Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Você tem falhas nos cabelos? Tem problemas com calvície? Não sabe mais o que fazer para tapar esses buraquinhos terríveis entre uma mecha de cabelo e outra que tanto te incomodam? Hoje vamos te ensinar em vídeo como disfarçar falhas nos cabelos.

Realmente, se existe uma coisa que me incomoda ao extremo, são essas falhas em minha cabeça. Posso estar com o rosto lindo, maquiagem perfeita, cabelo bem feito, mas com falhas? Calvície? Aí não dá!

O pior é que a sensação que eu tinha era de que não tinha jeito. Eram falhas nos cabelos. Eu ia fazer o quê? Eu sabia que deviam existir tratamentos caríssimos para preenchimento do couro cabeludo, mas algo caseiro e barato? Eu achava impossível.

Foi aí que descobri uma técnica incrível que mudou a minha vida. Trata-se de uma forma super simples e superprática de preencher esses indesejáveis espaços vazios na cabeça de uma mulher que, assim como eu, quer uma boa aparência.

Quais são as causas dessas falhas?

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Existe uma máxima que diz que toda mulher pode perder até 100 fios de cabelo por dia, e ela é verdadeira. Mas no que você tem que prestar atenção é se essa quantidade realmente ainda não foi excedida.

As causas podem ser diversas. Pode ser devido a alterações hormonais, mas também pode ser por causa da genética, do estresse etc. O mau uso de químicas capilares, chapinhas, escovas e até prendedores também podem ocasionar queda.

Existem tratamentos para isso?

Agora, eu sei que você deve estar se perguntando que tipo de tratamento afinal pode te curar desse mal. Saiba que existe, sim, uma gama de tratamentos para essas falhas nos cabelos. Eles podem ser feitos tanto via laser como via loções ou cápsulas.

Cada tipo de tratamento requer uma frequência. É preciso ir a um dermatologista para saber qual é a melhor forma de tratar para o seu caso.

Como se disfarça falhas nos cabelos então?

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Agora vamos ao que interessa. Como eu faço para conseguir disfarçar essas falhas nos cabelos então? É muito simples. Você vai ficar boquiaberta. Eu utilizo uma sombra para passar na… pálpebra? Nada disso! Passo a sombra nas falhas nos cabelos de minha cabeça.

Lembro sempre que a sombra deve ter o tom do cabelo. Como meu cabelo é castanho, utilizo uma sombra marrom escura. É importante esfumar bem com um pincel apropriado.

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Realizando esse procedimento bem direitinho, as falhas nos cabelos ficam totalmente disfarçadas. Por isso, é importante espalhar bem o produto e pegar mais um pouco de sombra no pincel sempre que achar necessário.

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Fazer um rabo de cavalo é muito bom para realçar ainda mais as falhas e ficar mais fácil de preenchê-las. Eu sempre faço isso e, assim, obtenho um resultado ainda melhor.

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Depois disso, pronto! É tão bom me ver no espelho e não ver um buraquinho sequer. Fico muito mais segura, bonita e autoconfiante!

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Dicas para cabelo

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Para manter meus cabelos bonitos, fortes e saudáveis, eu sigo uma série de cuidados diários para com eles. Sei o quanto é importante estar constantemente tratando-os, hidratando-os etc.

Primeiramente, é essencial ter um bom shampoo e um bom condicionador. Geralmente, utilizo aqueles que não contêm sal e têm aminoácidos em sua composição. Eles são ótimos para manter a saúde do cabelo.

Na hora de pentear, usar um creme que contenha queratina é excelente, principalmente para quem aplica químicas em seu cabelo. Passo sempre o creme de forma que já vá penteando meu cabelo e soltando-o.

Como pentear

falhas nos cabelos

Como disfarçar falhas nos cabelos e calvície

Agora, você pode estar se perguntando: “Mas que tipo de pente eu devo usar em meu cabelo? Será que qualquer um serve? E como eu devo pentear com ele? Existe um jeito certo?”

A resposta é sim. Existem pentes mais apropriados para cada tipo de cabelo, e há uma maneiras mais corretas de penteá-lo. Por exemplo, se seu cabelo é cacheado, prefira os pentes que possuam dentes largos.

Pentes com dentes largos permitem que, ao pentear o cabelo, ele não quebre nem caiam tantos fios da cabeça. Por isso, também é importante pentear com calma, mecha por mecha.

O fato de pentear devagar impede que, na ânsia de terminar logo de pentear, você arrebente todo o seu cabelo. Acho que você não gostaria nada-nada disso, não é mesmo?

Hidratar é essencial

Você sabia que também é bom hidratar o cabelo ao menos de quinze em quinze dias? Mais uma vez, te digo que é bom procurar hidratações que contenham queratina. Óleo de argan também é um excelente componente para aplicar em qualquer cabelo.

Existem também ótimas máscaras capilares. Inclusive, aqui mesmo você pode encontrar uma adequada para você e que pode ser feita em casa, mesmo. Essas máscaras ajudam a restaurar cabelos que estejam enfraquecidos.

Além disso, algumas máscaras capilares retiram células mortas, renovando todo o couro cabeludo. Elas dão um novo vigor aos fios, tratando-os realmente. Geralmente, o tipo de tratamento que é ótimo para isso é o peeling capilar.

Deixe seu comentário