7 dicas especiais para cabelos ressecados!

7 Super Dicas Especiais para Cabelos Ressecados

dicas especiais para cabelos

7 dicas especiais para cabelos ressecados!

Lançamos mão de dar algumas dicas especiais para cabelos ressecados, para mulheres que tem sofrido com cabelos no verão. É nessa época que esse problema aumenta por conta dos danos externos que os fios sofrem, como o calor em excesso, os raios solares, o vento. As dicas que vamos passar são ótimas para que você mesma possa fazê-las em casa.

Escolha o xampu correto!

Em alguns casos o cabelo fica mais ressecado por conta de tratamentos químicos, como por exemplo, tinturas, luzes, progressivas, as escamas do seu cabelo poderão fica dilatadas e dessa forma pode ocorrer de os efeitos externos serem mais intensos em cabelos que já estão “estragados”.

Esses fatores podem ser desde o sol mais forte nessa época do ano, até poluição e o cloro da piscina. Por isso é tão importante dicas especiais para cabelos que você possa aprender o que é preciso fazer primeiro, como escolher os xampus corretos.

Procure aqueles que possuem o pH mais ácido, que esteja entre 4,5 e 5,5. Ou ainda você poderá optar por xampus neutros, mas fique atenta que se o problema no seu cabelo for muito grave, poderá ocorrer de o xampu neutro não funcionar de maneira eficaz. Para casos extremos e mais graves é importante visitar o salão de beleza, que o cabeleireiro poderá indicar o xampu correto.

Acerte no condicionador!

Assim como o caso do xampu, no momento de escolher o condicionador é importante dicas especiais para cabelos para você não erras mais nessa escolha!

O condicionador é um dos produtos que mais ajuda contra o frizz do ressecamento.

Saiba primeiro, que existem vários tipos de formas dos cabelos ficarem ressecados. Alguns podem ser apenas nas pontas, ou na raiz. Enquanto outros podem ser oleosos na raiz e ressecados nas pontas.

Por isso é tão importante dicas especiais para cabelos, para que você possa encontrar um produto que seja ideal para o seu tipo de cabelo e para resolver o seu problema capilar. Caso contrário, poderá ocorrer do cabelo ficar oleoso onde não era antes.

Para que você possa escolher o condicionador correto, é importante ler os rótulos antes de comprar, ou até mesmo conversar com um profissional que já conheça o seu cabelo, e possa indicar aquele tipo de condicionador que seja melhor para o seu fio.

Lave de maneira correta!

Não é apenas a escolha dos produtos corretos que faz parte dessas dicas especiais para cabelos e sim o contexto todo.

Você pode escolher o xampu e o condicionador corretos, mas pecar na hora de lavar os fios, provavelmente não terá adiantado nada.

Por isso, deixe a água sempre na temperatura correta, independente se está um dia frio ou calor. A melhor maneira de manter os fios bonitos é utilizar água morna, quase fria. Se você utilizar água quente demais, a gordura essencial para os fios poderá ser eliminada, e isso vai acabar deixando os fios ressecados e nada sedosos.

Outro problema que podemos encontrar ao utilizar água quente demais, é que ao você expor os fios ao sol, provavelmente eles estarão mais suscetíveis a serem prejudicados.

Hidratação é super importante!

Pode parecer clichê essa dica, mas ela é tão importante que precisa ser comentada sempre. Nada de deixar os fios sem hidratação constante. Principalmente se eles forem ressecados.

Aposte em hidratações semanais e cauterização pelo menos de 15 em 15 dias.

Se você além de ter os fios ressecados, ainda faz química nos fios de maneira constante, é necessário apostar em hidratação seguida de uma nutrição durante a semana. Ela é tão importante, porque ajudará a devolver a gordura essencial dos fios, que poderá ter sido perdida por inúmeros motivos.

Hidratação Capilar Passo a Passo

Leave-in como aliado!

dicas especiais para cabelos

7 dicas especiais para cabelos ressecados!

Assim como o resto do nosso corpo, o cabelo também precisa que você possa protegê-lo contra os raios solares, e no mercado cosmético podemos encontrar diversas opções que podem ajudar você a ter os fios sempre protegidos.

Essas dicas especiais para cabelos não são somente para lavagem, mas para o pós lavagem também. Os cremes que você escolhe para proteger os fios devem selar a cutícula, além disso, aqueles que são com fórmulas sem enxágue, foram criados, justamente para não deixar nenhum tipo de resíduos em seus fios.

A dica do leave-in não serve apenas para as mulheres que possuem os fios já ressecados, mas também para aquelas que querem evitar que o problema apareça, ou seja, querem proteger os fios sempre. Assim como os outros dois produtos que citamos, no caso, do leave-in será preciso também escolher um que se adapte ao seu tipo de cabelo.

Séruns também podem ajudar muito!

Na maioria dos casos, os séruns possuem em sua fórmula o silicone como principal ingrediente. E ele ajuda de forma eficaz a selar as cutículas do cabelo, fazendo com que ele possa impermeabilizar o fio da ocorrência de novos danos.

Mas tome o cuidado necessário, para poder usar os séruns de maneira correta nos cabelos.

O ideal é que você o utilize como finalizador, depois de já ter usado todos os outros produtos. Mas saiba que é importante que você não use ele como protetor térmico antes de chapinhas ou secadores, porque não é com esse objetivo que você deve usa-lo.

Existem produtos específicos para cada coisa, e no caso dos protetores térmicos, eles são diferentes dos séruns.

Saiba que se você cometer o grave erro, de utilizar um sérum no lugar de um protetor térmico real, a impressão que você terá, depois de ter passado a chapinha ou secador, é que o seu cabelo ficou lindo e brilhoso, quando na verdade, você fritou seus fios. E com o tempo, o cabelo se tornará quebradiço e vai acabar perdendo o brilho.

Aposte em hidratar em casa!

Não é só de idas ao salão que um cabelo bonito é feito. É também dos cuidados especiais que você tem com ele em casa.

Aposte em máscaras que possam ajudar a hidratar os fios de maneira eficaz. O ideal é que você hidrate em casa, pelo menos duas vezes por semana. A aplicação da máscara para hidratação deve ser feita após o xampu e depois segue o condicionador para selar o tratamento, em alguns casos, você poderá substituir o condicionador pela própria máscara, para que o cabelo não fique com aspecto oleoso. Deixe agir por alguns minutos, e depois retire.

7 dicas especiais para cabelos ressecados!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dicas para cabelos afros
Penteado Fácil para o Verão
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.