Erros comuns na maquiagem

Erros comuns na maquiagem e como evitá-los

Erros comuns na maquiagem
Erros comuns na maquiagem

Você assistiu todos os vídeos tutoriais que existem, prestou atenção nas dicas do Patricinha Esperta, e mesmo assim quando foi ver a foto da última balada tinha alguma coisa errada com sua make? Calma, errar na make pode acontecer com qualquer pessoa, vemos celebridades que erraram no tom do corretivo ou no pó o tempo inteiro, inclusive em eventos muito importantes, porém os erros comuns na maquiagem podem ter ação preventiva.

Por isso nada de pilhar por ter errado, afinal, que nunca errou na make que atire o primeiro batom. Alguns erros comuns na maquiagem podem ser evitados  com medidas simples e foi pensando nisso que preparamos algumas dicas que vão te deixar linda e sem surpresas. Vá para aquela festa incrível, sem medo de ser fotografada! Lembre-se que cada detalhe faz toda diferença no final, não pule nenhuma dica.

Cuidado com o panda invertido

A pressa é inimiga da perfeição, por isso se você está atrasada para um evento faça um look simples, você pode fazer um olho mais simples e caprichar no batom vermelho. Mas se você está com tempo para se maquiar, é bom usar tudo o que tem a seu favor. Por isso vá para um local bem iluminado, com um espelho que te permita olhar de frente para ver todos os detalhes.

Na hora de comprar o corretivo, preste atenção para não escolher um tom muito claro, o mesmo vale para o pó translúcido. Use uma luz potente no rosto para ver todas as imperfeições. Muitas vezes pensamos que está tudo perfeito, até sermos fotografados com flash e ver um monte de manchas brancas no rosto. As olheiras devem estar corrigidas e o rosto iluminado, mas nada de exagerar no branco. A dica aqui é escolher um tom abaixo da sua pele, assim você ilumina sem errar.

Fuja do look exagerado

É claro que às vezes queremos um olhão preto esfumado, e outras vezes queremos um bocão vermelho sexy, mas cuidado, a combinação dos dois pesa muito no final. Se decidiu fazer um olho muito colorido ou bem esfumado de preto, opte por uma boca mais neutra. Além disso você podem dar uma maneirada no blush e contorno, assim os olhos serão a atração principal.

Se escolheu um batom vermelho, faça um esfumadinho marrom mais básico. Uma combinação que não tem erro é o delineador com puxadinho gatinho, combinado com batons vermelhos, rosas e de outras cores mais forte. Se preferiu fazer um contorno mais pesado, opte por uma make mais neutra e sem muito exagero. Capriche na máscara de cílios e arrase.

Não deixe o contorno muito marcado

Não se esqueça de misturar muito bem o contorno, caso contrário ele pode ficar muito marcado e seu rosto ganhará formas estranhas e esses erros comuns na maquiagem acontecem muito! A ideia do contorno é ressaltar as áreas ais claras e dar profundidade com as sombras que devem ficar o mais naturais possível. Use sua esponjinha ou pincel sem medo esfumando e misturando muito bem todas as áreas para não ficar um look muito pesado no final na make.

Para o batom durar mais

Uma reclamação frequente é em relação aos batons que não duram na boca. Uma dica interessante é usar base nos lábios, ela vai ajudar a fixar o batom escolhido. Outra dica legal é na hora de retocar o batom. Tenha sempre um lencinho demaquilante na bolsa, assim, quando for retocar, retire todo batom e passe novamente. Essa medida ajuda, pois o resto da camada anterior pode craquelar e deixa um aspecto estranho.

Outra dica é usar o lápis de boca em todo lábio. A maioria das meninas usa apenas para contornar o lábio, mas quando usamos o lápis como base para o batom, ganhamos maior durabilidade e uma boca mais bonita. Essa dica é interessante se você tem um evento em que não terá como ficar retocando a maquiagem.

Cuidado com o excesso laranja

O bronzer, os blushs e pós muito alaranjados são perigosos, tome muito cuidado com eles e também é desses erros comuns na maquiagem que se vê de longe. Uma maquiagem linda pode ser estragada se você exagerar no acabamento da pele. Por isso tome cuidado com os tons mais quentes. E sempre faça a aplicação aos poucos, tirando o excesso de produto do pincel com batidinhas antes de levar ao rosto.

Hidratação para a make durar

Nenhuma dessas dicas vai funcionar se a pele não estiver bem hidratada. Escolha o seu hidratante e aplique alguns minutinhos antes de começar a fazer a pele. Esses minutinhos servem para a pele do rosto absorver o produto e deixa o resultado mais bonito. Já aproveite para hidratar os lábios para receber o batom.

Não esqueça de escolher o hidratante certo para seu tipo de pele, e se dedique na região dos olhos com um produto específico. Uma pele desidratada craquela mais fácil e deixa a maquiagem com uma cara destruída depois de um tempo. Siga nossas dicas e fique ainda mais linda!

Erros comuns na maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.