque rosquinha fique bem firme, o melhor é fazê-lo com o cabelo não muito limpo. Se a raiz estiver um pouco oleosa, então, use shampoo seco. Ao contrário se o seu cabelo estiver limpo, use um pouco de spray para dar mais textura aos fios e evitar que escorreguem. Os passos são os seguintes:
-
1- Faça um rabo de cavalo bem alto, com o auxílio de um elástico. Se você preferir pode optar em prender o cabelo mais baixo. Vai depender do seu estilo.
-
2- Desfie o cabelo para dar volume. Quando o cabelo é fino e tem pouco volume, para que o coque pareça mais cheio, é só você dar uma leve desfiada no rabo de cavalo. Assim ele vai criar um aspecto mais volumoso.
-
3- Faça um rolinho. Segure o rabo com as duas mãos e usando os dedos indicadores enrole até o alto da cabeça.
-
4- A seguir prenda com grampos para que fique bem firme e esconda o elástico.
-
5-Espalhe o rolinho para igualar o coque. Finalize como preferir. Está pronto o seu coque rosquinha!
Você pode improvisar com uma meia
Nas lojas especializadas em acessórios para cabelos é fácil encontrarmos uma fôrma, própria para fazermos esse penteado. Mas é possível também improvisar com uma meia. Confira o passo a passo:
Encontre uma meia grossa, que você não usa mais, que seja grande e fácil para enrolar, ou uma meia fina, caso queira menos volume. Se você tiver uma com a cor próxima ao tom do seu cabelo ou pele, melhor ainda. Corte a parte onde fica a ponta dos dedos. A seguir enrole a meia até o fim para ficar no formato da rosquinha.
Outra opção para fazer o seu coque rosquinha
-
1- Para você conseguir um acabamento melhor para o seu penteado, o primeiro passo é espalhar um pouco de leave-in por todo o cabelo, ainda solto.
-
2- A seguir junte o cabelo no topo da cabeça, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico.
-
3- Passe o rabo de cavalo pela rosquinha de meia, que você fez. Certifique-se de que está bem firme e rente à sua cabeça. Ela deve cobrir o elástico que prende o rabo de cavalo.
-
4- O próximo passo é você segurar as pontas do seu cabelo e passa-las pelo centro da rosquinha. Enrole até chegar à raiz, para cobrir toda meia e encaixar as pontas por baixo, para firma-las e fique o mais justo possível. Você pode contar com a ajuda de um pente se alguma mecha estiver soltando, use a ponta para prendê-la melhor no coque.
-
5- Espalhe o cabelo por todos os lados sobre a meia, para que possa cobri-la de maneira uniforme.
-
6- Para finalizar e esconder as pontas que ficaram soltas, utilize um elástico transparente e grampos, para prender todo o cabelo e firma-lo na meia.
-
7- Borrifar um pouco de spray finalizador vai dar brilho ao seu penteado e conserva-lo por mais tempo.
A criatividade é que faz a diferença!
O coque rosquinha é bem versátil, prático e rápido de ser feito. É uma ótima escolha para os dias em que o nosso cabelo está de mal com a vida e o nosso tempo está no limite. Além de ficar lindo, gastamos poucos minutos para fazê-lo. E o que é melhor! Existem várias opções. É só usar a criatividade e adequar ao seu estilo.