in

5 Opções para Nutrir o Fio – Conheça!

 

5 Opções para Nutrir o Fio

iStock 102206101 SMALL 621x414 - 5 Opções para Nutrir o Fio - Conheça!
5 Opções para Nutrir o Fio – Conheça!

Pra quem não sabe diferenciar os tratamentos, as fases de hidratação, nutrição e reconstrução, saiba que a parte que deixa o cabelo com mais caimento e com redução de frizz é o da nutrição. Especialmente para controlar os fios, e manter o cabelo umectado, é a fase de tratamento que todas amam no cabelo. Agora, vamos conhecer 5 opções para nutrir o fio?

As máscaras nutritivas são também reparadoras, tanto que são aquelas que funcionam em variados tipos de cabelo com resultados ótimos, e quem não faz o tratamento cronograma capilar com máscaras em todas fases, consegue se aliar bem a qualquer uma dessas opções para nutrir o fio.

Óleos Vegetais

O óleo vegetal é a forma mais eficaz de nutrir o cabelo instantaneamente. As opções de óleos vegetais para nutrir o fio são variadas. Alguns óleos tem resultado mais pertinente com o encorpamento do cabelo, como o óleo de rícino e mesmo o azeite vegetal extra virgem. Já outros óleos conseguem aderir a cutícula de forma eficaz, como o óleo de coco, e mesmo que não seja para dar “corpo” ao fio, funcionam imediatamente para conter o frizz, a rebeldia, o cabelo ressecado.

De qualquer maneira, não importa qual o o óleo vegetal que use, eles tem particularidades que trás benefícios ao cabelo. Entre essas 5 opções para nutrir o fio, o óleo vegetal é o que dignamente faz isso em qualquer tipo de cabelo, estando danificado ou não.

Óleos Cosméticos

Quando o óleo cosmético chegou há alguns anos atrás, fazíamos a nutrição com ele.

Para quem não entendia nada de óleo vegetal, o óleo de argan passou a fazer parte das nossas misturinhas, com creme, com tintura, com tudo. E claro que com alguns óleos a nutrição também tinha seu valor.

Há uma diferença muito grande quando esse óleo tem silicones, porém, a maioria tem, isso não significa que, de fato, todos os ingredientes dos cosméticos são inúteis para o fio e não cumprem a sua função específica de nutrir. Pelo contrário, tem muito óleo cosmético que funciona perfeitamente para a nutrição que é recomendada.

Procurando o óleo cosmético ideal e com a composição voltada pra a reparação e nutrição, consegue um tratamento perfeito e ainda com proteção do cabelo todo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Atualmente já existem óleos cosméticos com mais de um tipo de óleo e sem silicones. Tem variadas opções, é só escolher.

Wella SP Luxe Oil Óleo de Tratamento

Wella SP Luxe Oil Oleo de Tratamento 100ml - 5 Opções para Nutrir o Fio - Conheça!
5 Opções para Nutrir o Fio – Conheça! – Wella SP Luxe Oil Óleo de Tratamento

Para todos os tipos de cabelo, forma uma película protetora para proteger os fios das agressões externas diárias e mantê-los fortes e resistentes. Ainda, repara e nutri a fibra capilar para disciplinar os fios rebeldes. Saiba Mais.

Ingrediente Caseiro (Maionese, Creme de Leite, Abacate, Mel, etc)

A maionese, como o creme de leite, ou mesmo o mel e o abacate são receitas que funcionam para nutrir o fio. Especialmente por conta de sua “gordura” ou o lipídio, na composição.

A função dos ingredientes “pode” promover uma suave nutrição, de forma prática e bem baratinha, já que são ingredientes de cozinha.

Porém não funciona para todas. Algumas meninas, dependendo o tipo de cabelo, conseguem aproveitar os ingredientes como uma nutrição capilar, mas para outras meninas os efeitos dos ingredientes, juntos ou separados, não passam de hidratação no fio.

Entre as 5 opções para nutrir o fio essa é aquela que da resultados diferentes, com vários tipos de cabelo. E depende da máscara aliada para que sinta esse tratamento eficaz no fio. Mas ainda é uma opção muito usada pra quem gosta de receita caseira. Quem nunca tentou usar, pode fazer a experiência.

 

Manteigas

A manteiga é um dos componentes das máscaras nutritivas. Manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, tem vários tipos de manteiga. Atualmente encontra-se até em máscaras separadas e com silicones e queratina aliadas.

São especialmente eficazes para o cabelo, e mesmo tendo as manteigas aliadas nas máscaras de tratamento, também são ótimos reparadoras para o fio.

Creme Multifuncional

O creme multifuncional chegou para várias opções no fio. Tem-se a vantagem de serem muito condicionantes e livres de ingredientes que acumulam. Para alguns cabelos são cremes utilizados tanto na lavagem, no tratamento, como na finalização.

A função do creme utilizado de várias formas, além de uma hidratação potente, dependendo do  produto, imediatamente promove com mais intensidade a nutrição capilar. Buscando o produto ideal, nesse caso, ele pode ser único e aliado em todas as fases da sua rotina capilar.

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Untitled design6 - Como alisar o cabelo naturalmente

Como alisar o cabelo naturalmente

beautiful young woman with fresh skin touching her face facial and picture id663472392 - Bichectomia - O que é? Quem pode fazer? Riscos [novo]

Bichectomia – O que é? Quem pode fazer? Riscos [novo]