Maquiar olhos pequenos pra ficarem maiores

Como Maquiar Olhos Pequenos para Parecer Maiores

Maquiar olhos pequenos
Maquiar olhos pequenos

A maquiagem tem um poder incrível de mudar a aparência de uma pessoa e deixá-la ainda mais bonita com os traços dos rostos sendo realçados. Com o intuito de se sentir melhor com a sua aparência, a maquiagem tem o poder de disfarçar algumas imperfeições do rosto ou simplesmente fatos que incomodam a pessoa. Através de cosméticos distintos os profissionais de beleza afirmam que tem como maquiar olhos pequenos para parecerem maiores, afinar o nariz e até mesmo aumentar os olhos.

Com o auxílio de técnicas consideradas modernas e também com o uso de cosméticos para cada região da pele do rosto é possível obter os resultados que sempre desejou, sem a necessidade de ter que passar por alguns tipos de procedimentos de beleza como as cirurgias plásticas. A maquiagem pode sugerir o uso de cosméticos em alguns locais do rosto que tendem realçar o olhar, mas ele também sugere evitar o uso alguns itens na região dos olhos para maquiar olhos pequenos.

O ato de evitar é por conta que alguns cosméticos tendem a reduzir o olhar, ao invés de aumentar o olho como muitas mulheres desejam. Por exemplo, há técnicas que acabam deixando os olhos bem menores que o real como é o caso do uso de delineador. Muitas pessoas costumam utilizar o cosmético ao redor de todo o olho e principalmente, na parte interna bem na língua d’água o que de fato torna-se errado, pois o olho tende a fica ainda menor.

As técnicas de maquiagem que aumentam os olhos

Existem uma grande variedade de técnicas para maquiar olhos pequenos com maquiagem que permitem os olhos ficarem maiores que o normal. Essas técnicas podem ser classificadas das mais simples até mesmo as complexas que exigem um conhecimento e domínio para maquiar. Antes de compartilhar as técnicas é preciso saber que os lápis de olho ou delineadores não são proibidos de usar nas pessoas com olhos pequenos. Pelo contrário, o que irá mudar é a forma de usá-los.

O jeito que uma pessoa aplica o lápis de olho ou delineador nos olhos pode influenciar diretamente no resultado de toda a maquiagem e no efeito que fará nos olhos. Para as pessoas que não dispensam o uso do lápis de olho na cor preta é sugerido aplicá-lo logo abaixo da linha d’água e claro, fora do olho e também bem abaixo do seu contorno. O mesmo ocorre com o uso de delineadores. Busque aplicá-lo fora do olho e abaixo do seu contorno.

Uma técnica interessante para maquiar olhos pequenos e que é bem utilizada por profissionais que fazem maquiagem é o uso do lápis branco ou então com um cor mais clara, como o bege. Esse lápis de cor relativamente clara precisa ser aplicado acima da linha d’água ou do contorno dos olhos. Pode ser um truque bem mais fácil que os outros, mas que realmente funciona e permite aumentar os olhos. O uso precisa ser bem razoável, não exagere pois poderá ficar estranho.

Quanto mais pigmentação melhor

A pigmentação é fundamental para criar o efeito de aumento dos olhos por isso é comum encontrar dicas que indagam a necessidade de utilizar certos produtos com uma pigmentação forte. No caso do uso do delineador é mais do que aconselhado usar um produto com cor forte e que ele vá mais além do canto externo dos olhos. Ao aplicar o delineador a sua linha precisa ter uma ponta um pouco para cima, sugerindo que os seus cílios são maiores.

O mesmo ocorre com a aplicação da máscara de cílios, quanto mais usar o produto com boa pigmentação maior será a sensação de olho maior. O uso de cílios postiços também é uma opção. Para que a pigmentação não fique relativamente estranha é possível realizar a junção com outro elementos da sua maquiagem como uma sombra que demarque o formato do seu olho, o uso de sombra branca no canto dos olhos e outros elementos importantes.

Para as pessoas que gostam de maquiagens mais dramáticas para maquiar olhos pequenos é mais do que possível criar efeitos de aumento dos olhos com algumas sombras escuras, basta apostar na definição do formato dos seus olhos, passe uma sombra com tons claros na pálpebra móvel e marque bem o formato logo acima. Há outras dicas importantes para criar um efeito de olho maior, como tirar os pelos da sobrancelha, os cuidados com as olheiras e o inchaço dos olhos.

Maquiar olhos pequenos pra ficarem maiores
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.