Como afinar o Rosto com Maquiagem

Como afinar o Rosto com Maquiagem

Como afinar o Rosto com Maquiagem
Como afinar o Rosto com Maquiagem

A maquiagem é um dos maiores vícios de algumas mulheres que permite deixá-las ainda mais bonitas e com a autoestima elevada. Com o poder de disfarçar algumas das imperfeições presentes na pele de uma pessoa e realçar pontos distintos da face, você pode aprender como afinar o rosto com maquiagem e pode alterar a forma como as pessoas vêm uma pessoa o que torna o seu uso ainda mais interessante, mas é preciso cuidado para não perder suas características.

É muito comum encontrar mulheres que não se sentem satisfeitas com o formato de seu rosto ou que se incomodam por possuir uma elevação maior na região no nariz, uma gordurinha extra no pescoço ou então a sua bochecha é um pouco menor do que ela desejaria. Para isso criaram algumas técnicas de maquiagem que permitem criar efeitos variados do qual são utilizados por milhares de mulheres, inclusive as celebridades e esta é uma das mais realizadas como afinar o rosto com maquiagem.

As personalidades como Kim Kardashian, Kendall Jenner, Fernanda Lima, Anitta, Juliana Paes e Beyonce são algumas das adeptas da técnica que é responsável por afinar o rosto usando maquiagem e pode-se dizer que o seu resultado realmente é satisfatório. Claro, há algumas pessoas que desaprovam a técnica, porém o mais importante é a pessoa se sentir bem com a aparência que ela possui a ponto de aumentar a autoestima.

Sobre a técnica –  como afinar o rosto com maquiagem

A técnica de afinar o rosto é conhecida no universo da beleza como um contorno realizado ao longo da face que permite criar efeitos dos mais variados possíveis. O contorno tem como objetivo evidenciar ou então tirar a atenção de traços específicos do rosto, criando efeitos de acordo com o objetivo de pessoa. A técnica tem como afinar o rosto com maquiagem e vem sido utilizada com frequência por todas as mulheres, mas é necessário ter alguns cuidados específicos.

Esses cuidados podem estar relacionados desde ao uso de produtos com os tons mais escuros com a pele e principalmente, com pós translúcidos que podem ser um grande inimigo dos locais com alta iluminação. Cada produto precisa ser utilizado em quantidades leves para que o rosto não fique com uma aparência estranha e pesada. Para cada efeito desejado há uma técnica específica e por isso é necessário pesquisar para fazê-lo.

O contorno sugere que a pessoa considere o formato do seu rosto e qual o tom da sua pele para escolher os produtos mais ideais para a técnica. Os rostos com formato ovais, por exemplo, são mais fáceis de contornar ao contrário dos rostos quadrados que exigem traços mais precisos por conta de cada linha existente no formato. O contorno deve ser aplicado com o intuito de valorizar esse formato e os outros traços interessantes.

Como afinar o rosto com maquiagem aplicando a técnica no rosto

Para começar a técnica de aplicação sobre como afinar o rosto com maquiagem é preciso utilizar um primer para que os cosméticos utilizados ao longo do contorno tenham uma fixação ainda melhor. Seguido pelo o primer a pessoa pode optar por aplicar a base e também o corretivo que possam estar acostumados a usar. Aplique os produtos com um pincel ou então com uma esponja para melhorar a sua fixação e tirar todos os excessos.

Para afinar o rosto com maquiagem é preciso que a pele do rosto esteja preparada, sem o excesso de produtos. A técnica do contorno funciona com a seguinte ideia: sombra para aquilo que se deseja disfarçar e muita luz para os pontos que devem ser favorecidos. No caso da mulher que deseja afinar o nariz é necessário aplicar o corretivo de tom mais escuro contornando-o (aplicado nas laterais) e ao centro um corretivo claro.

Antes de esfumar todo o processo é necessário realizar o “desenho” de toda a face, para que no final a mistura possa ficar homogênea é muito mais bonita. Afinar o rosto com maquiagem utilizando o contorno exige cuidados, pois qualquer uso de cosméticos de uma maneira exagerada poderá deixar a região com outro efeito. Para um efeito mais elaborado é possível trocar o corretivo com um tom mais claro por um iluminador.

Deixe o seu rosto do jeito que sempre desejou com a técnica de afinar o rosto com maquiagem. Você pode afinar o seu nariz, disfarçar uma testa grande e até mesmo evidenciar as suas bochechas. Cada objetivo requer uma técnica é por isso é necessário cuidado. Se utilizar o iluminador para colocar a técnica em ação, tome cuidado para não aplicar o produto com exagero, pois o efeito pode ser um rosto muito claro.

Como afinar o Rosto com Maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.