Delineado Perfeito para cada tipo de olho

Delineado Perfeito – Faça você mesma!

Delineado Perfeito
Delineado Perfeito para cada tipo de olho

Um delineado perfeito faz toda a diferença para um olho bem marcado e uma boa maquiagem. Ele serve para delimitar, disfarçar, aumentar, diminuir e até mesmo dar aquela puxadinha pra cima no formato dos olhos. Através dele pode-se também evidenciar o seu estilo e personalidade.

Mesmo sendo uma técnica que se tornou muito popular, muitas mulheres ainda encontram muita dificuldade em acertar o traço, ou ainda fazer o delineado ficar parecido de ambos os lados. Para tirar essas dúvidas acompanhe esse artigo e descubra qual o delineado perfeito para cada tipo de olho, os melhores produtos e até qual o melhor jeito de aplicar o delineador.

Como delinear cada tipo de olho?

Para cada tipo e formato de olho, existe um jeito certo de se fazer o delineado. Na verdade são jeitos que vão valorizar ainda mais o formato dos olhos, deixando mais sensuais, mais abertos e até mais valorizados. Acompanhe:

Delineado perfeito – Para olhos grandes:

Em olhos grandes o traço do delineador pode ser grosso, e ele pode ser passado por toda a extensão dos olhos, por cima por baixo e até dentro da linha d’água. Na parte externa dos olhos aquela puxadinha transforma o olhar e o deixa mais sexy.

Delineado Perfeito – Para olhos caídos:

Nesse formato de olho, o traço deve começar fino na parte mais externa dos olhos, no canto de dentro, e conforme vai até a parte externa engrosse o traço. Isso irá levantar a parte externa dos olhos e vai disfarçar essa parte mais caída. Passe um lápis bege na linha d’água inferior para aumentar mais os olhos e aplique bastante rímel na parte superior, e principalmente na parte externa, puxando bem os cílios para cima.

Delineado Perfeito – Para olhos pequenos:

Em olhos pequenos o traçado do delineado perfeito deve ser mais fino, bem próximo aos cílios. Use a mesma técnica do lápis bege para abrir mais os olhos.

Delineado Perfeito – Para olhos orientais:

A técnica para esse formato de olho é de um traçado que comece no meio do olho, até a parte externa, o puxadinho do delineado perfeito gatinho deve ser feito um pouco mais a cima do limite do olho. Na parte de baixo o traçado deve começar também do meio do olho até o final dele, traçando bem próximo a raiz dos cílios. Um lápis claro na linha d’água pode ajudar bastante a aumentar os olhos e dar mais luz a eles.

Tipos de delineador facilitam a aplicação

Muitos profissionais afirmam que o tipo do aplicador facilita bastante na hora da aplicação, mas isso também varia de acordo com as habilidades e adaptação de cada uma.

  • Para as mulheres que não têm o traço muito firme, o delineador em gel pode ser o mais indicado, sendo que a aplicação é feita com um pincel chanfrado, que é mais duro e permite uma aplicação mais fácil;

  • Os delineadores em formato de lápis são indicados para quem vai traçar o olho de dentro para fora, do lado interno para o lado externo dos olhos;

  • Para quem prefere um traço mais fino, os delineadores líquidos são mais indicados, porém eles são de aplicação mais difícil e requer muita prática. Para o traço ficar bem fino e certinho, ele deve ser feito aos poucos e de preferência sem esticar a pele dos olhos;

  • Os delineadores que são em formato de caneta, dão mais firmeza ao traço e são ótimo para quem gosta de traços finos, dá pra praticar bastante com esse antes de passar para o delineador líquido.

Como aplicar sem erro?

Depois de preparar a pele, e usar, primer, base, pó, etc. até mesmo a sombra caso queira ou não o próximo passo é o delineador. Existem diferentes técnicas para aplicar o delineador, elas podem mudar de acordo com o tipo de olho ou o tipo de traço que você quer fazer.

O principal truque é sempre começar da parte externa do olho, se preferir pode puxar um pouco a pele, mas não muito pois isso pode distorcer seu delineado perfeito. Mas inicialmente você começa pelo puxadinho para formar um triângulo na parte externa do olho, faça isso a puxe para dentro e vá afinando o traçado conforme ele vai chegando até a parte interna dos olhos. Se preferir também pode fazer o puxadinho um pouco mais curvado para os olhos ficarem ainda mais levantados.

De acordo com as preferências de cada um, o puxadinho menor fica mais discreto e para chamar mais a atenção para os olhos, basta estender o puxado até próximo da sobrancelha. Outra dica para quando a dificuldade está no puxadinho do canto externo dos olhos, é colar um pedaço de fita nessa parte. Incline um pedaço de fita crepe, ou qualquer outra fita autocolante (tire um pouco do excesso de cola dela para que a sua pele não fique muito marcada e nem machuque), mire as pontas dela, uma na bordinha do nariz e a outra até o final da sobrancelha, ou de acordo com a angulação do traçado desejado. Feito isso, o delineado pode ser feito normalmente e depois é só retirar a fita, com cuidado, e a parte borrada ou torta para o lado debaixo do delineado sai na fita.

Experimente fazer o traçado do delineado perfeito com um lápis primeiro e depois usar o delineador líquido por cima, isso facilita a hora do traçado para não errar.

Alguns maquiadores aconselham ainda a deixar a pele para fazer depois, assim você consegue apagar qualquer erro ou borrão que ocorrer na hora de fazer o traçado, sendo mais fácil de consertar sem borrar muito.

Importante ressaltar que dificilmente os dois olhos ficam com o traçado igual. Um maquiador profissional pode conseguir fazer isso, mas em casa é mais difícil. Isso acontece também porque ninguém tem os dois lados do rosto igual, por incrível que pareça. A grande maioria das pessoas não é simétrica de ambos os lados e isso é muito comum e normal.

Do mais, pratique! Grandes profissionais treinam muito, e isso vale para todas. Não desista e sempre que possível treine o delineado perfeito, seja em outras pessoas ou nos próprios olhos, o importante é praticar bastante.

Delineado Perfeito para cada tipo de olho
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.