Princípios Ativos dos Produtos para Cachos

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Princípios Ativos

Princípios Ativos

Princípios Ativos dos Produtos para Cachos

De nada adianta eu contar tanto sobre produtos se você não souber o que procurar não é mesmo? Os produtos tem seus princípios ativos que é o motivo principal para os componentes estarem na fórmula. São eles que dão a função para o produto.

É geralmente o princípio ativo responsável pelo caimento do produto no cabelo. Alguns produtos têm caimento melhor do que outros, e produtos para cabelos cacheados possuem certos princípios ativos específicos.

Por isso, além de saber para qual tipo de fio é o produto, é importante olhar a lista de ingredientes. Olhando a lista, podemos conhecer melhor a ação de cada ingrediente. Geralmente o princípio ativo são de origem vegetal, animal ou sintética.

Os princípios ativos em produtos para cachos

Cabelos cacheados precisam de cuidados específicos, disso já sabemos. Por isso várias marcas criam linhas específicas para nosso cabelo. A linha Dëva Curl por exemplo não usa nenhum tipo de sulfato, para limpar o cabelo cacheado mais suavemente.

Produtos hidratantes

Os ativos mais comuns são: pantenol, ceramidas, lanolina, glicerina, aloe vera e manteiga de karité. Esses ativos são responsáveis por levar água até uma parte mais interna do fio. Sem ativos como esse nossos cabelos ficam secos e sem o aspecto sedoso que gostamos.

As máscaras de tratamento, alguns shampoos, condicionadores e cremes de pentear possuem esses ativos.

Produtos de restauração

A intenção é repor os nutrientes e a massa do fio. Por isso há nesses produtos certas proteínas essenciais, como a queratina. Os princípios ativos mais encontrados nesses produtos são: vitaminas (A, B6, E, F, etc), elastina, colágeno, óleos essenciais, aminoácidos, algas e manteiga de murumuru.

Com esses princípios ativos encontramos os óleos nutritivos, algumas máscaras de tratamento, shampoos e condicionadores reparadores.

Produtos para controle do frizz

Esses produtos geralmente formam capas protetoras que evitam o frizz sem tirar o volume natural. Os ativos responsáveis são: ácidos graxos, lipídios, silicones, proteínas do trigo e poliquatérnio-7.

Produtos como shampoos e condicionadores antifrizz, óleo nutritivos e leave-in têm esses princípios ativos em sua composição.

Agora você sabe um pouco do que procurar na fórmula na hora de escolher um produto novo. E, além disso tudo, quero contar uma novidade no mundo dos cosméticos. A novidade é o BB Cream para cabelo.

Para que serve?

Ele é multifuncional, serve como creme para pentear, leave-in, protetor térmico e máscaras de tratamento. Para isso, basta utilizarmos de certa maneira.

Creme para pentear ou Leave-in

É aplicar o produto como de costume, mas no caso o BB Cream, ou seja, com o cabelo ainda úmido.

Protetor térmico

Passe o BB Cream antes da exposição ao calor de chapinhas, babyliss e secador.

Máscara de tratamento

Princípios Ativos

Princípios Ativos dos Produtos para Cachos

Podemos usá-lo durante o banho, deixa-lo agir e enxaguar abundantemente com água. O processo é idêntico ao da máscara de tratamento.

Mas atenção, o BB Cream NÃO serve para tratamentos profundos. Nesses casos precisa-se de um produto com função específica para a necessidade.

Embora o BB Cream seja multifuncional, ele não faz milagres. A vantagem do BB Cream é que facilita e agiliza o processo, pois podemos utilizar esse único produto para diversas situações. Ainda assim têm uma ótima versatilidade, sendo ótimo também para levar conosco.

Ah! Quero chamar a atenção para mais um assunto, pois muitas vezes esquecemos de algumas regras e detalhes. Nós não podemos no cabelo:

  • 1- Esfregar a toalha no cabelo;
  • 2- Desembaraçar o cabelo com escova;
  • 3- Deixar de hidratar o cabelo.

Cabelos cacheados precisam de cuidados, nada impede que facilitemos nossa vida com o BB Cream capilar, mas não podemos cometer erros crassos como esses listados acima. Coisas como a listadas quebram os fios, aumentam o frizz e ressecam ainda mais o cabelo.

Esfregar a toalha no cabelo aumenta o frizz além de quebrar o cabelo, não adianta ter um produto que combata o frizz se fizermos isso no cabelo. Temos que ajudar os produtos a nos ajudarem, por isso secamos o cabelo somente retirando o excesso de água apertando os fios.

Desembaraçar o cabelo com escova desfaz o cacho e aumenta o frizz, podendo também quebrar o cabelo se não é feito da maneira correta. Devemos desembaraçar nossos cabelos com os dedos para que nada disso ocorre, sempre na direção das pontas para a raiz.

Deixar de hidratar o cabelo é pedir para que resseque. Nosso cabelo já costuma ser mais seco, não precisamos agravar isso. Hidratando sempre conseguimos um cabelo mais saudável e bonito.

Eu chamo isso das três regras imperdoáveis do cabelo cacheado. Muitas amigas minhas que não sabiam disso e cometiam esses erros não entendiam porque o cabelo armava e ficava com frizz. Devemos cultivar os cachos e não alisá-los com escova, amassá-los com a toalha e ressecá-los ainda mais.

Realizando isso nosso cabelo ficará mais saudável. Precisamos sempre saber como fazer e o que usar, por isso escrevi esse post. Lembrem-se das regrinhas e achem os princípios ativos de cada produto que lhes favorece. Os produtos que existem especificamente para cabelo cacheado são os melhores para esse tipo de cabelo mesmo, olhem nos princípios ativos para ver se combinam com o falado.

Pesquise então, se necessário, o que cada substância faz e veja como agirá no seu cabelo. Cuidar do cabelo é essencial, nos deixa mais felizes aos nos vermos belas. Para nossa praticidade ainda, inventaram o BB Cream para cabelo, podemos usá-lo a nosso favor. Nosso cabelo cacheado já é naturalmente lindo, basta valorizar ele. Bem, queridas cacheadas, valorizem seus cachos com tudo isso que temos disponível. Até mais, um beijo!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO