Categories: Cabelos

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco

Creme de pentear é um produto que não dá pra deixar de usar! Porém um finalizador que também dê pra pentear e tenha a função de proteger é muito melhor! Afinal é este finalizador no cabelo seco que vai proteger sua hidratação, e evitará que o cabelo desidrate, resseque mais e ganhe pontas duplas do dia pra noite!

Não parece, mas as agressões externas, principalmente quando o sol esta a pino, detonam o cabelo quase no mesmo grau que uma chapinha. A diferença é gradativa, porém também intensa nessa época que a primavera parece já deixar o verão aflorar.

É preciso cautela com o sol, com a alta temperatura, e o produto certo.

Tem produto que nem deve ser utilizado com a chapa, assim como cremes que só funcionam para desembaraçar e tem sua eficácia diminuída na exposição solar.

Então só vamos lembrar que reaplicamos o protetor solar, mas não fazemos isso no cabelo. Daí que entra alguns produtos que são utilizados no cabelo seco com a maior intenção de proteger e tratar danos e desgastes externos.

Porque usar finalizador no cabelo seco?

A maioria das pessoas acham que o finalizador no cabelo seco é só para cacheadas. Porque elas usam muito pra modelar. Porém não é assim que funciona a proteção no cabelo em caso de exposição solar, e até mesmo diariamente.

Todas devemos usar creme de cabelo para pentear melhor, e evitar a quebra, para proteger o cabelo das agressões externas, para dar mais sedosidade, maciez e brilho, porém o finalizador correto garante isso também com o cabelo seco!

Mas reaplicar o finalizador no cabelo seco não é para qualquer produto. Mesmo as cacheadas se não usarem o produto certo os cachos não ativam, e o cabelo fica parecendo molhado! No cabelo liso a opção de passar só o finalizador garante menos frizz, mas se usar o produto errado da efeito rebote!

O peso não será relativo se utilizar produtos fluidos e sem ingredientes nocivos para o cabelo.

O Finalizador no cabelo seco deixa resíduos?

Depende do produto que utilizar e na dosagem que utilizar.

É importante que esse produto não tenha parafinas e óleo mineral! Esses ingredientes podem ser necessários em máscaras para cabelos quebradiços, porém para finalizador essa necessidade é falha.

A parafina forma um filme sim, uma película que pode ainda mais proteger e dar resistência ao cabelo, porém para cacheadas o efeito pode ser reverso se utilizado consecutivamente, assim, o creme de pentear e nem o finalizador deve conter esse ingrediente.

Produto deixa resíduo, principalmente finalizadores e cremes para pentear juntos, independente de ter parafina ou não! É preciso saber utilizar o produto certo para não pesar nos resíduos e saber remover ele do cabelo.

Coisa que naturalmente o shampoo normal pode fazer. Mas se cacheada usa produto sem sulfato então é necessário evitar a parafina porque os shampoo normal não será utilizado.

Cabelo Fino pode usar finalizador no Cabelo seco?

Pode.

Tem produtos bem fluidos e específicos para tratar o liso e deixar o cabelo alinhado.

O único problema do cabelo fino é pesar nos produtos utilizados. Deve-se utilizar um que propície vários benefícios e não vários, um com cada função no cabelo.

Opções de Cremes Finalizadores

Creme para ativar cachos – São utilizados no Cabelo seco. Favorece cachos naturais, sem efeito molhado, sem frizz além de proteção durante o dia todo;

Finalizador Solar Pode ser reaplicado quando exposta no sol. O produto é fluido e garante proteção mesmo na piscina. Pode ser utilizado por vários cabelos;

Finalizador Alinhador – Esse creme é selador, também desembaraça e mantém o cabelo alinhado quando utilizado com alta temperatura.

Finalizador  Mousse – O mousse pode ser utilizado no cabelo seco e com a vantagem de secar mais rapidamente que outros. Os mousses já tem essa característica, além de ser leves para qualquer tipo de cabelo.

Finalizador gel, Mar e Cloro – Esse tipo de creme é específico para estas ações. Tanto no mar como na piscina e mesmo no sol garante proteção da fibra capilar. Pode ser reaplicado o creme no cabelo seco ou úmido.

Vantagens e Desvantagens

A maior vantagem esta em utilizar um produto com várias funcionalidades. Que tenham proteção solar e térmica. Mas utilizar produto específico para o que deseja também tem resultados melhores para o que realmente deseja fazer no cabelo.

A desvantagem está mesmo em utilizar produtos demais, que deixam o cabelo pesado, deixa o cabelo cheio de resíduos e o resultado nunca fica bom o suficiente.

5 Tipos – Finalizador no Cabelo Seco
5 (100%) 11 Votos

Vermelho Vivo - Como pintar o Cabelo?
Tem Matizadores para Homens? Saiba Mais!
Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

18 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás