Pasta de amendoim é saudável ou não?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Pasta de amendoim é saudável ou não?

Pasta de amendoim é saudável ou não?

A verdade sobre o consumo da pasta de amendoim circula na mente de praticamente todas as pessoas que buscam fazer reeducação alimentar em busca do corpo perfeito ou de quem busca alternativas mais saudáveis para satisfazer as necessidades diárias do consumo de doces. Será que comer pasta de amendoim é saudável ou não? O fato de que pasta de amendoim engorda e faz mal para a saúde é um grande mito, pois o amendoim oferece inúmeros benefícios para a saúde, mas o produto não deve conter açúcar entre os seus ingredientes, podendo ser feito de forma caseira na sua casa.

O que faz o amendoim ser calórico é a adição de açúcares e óleos no procedimento de produção, pois o açúcar além de fazer mal para saúde, é responsável pelo ganho de gordura localizada e peso em geral, enquanto o óleo é desnecessário, pois o amendoim já possui o seu próprio óleo naturalmente. Em lojas especializadas estão disponíveis potes de pasta de amendoim integral, que se diferem da manteiga de amendoim que é comercializada nos supermercados. Você também pode optar por comprar um pacote de amendoim, sem componentes químicos, torrá-los e batê-los no liquidificador com mel ou leite de coco.

Quem não resiste ao produto bem docinho pode trocar o açúcar branco pelo adoçante em . Mas, quem vai comprar mesmo, deve prestar atenção nos potes de pasta de amendoim que se dizem light ou sem gordura, pois os mesmos podem conter mais calorias que a pasta de amendoim comum ou o aumento de algum outro ingrediente prejudicial para a dieta e para a saúde. No mais, a pasta de amendoim, por se tratar de amendoim, é saudável e oferece inúmeros benefícios para a sua saúde, podendo ser consumidas tranquilamente durante o período de reeducação alimentar ou de dieta restrita.

A cada colher de pasta de amendoim ingerida, o seu organismo recebe cargas de proteínas, nutrientes e gorduras mono-insaturadas gorduras estas que são aquelas famosas gorduras boas para a saúde. Alguns dos nutrientes são o manganês, a vitamina B3, a vitamina E, e o triptofano, que oferecem maior energia ao longo do dia. A pasta de amendoim também promove a circulação sanguínea e a diminuição do colesterol por causa da presença de ferro, cálcio, potássio e cobre entre os seus ingredientes, além de melhorar o sistema cardiovascular, diminuindo o risco de doenças cardíacas, por causa das fibras presentes no amendoim.

A pasta de amendoim sem açúcar também é responsável pelo controle de glicose no sangue, sendo altamente benéfico para diabéticos, pois estabiliza os sintomas ocasionados pela doença. Além disso, a pasta de amendoim é antioxidante e reduz o risco do desenvolvimento de câncer ocasionado pelas ações dos radicais livres, que são moléculas tóxicas. As propriedades do produto eliminam as substâncias tóxicas presentes no organismo e melhoram o sistema digestivo como consequência. A propriedade antioxidante da pasta de amendoim também é responsável por amenizar os índices de rugas e linhas de expressão, imperfeições que aflingem as mulheres ao longo da vida.

Quem faz dieta para emagrecer, deve consumir apenas uma pequena quantidade de pasta de amendoim por dia para complementar uma refeição ou saciar a vontade de comer doce, sendo ideal o consumo de apenas uma colher junto ao pão integral ou consumida pura. Pode-se consumir a pasta de amendoim pela manhã para dar energia ou antes de ir para a academia. Já quem faz reeducação alimentar para engordar, deve consumir uma colher de pasta de amendoim a cada refeição ao longo do dia, incluindo a chegada da academia e a ceia antes de dormir. Lembrando que essa recomendação serve para engordar saudavelmente, não faça isso se deseja emagrecer.

Aprenda também: Receitas com Amendoim

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO