5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco

Finalizador no Cabelo Seco

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco

Creme de pentear é um produto que não dá pra deixar de usar! Porém um finalizador que também dê pra pentear e tenha a função de proteger é muito melhor! Afinal é este finalizador no cabelo seco que vai proteger sua hidratação, e evitará que o cabelo desidrate, resseque mais e ganhe pontas duplas do dia pra noite!

Não parece, mas as agressões externas, principalmente quando o sol esta a pino, detonam o cabelo quase no mesmo grau que uma chapinha. A diferença é gradativa, porém também intensa nessa época que a primavera parece já deixar o verão aflorar.

É preciso cautela com o sol, com a alta temperatura, e o produto certo.

Tem produto que nem deve ser utilizado com a chapa, assim como cremes que só funcionam para desembaraçar e tem sua eficácia diminuída na exposição solar.

Então só vamos lembrar que reaplicamos o protetor solar, mas não fazemos isso no cabelo. Daí que entra alguns produtos que são utilizados no cabelo seco com a maior intenção de proteger e tratar danos e desgastes externos.

Porque usar finalizador no cabelo seco?

A maioria das pessoas acham que o finalizador no cabelo seco é só para cacheadas. Porque elas usam muito pra modelar. Porém não é assim que funciona a proteção no cabelo em caso de exposição solar, e até mesmo diariamente.

Todas devemos usar creme de cabelo para pentear melhor, e evitar a quebra, para proteger o cabelo das agressões externas, para dar mais sedosidade, maciez e brilho, porém o finalizador correto garante isso também com o cabelo seco!

Mas reaplicar o finalizador no cabelo seco não é para qualquer produto. Mesmo as cacheadas se não usarem o produto certo os cachos não ativam, e o cabelo fica parecendo molhado! No cabelo liso a opção de passar só o finalizador garante menos frizz, mas se usar o produto errado da efeito rebote!

O peso não será relativo se utilizar produtos fluidos e sem ingredientes nocivos para o cabelo.

O Finalizador no cabelo seco deixa resíduos?

Depende do produto que utilizar e na dosagem que utilizar.

É importante que esse produto não tenha parafinas e óleo mineral! Esses ingredientes podem ser necessários em máscaras para cabelos quebradiços, porém para finalizador essa necessidade é falha.

A parafina forma um filme sim, uma película que pode ainda mais proteger e dar resistência ao cabelo, porém para cacheadas o efeito pode ser reverso se utilizado consecutivamente, assim, o creme de pentear e nem o finalizador deve conter esse ingrediente.

Produto deixa resíduo, principalmente finalizadores e cremes para pentear juntos, independente de ter parafina ou não! É preciso saber utilizar o produto certo para não pesar nos resíduos e saber remover ele do cabelo.

Coisa que naturalmente o shampoo normal pode fazer. Mas se cacheada usa produto sem sulfato então é necessário evitar a parafina porque os shampoo normal não será utilizado.

Cabelo Fino pode usar finalizador no Cabelo seco?

Pode.

Tem produtos bem fluidos e específicos para tratar o liso e deixar o cabelo alinhado.

O único problema do cabelo fino é pesar nos produtos utilizados. Deve-se utilizar um que propície vários benefícios e não vários, um com cada função no cabelo.

Opções de Cremes Finalizadores

Creme para ativar cachos – São utilizados no Cabelo seco. Favorece cachos naturais, sem efeito molhado, sem frizz além de proteção durante o dia todo;

Finalizador Solar Pode ser reaplicado quando exposta no sol. O produto é fluido e garante proteção mesmo na piscina. Pode ser utilizado por vários cabelos;

Finalizador Alinhador – Esse creme é selador, também desembaraça e mantém o cabelo alinhado quando utilizado com alta temperatura.

Finalizador  Mousse – O mousse pode ser utilizado no cabelo seco e com a vantagem de secar mais rapidamente que outros. Os mousses já tem essa característica, além de ser leves para qualquer tipo de cabelo.

Finalizador gel, Mar e Cloro – Esse tipo de creme é específico para estas ações. Tanto no mar como na piscina e mesmo no sol garante proteção da fibra capilar. Pode ser reaplicado o creme no cabelo seco ou úmido.

Vantagens e Desvantagens

A maior vantagem esta em utilizar um produto com várias funcionalidades. Que tenham proteção solar e térmica. Mas utilizar produto específico para o que deseja também tem resultados melhores para o que realmente deseja fazer no cabelo.

A desvantagem está mesmo em utilizar produtos demais, que deixam o cabelo pesado, deixa o cabelo cheio de resíduos e o resultado nunca fica bom o suficiente.

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco
5 (100%) 11 Votos

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios
Esfoliante Capilar Caseiro 15 Receitas
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.