Erros de makeup que podem adicionar anos à sua idade

VER + DICAS

Erros de makeup que podem adicionar anos à sua idade

Erros de makeup

Erros de makeup que podem adicionar anos à sua idade

Uma maquiagem bonita é aquela capaz de destacar as nossas melhores características ou disfarçar as imperfeições para realçar a beleza de qualquer mulher. É preciso de tempo e dedicação para que ela fique adequada. Esteja atenta aos erros de makeup mais comuns que são cometidos na hora de maquiar. Você pode acrescentar muito mais idade na sua aparência.

O corretivo deve ser usado somente quando houver necessidades específicas

Nenhuma mulher está isenta das odiadas olheiras, mas tentar cobri-las com bastante corretivo também não é a melhor opção. Elas não vão desaparecer. Ao contrário, se você aplicar corretivo de forma inadequada pode chamar a atenção para suas linhas de expressão. Não são todas as pessoas que precisam usar corretivo. Se as suas olheiras são suaves podem ser disfarçadas perfeitamente só com a base.

Uma dica: Para ser usado em olheiras, o corretivo líquido é melhor, uma vez que ele tem cobertura média e é fácil de aplicar. Por outro lado, os corretivos em creme e bastão tem cobertura mais densa. São usados na correção de olheiras muito marcadas, por isso podem ser encontrados em diferentes cores. Os corretivos mais secos aderem melhor à pele, os cremosos tendem a escorregar.

Usar excessivas camadas de base

Usar muitas camadas de base no seu rosto, apenas acentuam as linhas de expressão e retira a luminosidade da sua pele. Portanto, o ideal é não tentar cobrir as imperfeições da sua pele com camadas de base.

Uma outra dica: Ao comprar uma base, você deve evitar aquelas que têm por descrição “mate” ou “longa duração”. O ideal é você optar por fórmulas líquidas com pigmentos iluminadores. Um detalhe importante é que se você tem a pele seca, a base pode craquelar e assim vai enfatizar as partes do seu rosto que você provavelmente quer esconder. Então, se você tem este tipo de pele, deve fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Para melhor resultado, e nenhum desses erros de makeup nesse caso, o ideal é aplicar hidratante primeiro e depois uma base indicada para todos os tipos de pele.

Usar rímel nos cílios inferiores

O uso de rímel nos cílios inferiores, se feita de maneira inadequada pode causar um efeito visual de olhos caídos e chamar atenção para as suas olheiras. Portanto realçar os seus cílios superiores com o rímel para dar volume, desde às suas raízes até as extremidades, você vai conseguir uma finalização mais encantadora.

O uso de delineadores

Olhos completamente delineados com lápis preto, é uma ótima maneira de fazer parece-los mais abertos. Mas, por que não escolher um marrom em vez do preto? A sugestão é definir seus olhos suavemente. Um delineado forte e espesso, nas pálpebras superiores, pode deixar você com um olhar “mais pesado” do que realmente é. Um truque para realça-los é desenhar com um lápis marrom nas raízes dos cílios superiores, concentrando-se nos cantos externos e, finalmente esfumar. O lápis delineador vai destacar os olhos, de maneira mais fácil e rápida.

Aplicação do blush

O blush é essencial na composição da maquiagem. Um tom rosado nas bochechas traz vida para o rosto, deixa um aspecto mais jovem e saudável. Mas para conseguir este efeito é preciso saber escolher a cor adequada e aplicar com técnica. E, se aplicada corretamente, a cor pode oferecer uma mudança instantânea para o rosto.

Lápis delineador nos lábios

Antes de aplicar o batom você pode realçar o contorno dos seus lábios usando um lápis delineador labial. Esta técnica impede que a cor do seu batom escorra e borre as linhas ao redor da sua boca. Entretanto, você deve escolher com cuidado. Se você realçar muito o delineado dos seus lábios, com uma cor muito escura, eles ficarão com a ilusão de que estão franzidos. Para conseguir um efeito mais natural, o seu delineador de lábios deve combinar com a cor natural da pele, e não com a cor do seu batom. Escolha uma fórmula cremosa que capaz de preencher seus lábios completamente de forma natural e uniforme.

Usar cores escuras nos lábios

As tonalidades escuras de batom fará com que os seus lábios pareçam menores visualmente. Portanto, você dever ter muito cuidado e evitar erros de makeup ao usar os tons como borgonha, vinho ou marrom. Escolha batons em tonalidades claras e iluminadoras como pêssego, rosa, pasteis, por exemplo. O vermelho é uma dica, usada por maquiadores, para criar uma ilusão de lábios “deliciosos”.

Aplicar o batom diretamente do bastão

As bordas dos lábios são diminuídos com a idade, e qualquer lápis labial adere facilmente. Para evitar que o seu batom escorra, utilize um pincel de lábios, de modo a colocar a quantidade necessária. Se você fazê-lo a partir do bastão, corre o risco de colocar uma quantidade exagerada. Lembre-se, a aplicação do batom inicia no centro da boca, e espalhado com o pincel. Antes de usar o batom, certifique-se de preparar a pele de seus lábios com um bálsamo hidratante.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO