Como delinear os olhos e marcar o côncavo
Nós mulheres estamos sempre procurando inovação e praticidade para a nossa maquiagem do dia a dia. A novidade agora é o côncavo bem marcado. Para criar um olhar mais atraente, nada melhor do que unir o poder do delineado escuro e da sombra esfumada com a profundidade conquistada pela linha marcando o côncavo.
A sombra marrom é um curinga para diferentes ocasiões
Esta não pode faltar na necessaire! Por ser uma cor neutra, a sombra marrom acaba por ser um curinga para diferentes ocasiões. Apresenta-se como uma aposta segura para fazer uma maquiagem rápida. Mesmo nas lojas de cosméticos mais básicas, é possível encontrar uma sombra opaca marrom. Além de cor nos olhos, ela pode ser usada para desenhar linhas, definir os contornos faciais e matificar batons.
A tendência é mais expressão e valorizar o olhar
Agora a tendência é reinventar usando todos os tipos de sombras e degrades, mas sem esquecer de alcançar é efeito principal: levantar as pálpebras, ampliá-las, aprofundar e dar mais expressão ao olhar.
O primeiro passo é identificar o côncavo
Mas… Em qual dos grupos você pertence? Existem dois formatos principais de olhos, esses com o côncavo já marcado naturalmente, e aqueles que não o tem e, portanto, deve ser desenhado. O côncavo é a parte mais funda do olho, entre a pálpebra móvel e o arco da sobrancelha, o contorno do globo ocular na região dos olhos.
Se a sua pálpebra apresenta o côncavo já visível, você terá mais facilidade, uma vez que irá aplicar a sombra escura sobre o seu arco natural e com pouco de sombra mais clara irá dar profundidade no olhar.
Para marcar ou definir o côncavo é técnica
Para marcar o côncavo você irá precisar de:
- – Um pincel com cerdas em formato arredondado, específico para essa finalidade.
- – Uma sombra marrom ou qualquer uma mais escura, da cor de sua preferência.
- – Uma sombra um pouco mais clara para dar o efeito de profundidade.
Inicie a maquiagem com o primer. Passe em toda a pálpebra, subindo até a sobrancelha. Esse processo ajuda a potencializar as cores de sombras e lápis, além de aumentar a durabilidade do seu look.
Molhe o pincel na sombra mais escura e comece a aplicação na parte externa dos olhos. Suba um arco contornando a linha de transferência. Continue com o mesmo pincel e com o restinho da sombra marrom nas cerdas, espalhe por todo côncavo.
Ainda com o mesmo pincel “sujinho”, termine de marcar na parte interna do olho. Certifique-se de fazer movimentos de vai e vem, para deixar a marcação bem suave. Aplique a sombra mais clara na pálpebra móvel. Esfume para uniformizar e dar o efeito degrade.
Parece estranho, mas é isso mesmo. A colher sai da cozinha para a necessaire de maquiagem!
Para não errar mais na hora de definir o olhar, usar uma colher para marcar o côncavo do olho é a escolha certa. A dica é começar aplicando uma base neutra em toda a pálpebra e em seguida posicionar a colher sobre o olho fechado, com a parte côncava para fora.
O cuidado que você precisa ter é com a curva da colher que deve estar perfeitamente encaixada onde você deseja marcar o côncavo do olho. Em seguida, com ajuda de um pincel fino, passe a sombra mais escura contornando a colher, formando uma linha fina. Depois passe a sombra mais clara na pálpebra móvel. Se o traço estiver muito marcado, vale esfumar levemente com um pincel mais macio.
Depois é só finalizar o olhar com delineado preto rente aos cílios, sombra esfumada no cantinho externo e máscara para alongar os cílios.