Ilumine o rosto na maquiagem

Ilumine o rosto somente com maquiagem

Ilumine o rosto
Ilumine o rosto na maquiagem

Ilumine o rosto! Essa técnica é muito utilizada pelas celebridades, ganha o mundo e vai ajudar a realçar a sua beleza de forma simples e natural.

Sempre quis saber como as modelos conseguem aparecer com aquela pele linda, impecável, e super brilhosa. E não é que descobri que não é nenhum milagre não?! Aliás, qualquer uma de nós pode ter uma linda pele de modelo, basta que você ilumine o rosto,  e eu vou te ensinar como no passo a passo a seguir.

A técnica de iluminação é muito utilizada por maquiadores de todo o mundo. O verdadeiro objetivo desta técnica, além de corrigir as imperfeições, é deixar o rosto mais fino e ressaltar os pontos fortes. Apesar de ser uma make mais ideal para saídas noturnas, (pois com a luminosidade do dia pode parecer iluminado demais), você pode testar e utilizar nos momentos que achar ideal. Os profissionais indicam que ilumine o rosto por último, ou sejao iluminador deve ser o último produto a ser aplicado.

É importante você conhecer os pontos fortes do seu rosto e decidir as áreas que você vai iluminar antes de começar a fazer a make. Se o seu rosto já é fino, por exemplo, ilumine o rosto nas bochechas para dar mais saliência. Porém, se você tem o rosto mais cheinho e arredondado, ilumine o rosto em outras áreas, como o contorno dos olhos, da boca e nariz.

Outra dica importante é sobre as cores. Se a sua pele é clara você deve preferir os iluminadores perolados e rosados. Mas se ela é mais escura, o melhor é optar pelos tons dourados e bronzeados.

Pois bem, vamos lá.

arrow-3-1

Você vai precisar de:

  • 1- Base (escolha aquela que você já está adaptada. Pode ser líquida, cremosa ou em bastão)
  • 2- O tom da base deve ser pelo menos duas vezes mais claro que a sua pele
  • 3- Pincel
  • 4- Utilize um pincel com espessura fina para aplicar o iluminador.

Não esqueça:

Tudo que você iluminar vai ganhar evidência, ou seja, vai “para a frente”. Por isso cuidado para não iluminar demais alguma região que não mereça tanto destaque.

PASSO 1

  1. Escolha as áreas que deseja iluminar
  2. Faça um triângulo invertido abaixo dos olhos
  3.  Ilumine o rosto no centro do nariz, queixo, centro da testa e acima dos lábios.

PASSO 2

  1. Espalhe o produto nas áreas aplicadas
  2. Você pode espalhar com uma esponja, ou pode utilizar o dedo, fazendo leves batidinhas.

PASSO 3

  1. Para finalizar aplique um pó compacto de tom mais claro nas regiões que você iluminou
  2. Utilize um pincel de espessura grossa para espalhar

PRONTO. Agora você está pronta para divar com sua make estilo celebridade.

Ilumine o rosto
Ilumine o rosto na maquiagem

Gostaram da dica? Então continuem acompanhando o blog da PatricinhaEsperta.com.br. Aqui eu te dou dicas de maquiagem, beleza, saúde, tudo para te ajudar a ficar cada vez mais linda.

Beijos e até a próxima postagem.

Ilumine o rosto na maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.