6 Dicas Pra Evitar o Inchaço

Muitas vezes a gente acha que está gordinha quando o problema é, na verdade, inchaço, o que é bem diferente! E pra combater o inchaço é preciso combater e evitar a retenção de líquidos.

Vejam abaixo algumas dicas que ajudam bastante!

Dieta Sem Lactose

Em muitos casos o leite e derivados, como queijos e iogurtes, podem piorar o inchaço, de modo que uma dieta sem lactose ajuda a desinchar. A  Associação Americana de Gastroenterologia e Nutrição afirma que cerca de  85% da população adulta possui, em algum grau,  intolerância à lactose, o açúcar do leite, vez que, biologicamente, não fomos “programados”pra tomar leite após os primeiros anos de vida. O que acontece é que com o passar dos anos a produção da lactase é reduzida, o que dificulta a digestão da lactose, que quando mal digerida acaba causando distensão abdominal, aquela sensação chata de estômago cheio e também retenção de líquidos.

Dessa forma, quando retira-se o leite da dieta, esses sintomas reduzem bastante, o organismo passa a eliminar melhor as toxinas, o corpo desincha e a gente se sente mais “sequinha”.

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Reduza o Sal!

O sal é o maior vilão do inchaço e tá presente (sódio) em grande parte das coisas que consumimos, sobretudo nos produtos industrializados. Pra desinchar, é preciso reduzir a quantidade de sódio dos alimentos e, de quebra, aumentar a ingestão de potássio, que está presente na banana, por exemplo, pois isso potencializa a eliminação dos líquidos.

Beba Muita Água

O consumo adequado  de água é essencial pra que o nosso organismo funcione direitinho e elimine as toxinas, então devemos ingerir diariamente ao menos dois litros de água pra ajudar a combater a retenção de líquidos. Vale também ingerir mais chás, sobretudo os diuréticos, que ajudam bastante na eliminação do líquido retido!

Tome Chás!

Falando em chás, aposte com força neles! Existem vários tipos e em casas de produtos naturais é possível encontrar os pacotinhos por um preço bem em conta. Eu gosto muito do de cavalinha, que desincha rápido e custa pouco! Tomando três xícaras de chá por dia, os resultados aparecem ainda mais rápido.

Chá verde é uma boa pedida, pois também é muito antioxidante, assim como o chá de porangaba, que tem o gosto ruim mas é bem potente! Dizem os europeus que o chá de urtiga também ajuda demais a combater o inchaço, já que suas folhas são diuréticas.

Aposte nos Diuréticos

Alguns alimentos são diuréticos, e pra eliminar o inchaço é uma boa pedida investir neles. Das frutas temos o melão, a melancia e o kiwi, dentre outros. Tem também a alface, a salsinha, o capim cidreira e muitos outros alimentos que podem ser incorporados na dieta e dão uma boa ajuda!

Outro alimento que é top pra combater o inchaço é o pepino, assim como o aipo, que podem ser consumidos em saladas e sucos, por exemplo.

Invista no Cominho

O cominho, tempero muito usado por aqui, é um potente diurético, sabiam? Capriche nas sementes de cominho pra “temperar” os alimentos e desinche rapidinho!

 

 

6 Dicas Pra Evitar o Inchaço
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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