Penteados elegantes para fazer em casa

Dicas de penteados elegantes para se fazer em casa

Penteados elegantes

Penteados elegantes para fazer em casa

O cabelo é muitíssimo importante na vida das mulheres e por isso elas estão sempre procurando inovar no visual para mudar o estilo ou até mesmo a autoestima. E algumas mulheres sempre procuram mudar de vez em quando, fazendo penteados elegantes e simples, que pode ser feito em casa.

Inovar uma vez ou outra nunca é demais, além de ser prático, fácil e rápido você não gasta com nada e ainda fica vai garantir penteados lindos, muitos penteados combinam com qualquer ocasião, do trabalho para balada à noite. Nesse post vou mostrar algumas dicas de penteados elegantes para se fazer em casa, em poucos minutos e sozinha.

Para estes penteados elegantes você precisa ter alguns acessórios, os mais necessárias são:

  • 1- Grampos;

  • 2- Elásticos para cabelo, principalmente aquelas ligas fininhas de silicone;

  • 3- Fixador;

  • 4- Pente;

Vou ensinar para você o passo a passo de alguns penteados. Siga atentamente as dicas e com certeza os seus penteados ficarão perfeitos.

Penteados Elegantes – Coque usando meia de algodão.

Esse penteado é bastante elegante, você pode usar para trabalhar ou até mesmo para um casamento, festas de aniversário, batizados, dentre outras ocasiões mais formais. Fica a seu critério.

Ele é muito fácil de fazer, em menos de 10 minutos o penteado está pronto.

Tenha em casa uma meia limpa, corte a ponta fechada da meia:

  • 1- Amarre seu cabelo com um elástico para cabelo, coloque a meia em cima do elástico e deixe dessa forma:
  • 2- Depois que fizer isso, coloque um elástico resistente por cima desse coque, o que sobrar com seu cabelo você irá prender por volta do coque, ele tem que ficar dessa forma:
  • 3- Enrole todo o resto do cabelo, não deixe sobrar nada, finalize prendendo o cabelo com grampos, se preferir, faça duas tranças com os fios que sobrou e prenda ao redor.

Tiara de tranças com o cabelo

Você pode usar esse penteado no dia a dia, ele é bem simples de ser feito também e muito prático. As tiaras de tranças deixa você com um visual moderno, descolado e jovial. Pode ser usado no seu dia a dia ou em outros eventos de trabalhos.

Comece dividindo seu cabelo dessa forma:

  • Divida a mecha por trás da orelha. Separe uma de cada lado e prenda a parte de cima, coloque o cabelo para trás.
  • Depois faça duas tranças, se preferir uma mais grossa, pegue mais cabelos.
  • Depois de feitas as duas tranças, prenda ela do outro lado da orelha. Do jeito que a imagem acima está mostrando, fixe bem os grampos, penteei a parte de cima e fixe com um spray para não ficar tão bagunçado.

Rabo de cavalo com o cabelo para dentro

Esse é um dos penteados mais fáceis de ser feito, em menos de 3 minutos e sem precisar da ajuda de nenhuma pessoa, Penteei os fios de cabelo e coloque seu cabelo para trás, amarre com um elástico de silicone. Depois de amarrado, faça um furo no meio do cabelo usando os dedos, em cima do elástico, passe o rabo de cavalo por dentro do furo que você fez.

Veja a sequência:

  • Prenda o cabelo com um elástico…
  • Passe a ponte por o meio do cabelo…
  • Resultado final. Uhuuuu!

Se quiser, você também pode fazer o rabo de cavalo na lateral do cabelo. O resultado também fica maravilhoso.

Penteados fáceis para ser feitos em casa não faltam. Se você tem paciência, pode tentar fazer tranças embutidas, raízes, ou até mesmo coques com tranças embutidas. É um processo mais demorado, entretanto, com calma, força de vontade, muita paciência, é uma ótima dica de penteado. Sem contar que você pode usar em todas as ocasiões. Com toda certeza, vai se surpreender com o resultado que conquistou.

Espero que tenham gostado! Curtam, comentem e compartilhem o nosso canal.

Até a próxima!

Deixe seu comentário